Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Albuquerque tinha surpresa para o Melhor do Mundo







'AEROPORTO CRISTIANO RONALDO'



Miguel Albuquerque acaba de anunciar na inauguração do Hotel Pestana CR7 que o Aeroporto da Madeira será chamado 
'Cristiano Ronaldo'. 





Sem dúvida que o governo regional puxou pela cabeça e acertou em cheio. Uma homenagem mais do que merecida, que premeia não apenas o nosso Melhor do Mundo mas os Madeirenses de várias gerações que saíram à luta por esse mundo, tentando singrar sem se esquecer nunca da sua terra. Como Cristiano acaba de fazer, investindo na hotelaria da sua Região natal.
E para a Região é uma enorme honra: a ligação do nome Cristiano Ronaldo sempre que se falar da nossa porta de entrada e saída para o Mundo.
Com a novidade, Miguel Albuquerque esvaziou o interessante discurso de Paulo Cafôfo e até amansou um pouco a emoção da presença do capitão da Selecção de Portugal e vedeta do Real Madrid.
Parabéns a Ronaldo.
E parabéns a Miguel Albuquerque, pela brilhante ideia do seu governo.

40 comentários:

Anónimo disse...

esvaziou o interessante discurso de Paulo Cafofo ? por amor de Deus , não pretendo discutir essa opinião , mas Paulo Cafofo tem um discurso tudo menos interessante , è só banalidades , mentiras e frases feitas.
Na semana em que faleceu uma Senhora e uma Grande Professora ,dá para refletir e vermos que as pessoas de referencia estão acabando , agora temos um gajo cujo emprego é ser professor como presidente da Camara do Funchal

Jorge Figueira disse...

A mim choca-me o modo como muitos madeirenses reagem ao sucesso desta "Homem Bom".
Espero que esta decisão contribua para que, em unanimidade, os madeirenses se revejam neste VENCEDOR que sempre respeitou as suas ORIGENS. Sejam elas familiares ou "terra de origem". Pensemos na primeira distinção que lhe foi atribuída e que ele fez questão de recebe-la na Madeira.

Anónimo disse...

Não sera um pouco de mais? E aqueles que não se revêem no atleta? E se aparecer outro que destaque? Voltamos a mudar o nome? O atual està otimo.

Anónimo disse...

E dessa forma Miguel Albuquerque "lixa" o "único importante" que aspirava o seu nome para o Aeroporto Internacional da Madeira, pelos serviços prestados nos últimos 40 anos à Região.

Miss Take disse...

Admiro e tenho orgulho no Cristiano Ronaldo, tem sido Madeirense, sempre!
Politiquices à parte, qualquer reconhecimento que a Madeira tenha para com ele, é merecido. Ainda não há muito tempo, a estátua deu brado a muita palermice e muitos desses, aplaudem agora esta jogada de oportunista, tal como o foi com a Lília e o Tolentino.
Competência, zero. Oportunismo muito.
Viva a Madeira, viva Cristiano Ronaldo, João Rodrigues, Emanuel Pombo, Marino Freitas, Alexandre Camacho, Herberto Hélder, Luís jardim, Max, luis Calisto, mais uns tantos e claro..., Alberto João Jardim.

Miss Take disse...

Esqueci-me de escrever, não gosto de quem se aproveita do mérito dos outros!

Anónimo disse...

Pessoalmente, também não apreciei a iniciativa. Admiro muito o atleta, por quem tenho bastante apreço, mas daí a o Aeroporto ter o nome dele, vai uma distância. Além disso, há muitos outros madeirenses ilustres a quem devemos respeito e ninguém lhes deu o nome sequer a um beco.
Acho que não era o timming para tal... Talvez daqui a uns anos...

Unknown disse...

No meio de toda a anedota e para rematar por que nao batizar o Aeroporto do Porto Santo Aeroporto Alberto João, o nosso outro ideal de madeirense.
As estranhas são as mesmas!

Anónimo disse...

Discordo

Anónimo disse...

Que coisa mais provinciana. Sinceramente uma vergonha. Nada contra o Cristiano Ronaldo mas as coisas não podem ser assim.

Anónimo disse...

Ridiculo, uma palavra apenas para definir a decisão do governo....lol...e de quem o apoiar nisto...lol

Anónimo disse...

Outro assunto um bocado estranho...
Devo estar a ver e a ouvir mal. Sugiro, se tiver tempo, que reveja as apresentações do jornalista Caramanho no concerto NOS Summer Opening de hoje.
Em todas as intervenções que teve, parecia estar... bem, muito bem.
Abraço

Anónimo disse...

O primeiro golpe de asa de Miguel Albuquerque.

Artur Esteves disse...

Ena pá com tantas dores de cotovelo que vai por aqui acima....

Anónimo disse...

Sr. Calisto, não sei se deitou o olho `página de comentários do DN. Parece que aquilo para o Quebra-Costas azedou! Nunca vi tantos nicks que por lá nunca passam a cascar nesta decisão de Albuquerque. Aliás, por lá a questão é ver quem é que mete mais veneno. Se quem já contava com o título no futuro, se os assessores do Cafofo que viram este levar uma lavagem politica hoje.

Anónimo disse...

O que os politicos fazem para ganhar a simpatia do povo.
Viva a banana, o hotel e agora o aeroporto, ja agora deixo uma ideia aos nossos politicos mudar o nome da ilha, para ilha cr7.

Anónimo disse...

A montanha Cosmopolita pariu um ratinho provinciano!

Anónimo disse...

Gosto do términos da notícia ! "Brilhante ideia do governo"
Daqui a dias todos saberemos o que está por trás deste ato, e quem pensa que foi pelo mérito do nosso melhor do mundo está redondamente enganado.
Pergunta: porque não rebatizar a Quinta das Rosas?

Anónimo disse...

Cristiano Ronaldo à parte, e a sua enorme categoria como futebolista, isto é uma medida de mero populismo, ridícula, provinciana.
Lembra a ponte Salazar, ou o estádio Marcelo Caetano, que sempre foram conhecidos como ponte sobre o Tejo e estádio dos Barreiros.
Mas enfim, não tira pedaço.
Grave, isso sim, é o fecho da praça do mar, para satisfazer privados. É que aquele espaço foi construído com dinheiros públicos, dos nossos impostos.
É óbvio que o Pestana quando se meteu neste projeto do hotel CR7, exigiu o fecho da praça do mar ao povo. E Albuquerque abanou a cabeça que sim.
Mas o povo engole tudo. Não se importa de pagar para depois lhe tirarem.
De facto, Salazar tinha razão: quanto mais ignorante e menos instruído é o povo, mais fácil é domina-lo e torná-lo subserviente.

Anónimo disse...

Subscrevo a ideia de um anterior comentarista. Faça-se uma petição pública para mudar o nome de ilha da Madeira para ilha Cristiano Ronaldo.
Já que o governo está numa onda de foleirice, a mudança de nome da ilha dá uma maior projeção. Pelo menos por uns dez anos.
Quando o Ronaldo deixar de jogar à bola e fixar residência no Algarve, ou no estrangeiro, e o povo de memória curta deixar de falar nele e na D. Dolores, na Katia com K, na Elma, no Hugo e no Cristianhinho, aí passa-se o nome outra vez para Madeira.

Anónimo disse...

Exatamente. O Albuquerque resolveu de uma assentada uma " quilhoada" de votos. Se eu fosse o Ronaldo recusava este oportunismo miserável.

Anónimo disse...

quem não gostou esperava um dia dar o nome de 25 de Abril ao aeroporto

Anónimo disse...

Para esclarecimento de um comentário aqui feito, o único importante recusou que o seu nome fosse dado ao aeroporto, quando Pereira de Gouveia o propôs.
O seu a seu dono.

Anónimo disse...

Aeroporto devia ser Elia Abreu !!! Ups ! Ou Elia Andrade!!!

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário do anónimo das 9:32.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 12:18
É claro que recusou o nome enquanto governante à data do proposto (só lhe ficou bem), o que não impediria que num futuro fosse realidade essa ambição.

poncha regional disse...

Ridículo é darem o nome de um beef à rotunda da pontinha.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque, que mude o nome da "Quinta Vigia" para "Quinta CR7", o próximo inquilino reporá o original nome provavelmente em 2019, o mesmo acontecerá com a reposição do nome do aeroporto dos madeirenses, "Aeroporto Internacional da Madeira".
M. Albuquerque que mude o nome do seu roseiral para "Roseiral CR7" para sempre...

Anónimo disse...

Mais uma grande obra dos renovadinhos lá fizeram um aeroporto. Vamos ver quanto custa as letras e o placar, mas já está a dar despesa. Quando é que este governo cai de tanta incompetência? Amanhã vão branquear só estarem cerca de 1000 pessoas ou vão branquear que agora saem centenas de autocarros dos bairros sociais e tudo de borla, quando antes não era?

Anónimo disse...

Brilhante ideia do seu governo??!! Valha-me Deus!?A única coisa brilhante no meio disto tudo, é o Cristiano Ronaldo. É brilhante, é o melhor do mundo,é uma estrela do futebol com projecção mundial e com lugar cativo na História. É tudo isto e ainda mais.Parabéns Ronaldo.Agora, brilhante ideia do governo!!?

Anónimo disse...

Quando a popularidade começa a falhar por tudo estar parado, encontram-se pessoas a quem se colar. O Cristiano merece não apenas um aeroporto como uma ilha rendida aos seus pés. Triste figura a de políticos que nada fazem e colam-se a quem tem mérito pelo trabalho que faz. O nome de Cristiano merece mais dignidade.

Anónimo disse...

Caro Calisto,

aqui estamos em desacordo.

Não havia necessidade em mudar o nome do aeroporto, Aeroporto Internacional da Madeira é o para mim o correcto.

Tal como não concordei com a alteração dos nomes do Hospital, do Jardim Botânico e das escolas pelo anterior executivo.

O actual governo regional está a ser uma grande desilusão, um vazio de ideias gritante, mormente uma continuação do anterior com melhor imprensa e marketing, os principais problemas continuam todos lá e alguns a se agudizarem.

Mas o que mais assusta é que no campo da oposição não vemos nada, nem ninguém com um projecto ou personalidade para dar algum alento.

Para terminar faço minhas as palavras de alguns que dizem que o Albuquerque devia dar o nome do CR7 ao novo hospital,pois assim talvez fosse construído.

Verde Rubro

Anónimo disse...

Existem dois tipos de sentimentos que movem os que estão contra esta nova designação: os que,como eu, acham que é precipitado e populista, e os que, escudando-se nas alarvisses que brotam no Quebra Costas, consideram que deveria-se chamar Aeroporto do chefe da tabanca, tal como seria o Porto do ex único importante e a Via Rápida do João das festas.
Cristiano Ronaldo é um dos melhores de sempre e motivo de orgulho para a Região, mas mudar a designação da porta de entrada de todos nós e de quem nos visita parece-me um pouco forçado.

Anónimo disse...

Quem frequenta o hospital, saberá com certeza, das inúmeras e importantes doações efetuadas pelo CR7. Eu, por mim,vou continuar a dizer aeroporto da Madeira assim como,continuei a dizer estádio dos barreiros, quando tentaram impor outro nome. O que está errado aqui é o oportunismo político.

Anónimo disse...

Isso de mudar os nomes "naturais" das coisas pra rebatizá-las conforme o oportunismo político e ideológico, só revela esperteza saloia, além de uma boa dose de analfabetismo. É gente sem pressupostos éticos e que só quer cavalgar a onda. De repente, o Humberto Delgado e o Ronaldo aparecem com dois Aeroportos. Da noite para o dia, tira-se um coelho da cartola e a viloada, sobretudo a quem tem o cartão de obediência à respectiva seita, aplaude, com as mãos e com os pés! Tristeza de país e de ilhota perdida no Atlântico, com umaHistória tão rica, mas entregue a gente sem espessura cultural e humana. Enfim, votem neles outra vez...

Anónimo disse...

Não foi o Cristiano Ronaldo que deitou uma lágrima com a novidade do aeroporto. Quem deitou uma lágrima foi a Miss Campanário, que depois do seu discurso baboso e vazio, ficou lá para um canto a lacrimejar.

Anónimo disse...

Se deram o nome de escolas e centros de saúde a um bando de matarruanos vivos porque razão não se pode dar o nome do grande Cristiano a um aeroporto? Na altura que o Papadas fez a brincadeira onde estavam os actuais críticos?

Anónimo disse...

O desgoverno ja não sabe como chamar a atenção. Devem de estar com medo, sabendo que as eleições lhes estão a fugir e não sabem que mais fazer, a não ser asneiradas para o povo se esquecer dos problemas mais graves

Anónimo disse...

Sr. Calisto... não o imaginava a concordar com uma coisa destas...enfim!

Luís Calisto disse...

Sr. Anónimo das 10.22

Concordo ou discordo não em função da origem das ideias mas do significado e alcance delas - na minha perspectiva, claro.