Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Os cães ladram...





...E A CARAVANA ACELERA





Senhores da Câmara, que tal darem um saltinho à zona do Tecnopólo, a ver se podem fazer alguma coisa pelos simpáticos lulus abandonados que mantêm o povoado em estado de sítio?


Antes que o PAN e quejandos amigos dos animais venham falar em campanhas selvagens contra os nossos amigos de quatro patas, fica já o ponto de ordem: amigos da bicharada somos nós também.
Por isso é que vamos escrever duas linhas dirigidas às pessoas, em vez de aborrecermos com palavreado a canzoada que anda a virar latas e a pôr toda a gente em sentido na zona do Tecnopólo e arredores.
Sim, os bichos não falam nem têm entendimento, alguém recebe vencimento para tratar de casos como o deles.
Nos pequenos bosques em redor do Tecnopólo, instalou-se uma matilha com umas 15 cabeças que faz o catatau para ir passando o tempo. Os simpáticos cães ladram a quem passa e às vezes esboçam perseguição, deixando as vítimas sem pingo de sangue.
Alguém costuma deixar comida no meio das árvores que os diabretes devoram, mas nunca se sabe se algum mais esfomeado não resolve escolher um bocado de carne... do lado da perna do transeunte. 
Os alunos da UMa também não podem dizer 'destas dentadas não sofrerei'.
Alguém também usou umas paletas para montar uma espécie de casota - ou dormitório - para a bicharada. O pior é que costuma haver desavenças entre eles de noite e o resultado é o pessoal da vizinhança ver-se à nora para conciliar o sono.
Uns dizem: quando montam ali o circo (perto do Tecnopólo), proíbem, e muito bem, o uso de animais nos números do programa, para os proteger. Por que não protegem agora estes cães abandonados... e os moradores da zona?

Há instituições que talvez possam resolver este problema, já que D. Câmara foi alertada para o problema e respondeu que não está a receber cães.
Perguntamos: e para o ano, estará D. Câmara disponível para receber votos?


4 comentários:

Anónimo disse...

a Camara do cãofofo foi eleita para o politicamente correto e não para resolver os problemas das pessoas.
è ve-los na poncha ao fim do dia

Anónimo disse...

Sr. Calisto
A lei que os estravagantes do PAN fizeram aprovar é ridícula. O políticamente correcto impera e toda a gente vai atrás.
Hoje não há dinheiro para mandar cantar um cego, e os lunáticos do PAN, com quem a D. Câmara da Mudança muito se excitou, fizeram aprovar um regime legal que impede o abate de qualquer animal, mesmo que esteja em causa a saúde e segurança pública, como é o caso vivido no tecnopolo.
Esperemos pelas soluções da D. Câmara da Mudança.
Com todo o respeito pela bicharada, a hipocrisia e prioridades do PAN são um absurdo. Ao fim ao cabo a lei que fizeram aprovar nao garante nada a bicharada, com a agravante de criar graves problemas as pessoas.

Anónimo disse...

Prefiro esses cães ao Cafofo e elementos do PAN

Anónimo disse...

as Matilhas de cães abandonados proliferam um pouco por toda a cidade , este problema tende a se agravar e infelizmente só terá solução quando alguem for atacado com gravidade , da mesma forma os pombos de cidade autenticos ratos voadores invadiram a cidade do funchal , naõ sendo possivel ninguem circular ou entrar numa loja ou café sem ser incomodado
As patologias associadas á disseminação destas pragas já se fazem notar embora como tudo ainda no inicio , não me admira que a Camara do Funchal nada faça , porque desses inuteis nada espero , agora surpreende-me que as autoridades de Saude da Região e a Ordem dos Medicos nada digam , com especial realçe para esta ultima que é tão celere a defender a sua classe mas pelos vistos esqueçe os utentes.