Powered By Blogger

terça-feira, 21 de junho de 2016

Exercício teórico do Santo












6 comentários:

Anónimo disse...

O santo, em vez de mais esta verborreia teórico filosófica que tal apresentar protesto sscrito e fundamentado para apreciação pelo TC da recente assinTura do decreto dos DRs aue o "passa tudo" assina por baixo? Verdadeiro atentado jurídico a Conztituiçao e aos princípios do Estado :igualdade, transparência, isenção e mérito. Isto e de gargalhada nacional.

Eu, O Santo disse...

Acabo esta ligeira brincadeira descrevendo a vida do Déspota, para que ninguém o queira ser:
"Quando o príncipe está trancado, não pode sair de sul estadia na volúpia sem desconsolar todos aqueles que nela o mantêm. Eles não podem suportar que sua pessoa e seu poder passem para outras mãos. Assim, ele raramente faz a guerra pessoalmente, e não ousa fazê-la através de seus tenentes.
Tal príncipe, acostumado em seu palácio a não encontrar nenhuma resistência, fica indignado com aquela que se lhe faz de armas na mão; logo, ele é normalmente conduzido pela cólera ou pela vingança. Aliás, ele não pode ter idéia da verdadeira glória. (...)
Tal príncipe tem tantos defeitos que se deveria temer expor à luz do dia sua estupidez natural. Ele fica escondido e ignora-se o estado em que se encontra. Felizmente, os homens deste país são tais que só precisam de um nome que os governe."
Montesquieu o espirito das leis

Isto significa o seguinte:
quem está próximo do despota não quer que outrem o contacte para não perder a sua confiança.
para isso dão-lhe prazeres: sexo, droga, distrações,...
Como evitam que ele tenha acesso directo à informação, ele é constantemente enganado. Chegam a fazê-lo a acreditar em imbecibilidades tais como conspirações da CIA, etc...
Como ele é sistematicamente enganado, não confia em ninguém.
como é muito poderoso e perigoso, todos fazem como na história do rei vai nu: não o contrariam seja lá qual for estupidez que declare... pelo que ninguém lhe ensina nada.

Anónimo disse...

Este pretenso "santo", na sua crise da meia idade, descobriu "O Principezinho" e a "Arte da Guerra" e considera-se estar com um olho em terra de cegos...
Homem, procure uma parede bem crespa!

Eu, o Santo disse...

Boa noite caro anónimo das 13:23.
Pelo que me lembro da constituição quem pode pedir a apreciação ao TC é o Presidente da Republica e seus representantes,a assembleia da república e Provedor de Justiça.
Ao anterior presidente e seu representante pedi a apreciação da adaptação à Madeira da lei dos dirigentes (lei 2/2004). Até fiz uma publicação sobre esse assunto. O senhor representante respondeu me uma vez, eu contra argumento é ele não respondeu.
Pedi o mesmo a 28abril de 2015 ao Provedor de Justiça. Nunca me respondeu.

Concordo que é uma má lei.
Se eu fosse Presidente não promoveria a meritocracia para os cargos de diretor regional. imporia o sorteio dos cargos pelo periodo de um ano entre os eleitores da região. seria a maneira de promover a participação dos cidadaos na politica activa, diminuir a corrupção e diminuir o peso dos partidos na Administração Pública.
Também foi publicada está minha proposta.

Anónimo disse...

Caro Eu, o Santo

Não quero desencoraja-lo, ao contrário do que me acusa, mas anda a dar pérolas a porcos...

E vão mais 5 mil milhões para a CGD para tapar buracos feitos pelos milionários de merda que este país tem! Quando é que o Estado confisca a coleção de arte do Berardo para compensar o emprestadado que ele tem na CGD!?

Parece-me que este país só lá vai com uma justiça estilo chinês...


amsf

Eu, O Santo disse...

caro amsf.
A única coisa de que não sou capaz é de desistir... nem quero aprender.
Na minha opinião, os vencedores são aqueles vencem e quando perdem, continuam a lutar.
Peço-lhe que não desista, e que não inspire outros a desistir. Somos poucos, é melhor não diminuirmos o número.

O problema de abrir a torneira do sangue é que é depois extremamente dificil fechá-la.

No dia em que a Caixa confiscar a coleção Berardo é no dia que assume que o empréstimo é incobravel. A ordem de grandeza dessa perda impede que seja declarado como incobravel, pois provavelmente põe em causa a viabilidade da instituição. Começou com 5 mil milhões... e em quanto vai acabar?
E o BCP em que os gestores têm todo o poder?