Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ISSO É LÁ COM SANTO ANTÓNIO!




GOVERNO SEM TEMPO PARA GOVERNAR



A Associação de Lesados do Banif anda a perder tempo. É muito 'blue' ser recebido pelo sr. Presidente do governo regional nas Angústias, ao som das araras e com a 'Sissi' a rebolar pelas alcatifas escolhidas pelo Chico Clode. Mas, depois da 'reunião', e quando se trata de 'caldinhos' embaraçosos, chefe Miguel dirige-se aos jornalistas seleccionados e decreta publicamente: vou recorrer ao Costa e ao Marcelo para que acelerem o processo em defesa dos lesados - é este o caso que aqui nos traz.
Ora, mais rápido seria o homem da Associação dirigir-se directamente ao PR e ao PM, que andam numa onda de falar com toda a gente, e assim evitava demoras no Funchal.
Claro que o lesado se arrisca a ouvir dos dignitários nacionais: homem, vá carpir mágoas e fazer exigências aos que andaram a convencer os emigrantes a 'jogar' nos produtos do Banif, ou seja, os componentes do 'consórcio' de prospectores bancários, governantes, autarcas e pontas-de-lança da 'comunicação'.
Mas sempre era uma pressão que ficava na capital exercida pelos verdadeiros interessados no problema.
Agora, como estamos a ouvir na discussão da moção de censura hoje, no parlamento regional, já se entendeu que, quando o assunto não mete apenas fotografias e vídeos de TV para propaganda, o desgoverno da Tabanca reencaminha o assunto para Lisboa. São as passagens aéreas (aliás à espera da bronca que está para chegar), é o ferry, são os lesados do Banif, aquelas promessas todas do tempo do Delfinário.
O facto é que, além da vaga de parabéns que nestas ocasiões bafeja normalmente o vazio procedimento do Establishment, há boneco para os desgovernantes receberem os lesados, depois mais boneco para recorrer ao PR e ao PM... e veja-se quantas vezes esta piroseira pseudo-política já aconteceu à custa da mesma tragédia dos nossos espoliados e explorados emigrantes! 
Depois, os próprios emigrantes ainda têm a ilusão de que na Madeira façam alguma coisa por eles! A tal fábula da raposa a guardar as galinhas. 
Estamos em época de santos populares. Fogo de artifício, marchas, canções do bandido. 
Vamos à festarola. Porque... esta agora! Uma pessoa é eleita e escolhida para o governo e depois ainda é obrigada a governar?! E a agenda social de cada um?!
Pois. Quando é preciso governar mesmo, "isso é lá com Santo António"!

4 comentários:

Anónimo disse...

mas qual bronca está para chegar relacionado com as viagens aéreas???!!

Anónimo disse...

É verdade Calisto.
Um gajo é eleito e ainda tem que trabalhar ?
Isso era no tempo da outra senhora. Agora estar no governo ou ser deputado é para ter a sua própria agenda pessoal.

Anónimo disse...

Os 11 milhões para subsidiar as viagens previstos na portaria estão esgotados.

Anónimo disse...

Se ainda fossem só esses que são eleitos e não trabalham?!
O que não faltam por aí são pessoas eleitas ou nomeadas para cargos e que depois nem o mínimo dos mínimos fazem...Há diretores que só vão passear aos seus gabinetes e nunca têm tempo para gerir o que é necessário... diretores que consideram o seu ofício como um passatempo e que só são diretores quando lhes convém...
Contudo, felizmente ainda há pessoas que assumem a causa pública com responsabilidade...