Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Património


EM DEFESA DA PONTE NOVA

O Eng.º Danilo de Matos alertou para o que pretendem fazer com esta ponte.









10 comentários:

Anónimo disse...

Calisto reparou que sempre que haja um hotel aser contruido pelo grupo AFA ,aparecem muitas obras publicas?Na contrucao do Sacarun foi a frente mar,agora sao as ribeiras.Para pensar?

Luís Calisto disse...

E temos muito que pensar ainda, caro comentador.

Anónimo disse...

Basta olhar com olhos de ver para a arquitectura dessa ponte, para perceber que ela deveria ser preservada.E se a isso juntarmos as velhas muralhas do Brigadeiro Oudinot nas ribeiras da cidade, feitas em basalto do bom e com um saber de séculos, e analisarmos o que agora estão a fazer, que é betonar isso tudo, sem pensamento de fundo, sem nuances de ponderação, para ver o que pode ser cimentado e o que deve obrigatoriamente ser preservado em nome da história e cultura que fazem a identidade desta Cidade, se ligarmos essas pontas e a falsa questão de evitar um novo 20 de Fevereiro, como se o problema fosse cá em baixo... - então, concluímos que o camartelo e a brigado do betão não perderam o vigor com a retirada do "velho" e do "JR", antes prossegue no sanha do lucro, agora com a cumplicidade dos renovadíssimos mandantes. Largar cimento e ferro é mais fácil e enriquece muita gente, que não os pobres operários... Tudo muito triste e mau demais: só o futuro e os próximos actos eleitorais poderão "fazer justiça" a esta horrível gente!
Nos entretanto, apetece perguntar: e onde anda o "aiatolah" do Património, que lá da rua dos Ferreiros não enxerga estes atentados? Será porque agora os novos predadores são muito lá de casa? Ou será que património para ele é só as quintas dos ingleses e as capelas quando vistas à luz da lua?

Anónimo disse...

Com a maior das franquezas digo que não compreendo porque tem a Madeira um governo, bastariam as câmaras municipais que estão bem mais próximas das populações e dos seus anseios.

Anónimo disse...

No Largo do Pelourinho, os cuidados arqueológicos são exacerbados, não se vislumbra o final dos trabalhos, nas ribeiras, nada de arqueologia. Cambada de loucos.

Anónimo disse...

e a Camara do Funchal o que é que anda a fazer sem ser lamentos públicos e viagens lá para as Argentinas ?

Anónimo disse...

Cafofo anda tão desnorteado que já viu obras que ninguém viu

diz que estão em obras 3 ribeiras , digam-me onde anda as obras da Ribeira de João Gomes que eu que fiquei na Cidade não vi

Anónimo disse...

Quando chega o calor o Cafofo lava sempre as mãos. Estou desejando de ver o Hotel no Savoy quando estiver no ar o Cafofo a dizer que não teve nada com aquilo. Mas renovou a licença quando a lei permitia-lhe a negociação... Cafofo não mariola.

Anónimo disse...

Betão, betão e mais betão.
Tudo na mesma no reino da renovação.
Santos Costa, perdão, Jaime Ramos, perdão, afinal é Sergio Marques o atual rei do betão.
Sérgio Marques e Miguel Albuquerque ficarão na história da região como os maiores destruidores da nossa história

Anónimo disse...

Anda o Partido/Fundação a pagar um desempregado mordomo para continuar a
Desastabilizar e Dividir o Nosso Partido****