Powered By Blogger

terça-feira, 19 de julho de 2016

Edgar Silva em acção de rua



PCP CONFRONTA POPULAÇÃO
COM FUTURO DA CGD



O PCP/Madeira esteve hoje, terça-feira, dia 19 de Julho de 2016, em contacto directo com as populações e os trabalhadores, a propósito da questão da Caixa Geral de Depósitos, chamando a atenção para a importância desta instituição no processo de desenvolvimento económico e social do nosso País.


Esta acção, que decorreu no centro do Funchal, mais precisamente junto à sede regional do banco público português, serviu não apenas para apelar à manutenção do carácter e estatuto público da CGD e reafirmar a necessidade de combater as intenções de privatização, total ou parcial, intenções essas que o anterior governo PSD/CDS-PP há muito acalentavam e que foram interrompidas pela derrota da direita nas eleições de 04 de Outubro de 2015, mas também para denunciar as óbvias e inadmissíveis tentativas de ingerência e instrumentalização levadas a cabo pelas instituições europeias, nomeadamente o Banco Central Europeu, e que mais não visam que a desestabilização e a desacreditação do processo de recapitalização da Caixa, algo em que PSD e CDS estão profundamente empenhados, como se pode verificar pelas suas posições institucionais. 
Defender a Caixa Geral de Depósitos, recapitalizá-la e desenvolvê-la para que se torne um instrumento do progresso, do crescimento e da afirmação da soberania nacional, ao serviço do Povo e do País, são imperativos que devem nortear a actuação do actual Governo.
Para termos um banco público que esteja verdadeiramente ao serviço dos interesses de Portugal e dos Portugueses, há que não só definir linhas de orientação estratégia para a actuação da Caixa, mas também defender os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores da CGD, e escolher uma Administração composta por quadros de confiança, capazes, experientes, competentes e que se identifiquem com a defesa dos interesses públicos e não alinhem nos esquemas dúbios que alimentam o capital e os grandes interesses económicos.
Do futuro da Caixa Geral de Depósitos depende igualmente o futuro do nosso País.



Texto e fotos: PCP

8 comentários:

Anónimo disse...

Não apoia o Governo de Lisboa então a culpa também é dos comunas

Anónimo disse...

Gostava era de ver o PCP a confrontar alguns dos seus militantes, aqueles que se venderam ao PSD e ao governo regional e que andam a encher os bolsos à séria de maneira pouco legítima e a brincar ao comunismo nas horas vagas...

Anónimo disse...

Ah Senhor resolva la isso com os camaradas de Lisboa que qpoiam
o.governo

Eu, O Santo disse...

Se os corruptos continuarem impunes tanto faz privatizar como não privatizar a caixa, pois ela continuará a servir só os interesses de uns poucos.
E que tal juntar-se à luta pela Justiça cá na Região? Será que os madeirenses e portossantenses não têm problemas que o Governo Regional ou as Câmaras possam resolver.

Também informo que um seu correlegionário de topo aconselhou Miguel Silva a não denunciar crimes, não por não ter razão, mas pelas leis não se aplicarem aos laranjas cá na Região. Pouco tempo depois recebeu um cordão.

Anónimo disse...

Lindo. Como se não apoiassem o Governo que eles agora criticam... É só areia para os olhos. Se não querem isto, comecem a fazer oposição a sério e chumbem o próximo OE. O resto é fogo de artifício para camarada ver.

Anónimo disse...

Os Partidos Comunistas da Europa acabaram....Deixe lá isso. Não se mace. Não vai a lado nenhum.
Veja os seus resultados nas Presidenciais. Uma vergonha para si, para o Partido, cada vez menos cativante...desmoronando-se.

Anónimo disse...

E a Venezuela Camaradas ?

Anónimo disse...

E já repudia a "democracia" norte coreana? A da Venezuela é um exemplo de sucesso. E a CGD, qual vaca sagrada, não convém saber o que por lá se passou. Pudera...