Powered By Blogger

sábado, 4 de junho de 2016

Vida agitada no PP-Madeira




LINO ABREU CONTINUA SECRETÁRIO-GERAL
E RECEBE RESPOSTA DE JOÃO CATANHO













Apesar de ter suspenso as funções de deputado regional e municipal (Funchal), Lino Abreu continua no lugar de secretário-geral do PP-Madeira. O assunto foi tratado na Comissão Política de ontem à noite na Rua da Mouraria, já que havia no partido quem defendesse a demissão de Lino em virtude da recente condenação que sofreu em tribunal por assuntos fora da vida político-partidária.
Esta é a informação que nos dirige uma fonte do Partido Popular.

Entretanto, o dissidente João Catanho formula uma resposta dedicada às posições assumidas por Lino Abreu no âmbito das suas funções de secretário-geral e que podemos perceber pelo texto dessa mesma resposta:


O texto é de João Catanho

19 comentários:

Anónimo disse...

Como é que um partido que tem o discurso que este CDS tem, tão institucional, puro e católico, toma uma decisão destas naquela que deveria ser a noite de todas as decisões? Optaram pelo pântano, é nele que vão afogar-se...
Este partido, que bem poderia ser a bengalinha certa para fazer actuar na Madeira uma geringonça de centro-direita a seguir às próximas eleições regionais (pois o PSD nunca mais terá maioria absoluta), vai acabar na extinção pura e simples, possivelmente nem evoluirá do táxi para a lambreta! E porquê? Vaidade, incompetência, tricas internas, interesses pessoais, mordomias enraizadas, corrupção, nepotismo, hipocrisia ideológica e política. Tudo virtudes pouco católicas...

Anónimo disse...

A Madeira precisa de politicos honestos, mas honestidade onde existe neste fim do mundo no meio do oceano? Descendentes de escravos e cadastrados nao se espera grande coisa! Quem mais rouba, veste um fato e toca a fazer-se ao governo e aos cargos dirigentes...

Anónimo disse...

rabos presos. Não se esqueçam que este tipo é que manda nas contas há 19 anos. Não deve escapar um

Anónimo disse...

Este critica o Lino Abreu, mas o cunhado dele (e ao que parece, seu orientador e referência) é que o defende no tribunal. Não dá para perceber nada nesta gente.

Anónimo disse...

"ZANGAM-SE AS COMADRES DESCOBREM-SE AS VERDADES"....😊😊😊😊😊😊"TUDO COMO DANTES ...QUARTEL GENERAL DE ABRANTES" !!! ••• O "PAULINHO DAS FEIRAS" pode (deverá!!!) confirmá-lo !!!

Anónimo disse...

O João Catanho nunca fez nada pelo partido. O último mandato numa junta de freguesia ele o perdeu por faltas. Não sei que moral tem para falar assim. Quer dizer, até sei. a moral do cuhhado Ricardo Vieira que não tem coragem de ir a votos e manda este pateta dar a cara.

Unknown disse...

Anónimo das 22:28, esse tipo de argumento é igual a zero. O meu cunhado está a exercer a sua profissão e este é uma das minhas referências como político e como pessoa. É falso que seja o meu orientador, querendo dizer que manobra as minhas posições. Tenho pena que não perceba, e pelos vistos nem tenta, quando tudo isto é bem claro e não deixam dúvidas!

Anónimo disse...

Quem defende o Lino Abreu? Devo ser eu

Unknown disse...

Anónimo da 01:27: Não tenho por hábito responder a gente ANÓNIMA, pois escondem-se atrás desse anonimato para lançar farpas falsas a mando de outros. Isso de fazer muito ou pouco pelo CDS é muito subjetivo e a resposta pelos mais de trinta anos como militante base (quer da JC como do CDS) está no meu texto. Quanto à moral tenho-a inabalável e afastei-me do partido no momento em que não podia pactuar com pessoas como você, Lino, Barreto, etc. Quanto ao facto de ser cunhado de RV, mais uma vez repito: com muita honra e orgulho. No que respeita ao mandato da Junta, é mentira que perdi por faltas, dei lugar à pessoa seguinte da lista, porque nos dias e horas que as reuniões se realizavam, estava a dar aulas, pois esta é a minha profissão. Da próxima vez dê a cara e tenha coragem...pois já não tenho pachorra para aturar gente cobarde!

Anónimo disse...

Sr. Catanho, não acha que há conflito de interesses quando alguém presta um serviço a outra pessoa enquanto profissional e, ao mesmo tempo, alguém muito próximo que apoia (e por quem é apoiado) lança um ataque feroz ao mesmo com base nas mesmas razões que justificam a prestação desse serviço?
Por uma questão de coerência e lealdade com o cliente, a sua "referência" como politico e como pessoa já devia ter-se desmarcado publicamente e de forma expressa da sua (do sr. Catanho) posição politica em relação ao sr. Lino Abreu, ou então passar a outro a defesa dele, não acha?
São os princípios profissionais, políticos e pessoais, todos juntos, que devem construir as referências. Não só na teoria, mas também na prática, não acha?

Termino citando-o (apesar da falta de concordância do verbo "deixar"): "Tenho pena que não perceba, e pelos vistos nem tenta, quando tudo isto é bem claro e não deixam dúvidas!"

Unknown disse...

Sr. Dr. Anónimo e bem conhecido das 14:53. Será a última vez que respondo às suas "trapalhadas". Ao contrário de si, não recebo para isto... Tudo o que diz, não tem ponta por onde se pegue. Se para si é claro-"presta um serviço profissional... e lança um ataque feroz"? Está outra vez a atirar areia para as pessoas! Já ninguém cai nisso! Está a referir-se ao seu colega Dr. Ricardo Vieira, que nada tem feito, nem publicamente nem privadamente, nenhum ataque. Ao contrário de si, já o repeti várias vezes, sei pensar pela própria cabeça e assumo as minhas posições e atitudes. Volte para o seu trabalho de recolha do "dossier de censura" que é para isso que lhe pagam!

Anónimo disse...

Acho piada este Sr Catanho falar em forças ocultas quando o seu cunhado Ricardo Vieira é membro e responsavel da Opus Diem na Madeira. Mais valia ficar calado.

Anónimo disse...

Desconhecia que o Sr. Catanho tivesse a docência como atividade profissional, o que me assusta, face ao texto da sua autoria, visto que no ponto 1 confunde um município com um órgão colegial (concelho e conselho) e depois a repetida utilização indevida de acentuação.

Unknown disse...

Conhecido anónimo, sou professor com muita honra e orgulho, ao contrário de você que nunca soube exercer a sua profissão e o seu patrão que sabe-se lá como é inscrito nos TOC sem ter posto o pé numa universidade. Os ataques são sempre os mesmos, Opus diem, agora a minha profissão. Você assusta-se com pouco e tem medo da própria sombra. Volte a estudar ou tire outro curso, pois nesse não vai longe! Obrigado pelas correções!

Unknown disse...

Não quer que transcreva aqui frases cheias de erros dos seus chefes e patrões? Se quiser explicações basta dizer quem é e sair do anonimato, que trato do assunto com prazer!

Anónimo disse...

Joao Catanho e agressivo!

Anónimo disse...

Depois do caso Savoy, tudo é normal. De dia defende-se o arguido e à tarde o juíz. Tudo normal. Quanto são os honorários? Quem paga?

Anónimo disse...

São Rosas, senhor. São Rosas que vivem à custa do CDS. Os Rosas, senhor. Os Rosas.

Anónimo disse...

O senhor Rosa pensa com a carteira. Quem conhece sabe bem o que o move. Aprendeu com o padrinho. É outro afilhado do Dr. Ricardo Vieira. E do Rui Barreto também. Ele está onde o dinheiro está.