Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Opinião



 OS INIMPUTÁVEIS






    O alienado "renovadinhos", sanhosa e cobarde criatura, continua espancando tudo e todos. Ontem insurgiu-se contra investidores, hoje foi a vez do CINM ser fustigado. É uma pena que estas denúncias só tenham aparecido em 2015. Fariam muito mais sentido, e, teriam emenda, se fossem ouvidas pelo poder que tivemos nos 37 anos anteriores. Volte Dr. Saturnino para tratar esta amnésia!
     Fazem-se insinuações reles à probidade e ao profissionalismo das pessoas. Dito na altura certa um poder político sério procuraria que tudo isso fosse esclarecido no Tribunal ou num inquérito feito pela entidade patronal. Hoje, a "Jóia da Coroa", que já nos fez, contabilisticamente, ricos, serve de arma de arremesso contra o Pres. do Gov. Nada disto faz sentido, faria na gestão anterior. Maldita simbiose de amnésia e cobardia que quer fazer-nos crer que tudo começou há um ano.
        De 1978 a 2015 confundiu-se riqueza com capital. Capital é aquilo que é investido na produção. Riqueza é aquilo que, conforme o gosto, os Faraós enterram em pirâmides ou marinas. A riqueza, essa malvada, encheu o olho de governantes e votantes afogando a economia. Destruídos os sectores tradicionais, quedamo-nos pela monocultura turística. Quem, em seu perfeito juízo, pode criticar empresários que invistam no sector? Apenas devemos imputar responsabilidades a quem, cavalgando a onda da riqueza, exibiu "obra eleitoral". Até o PIB cresceu com o agora nefasto CINM. Ai amnésia, amnésia!
  Os sectores tradicionais ajudavam muito a actual monocultura. Garantiam a qualidade da paisagem. As populações usavam a terra para, produzindo, dela tirarem rendimento. O turismo vive de propaganda nos mercados. Não sinto que a "obra feita" - com óptimos resultados eleitorais - nos promova turisticamente. Estamos totalmente dependentes da riqueza gerada nos mercados financeiros. Caso o turismo sofra um solavanco, basta abrir o Norte de África. Alguns hotéis, nesta terra, obedecendo às regras de mercado, não fecharão?
       Chega! Dêem a cara e digam que esperança podemos ter no futuro. Tudo aponta para que a RAM siga La Hispaniola - hoje Haiti e Rep Dominicana - onde uns poderosos que se apropriaram da riqueza, puseram-se a milhas e abandonaram os "patas rapadas" nos rochedos. Em alternativa, o cobardola parece andar a fazer o papel de Hitler, durante a Rep. de Weimar, para criar a instabilidade que o leve ao poder. Teremos, por aí, a Noite das Facas Longas, não tarda nada. 
       Traz ideias, faz como muitas das pessoas sobre quem vertes toda a acidez do mundo. Como nos casamentos, digo: dá a cara e apresenta alternativas ou então cala-te para sempre. Confusão já temos que chega e sobra, deixada pelos tais 37 anos que esqueceste. 

Gaudêncio Figueira

8 comentários:

Eu, o Santo disse...

Discordo da maneira como "renovadinhos" expressa suas opiniões (gosto mais de críticas de situações pontuais). Até concordo que tal deve ser criticado.
No entanto, não critico o facto dele não se identificar, nem ter iniciado sua campanha em 2015.
Quanto à medidas construtivas, quem apresentou boas ideias a Hitler deve ser louvado? Ou deve ser criticado?
Se se considera que o problema do GR são os seus líderes, que outra solução há que não seja mostrar sua falta de correção e pedir sua demissão?

Jorge Figueira disse...

Este comentário é interessantíssimo e merece ser analisado.
Um anónimo é sempre alguém que se acobarda e este não é excepção.
Este sofisma parece ter mão de alguém com formação jurídica. Será? Como seria bom conhecermos o SANTO!
Vou condescender com o anónimo e desfazer-lhe o sofisma
Eu já manifestei a minha opinião de que "renovadinhos" é coisa de criança inimputável - escrever só depois de 2015 faz pensar que a idade não dá para mais - ou adulto manhoso. É de adulto manhoso, apostado no quanto pior melhor, criticar quem governa e quem lhe faz oposição. A criatura (onde é que eu já ouvi isto) critica o CINM quando foi durante anos louvado? A criatura critica a saúde e não lhe ouvimos uma palavra sobre aquilo que aconteceu de 1978 a 2015?
Foi assim com Hitler fomentou a divisão para ele aparecer como o salvador. Quanto a ideias não se conhecem nenhuma ao velho "renovadinhos".
Isso, lá pelas bandas do blogue do Fala Só, não são críticas pontuais. Isso é uma central de propaganda

Anónimo disse...

Por este andar vai sair um post "desse tal, que anda praí" nosso caro e ilustre Sr. Dr. "Renovadinhos" sobre os Figueiras da nossa terra! Preparem-se para serem acusados de pertencerem à maçonaria e aos lobbys dos ingleses.

Eu, O Santo disse...

Concordo consigo senhor Jorge Figueira sobre o anonimato.
Não me identifico para não ser perseguido politicamente.
No entanto, isso não impediu de virem ao blog ameaçar Miguel Silva com a perda de emprego e calabouço.
Talvez para si, tal como para o MP, perder o emprego não é um grande mal... mas para mim perder a fonte de rendimento é.

Anónimo disse...

Ressabiamento, Dr. Gaudêncio...ressabiamento!!!!

Eu, O Santo disse...

Quanto à identidade de "renovadinhos", só tenho a dizer que concordo com Nietzsche, é preciso ter serenidade para esperar pelo momento certo para agir:
"Conservar a sua serenidade frente a algo sombrio, que requer responsabilidade além de toda medida, não é algo que exige pouca habilidade: e, no entanto, o que seria mais necessário do que a serenidade?"

"Raramente cometemos uma única precipitação. Na primeira precipitação faz-se sempre demais. Exatamente por isso comete-se habitualmente ainda uma segunda. - Daí por diante faz-se então muito pouco..."

E acabo citando Confúcio:
“18- 1. Tsi-Tyao estudava com vista a um cargo.
2. Disse-lhe o Mestre: “Ouve muito, põe de lado o que é duvidoso, e reflete cuidadosamente no resto. Com isso errarás pouco. Observa muito, rejeita o que é duvidoso e executa o resto diligentemente. Assim não terás muito de que te arrepender. Errando pouco no que dizes e não tendo muito de que te arrependeres, o cargo lá virá no meio.”
Sempre que possível agir tendo a certeza.

Jorge Figueira disse...

Muito obrigado pela solidariedade O Santo.Como o compreendo naquilo que respeita às indignidades de ir ao bolso de alguém de que não se gosta. Veja o Acácio Pestana. Pagou por isso mas deu a cara. A condescendência para os anónimos acabou com excepção aberta para com O Santo.
Agora só devidamente identificados

TriNaranjus disse...

Renovadinhos? Toda a gente sabe que o blog é escrito pelo Mordomo. O Blog é tão democrata que nem aceita comentários.