Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Organizem-se!



A PRAIA FORMOSA
E AS SUAS ORIGINALIDADES

Os banhistas que têm frequentado a Praia Formosa andam intrigados com algumas originalidades patentes no calhau da dita.
Vamos falar do que ouvimos e fomos ver.


Zé Povo passa a ponte da Monumental e depara-se com a gracinha que D. Câmara fez, ao início da descida. Agradecido, passa sempre e vai deixar o calhambeque nos acessos viários próximos da praia.

Porque gosta de ser justo, o banhista agradece e elogia o acesso trabalhado a favor dos cidadãos portadores de deficiência, com o estrado de acesso fácil ao calhau e ao mar.

Mas depois dá de caras com uma bóia estatelada no calhau, das três que lá existem para auxílio dos invisuais que quisessem ir à água - outra iniciativa de D. Câmara que merece louvor. Só que a brincadeira custou, dizem, perto de 100 mil euros e, além de não ter uso, está com aquela bóia fora de serviço, com a pesadíssima poita, sonda também, tudo precipitado contra as pedras. Ontem mesmo pedimos explicações aos responsáveis. Disseram que a maré tinha sido atipicamente baixa, provocando a 'avaria', mas que depois, ao encher a maré, voltava tudo ao normal. Ou então, haveria trabalhos extra para repor tudo no lugar. Hoje de manhã está tudo na mesma.


Imagem de hoje.


Mais para leste, os banhistas comentam a forma como as máquinas que andaram a 'achanar' o calhau, aliás já em plena época balnear, estão muito bem estacionadas desde há dias - encostadas aos duches perto do Barra Azul. Disseram-nos que a Capitania tinha mandado parar o baile. De facto, segundo nos explicaram, o empreiteiro excedeu-se além do que estava licenciado. Toca a deter os cavalos... marinhos. Mas garantiram-nos que não há problema, porque os trabalhos até já estavam concluídos...
...O que não nos parece nada verdade. Bom, vamos à água.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta câmara deveria ser convidada para um "road-show" de dimensão planetária, tipo desde a Paragónia (novamente à Argentina, mas desta vez até a Ushuaia), até à Gronelândia; de Los Angeles até Manila,a mostrar COMO SE DESGOVERNA O PODER LOCAL. É tanta a incompetência, que até fere os olhos.

Anónimo disse...

Sim senhor, rica reportagem, continuamos a aguardar uma nova reportagem detalhada sobre o estacionamento, desta vez num dia de sol do fim-de-semana. Para vermos a estrada entupida de carros e o estacionamento gratuito vazio!

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo de 7 de julho de 2016 às 16:50

O problema é que o madeirense detesta mexer um bocado o cu e andar um bocado, por isso prefere empatar a estrada.

Anónimo disse...

Os senhores da camara outrora falidos ...deviam dar o Exemplo e fazerem praia com a Familia na dita Praia ..junto ao Povo ..Enganaram o Povo Superior uma vez ..Para o Ano nem lambreta nem sorrisos Falsos nem Oportunistas Falidos ..

Anónimo disse...

esta camara é só showof e jogar dinheiro fora com muita publicidade.
Nada faz nem sabe fazer , mais um ano e poderemos dizer o que deles pensamos.