Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Alerta CMF


CRUZAMENTOS E PASSADEIRAS









Como íamos dizendo aqui um dia destes, as conversas hoje de manhã no Til, depois deste acidente, versavam a única cidade do mundo que tem passadeiras em cima dos cruzamentos não semaforizados. Havia unanimidade: parabéns às engenharias da D. Câmara, já que não houve danos em peões a juntar aos feridos que foram ao hospital. O carro preto, a subir, pretendia virar à esquerda para o D. João, o jipe vinha de cima, as atenções têm de se focar em tantos perigos simultâneos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Já para não falar do que se passa no caminho da fé onde a Câmara decidiu fazer obras em toda a largura e agora não se consegue entrar.

Anónimo disse...

Caro Calisto
Deixe o Prof Mayor em paz que o homem está ocupado nas suas visitas de propaganda pelo conçelho.
Não faz nada , mas só o trabalho de arreganhar a placa já é obra

Via Pública disse...

Nesse caso o cruzamento tem capacidade para que se desloquem as passadeiras para uma distância regulamentar do cruzamento. Na publicação que fez há dias haviam uns cruzamentos que não eram elegíveis a essa transformação por estarem a servir ruas que não tinham passeio, por isso a razão de estarem junto ao cruzamento.

Anónimo disse...

Por acaso esta é uma questão bem apanhada. Há passadeiras por aí que são verdadeiras armadilhas para peões, os principais, e para os condutores. É sistemático e não se percebe o critério.