Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2016

O PCP e a Saúde



EDGAR SILVA ATACA 'DESGOVERNO' DA REGIÃO





O PCP/Madeira realizou hoje, quinta-feira, dia 14 de Julho de 2016, uma iniciativa política para apontar problemas no sector da Saúde, problemas esses que são bem reveladores do estado de desgoverno da Região.
Esta acção, que teve lugar junto ao Centro de Saúde do Bom Jesus, no centro do Funchal, serviu para demonstrar, no concreto, os reflexos da incapacidade de resposta, por parte das unidades de Saúde mais próximas das populações, neste caso, os centros de Saúde, aos problemas e necessidades das populações no que à Saúde diz respeito, não obstante os sucessivos anúncios e abundantes promessas do Governo Regional. É uma incapacidade de resposta que gera o desespero dos utentes, e que se reflecte no desânimo e na revolta patente nos profissionais do sector da Saúde, impotentes perante os muitos problemas numa área que é vital para a Região e para as suas populações, problemas esses que se vêm a acumular há anos, e que, não obstante as constantes chamadas de atenção e sucessivas denúncias, não têm merecido por parte das entidades governativas regionais a necessária intervenção com vista a uma intervenção resolutiva.
No caso concreto do Centro de Saúde do Bom Jesus, que serve muitos milhares de utentes, residentes nas freguesias da área urbana do Funchal, assiste-se a um perfeito exemplo do chorrilho de falsas promessas e má propaganda que marca a governação do executivo de Miguel Albuquerque. De facto, depois do anterior executivo, presidido por Alberto João Jardim, ter suspendido as obras de recuperação e requalificação das instalações desta infraestrutura de Saúde, o actual Governo Regional já anunciou por duas vezes o reinício dos trabalhos, com vista à sua efectiva conclusão, mas a verdade é que, não obstante os anúncios, apesar da propaganda, nada se fez, tudo continua por fazer, verificando-se mesmo que a empresa a que foi adjudicada a intervenção no edifício já procedeu à retirada de gruas e outros equipamentos, o que denota que tão cedo não assistiremos a qualquer evolução.
São situações como esta, e que infelizmente são cada vez mais frequentes na nossa Região, que demonstram bem o estado de desgovernação a que chegámos. O Governo Regional muito promete, tanto propagandeia, como se com falsas promessas e má propaganda se conseguisse concretizar tudo quanto está ainda por fazer com vista à melhoria das condições de vida das pessoas, ao desenvolvimento da Região e ao resgate da Autonomia. Miguel Albuquerque prometeu um tempo novo, mas aquilo a que se assiste é a continuação de uma forma de governar que pouco difere daquela que durante quase 40 anos marcou esta Região.
E são situações como as que hoje o PCP/M constatou e denunciou que cada vez mais geram a indignação e o descontentamento das populações, fartas que estão da já evidente incompetência e negligência de um Governo Regional que só promete para iludir e nada faz de concreto.


Texto PCP


6 comentários:

Anónimo disse...

Tem andado escondido ainda com o pesadelo da derrota das Presidenciais... Para Marcelo...nem para mordomo...

Anónimo disse...

estes apoiam o regime da Venezuela por isso andam de bico calado

Anónimo disse...

Atão o Faria Nunes paga os copos à vocês no alentejano e depois vocês vão dizer mal dele para o bom jesus ???
Não mamam mai nada...tenho dito

Anónimo disse...

O,Asssessor para as obras do Hospital é,que bebe no Alentejano... ah e agora tem mais um assessor que gosta...demitou-se de Santa Cruz

Anónimo disse...

Onde esta o camarada Dirio? Mais um Judas que se vendeu por uns dinheiros...

Anónimo disse...

Não vejo nenhum com competência para falar sobre Saude