Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Renda, piano e lamúria...





CHEGA DE CAPRICHO, FRANGO FRANCÊS!


O nosso mini-adepto vestido com a camisola lusa reconfortou o vosso adepto adulto e dessa forma todo o povo gaulês. Nós subscrevemos o gesto do miúdo. Mesmo sem Portugal na Torre Eiffel. Mas agora chega de baboseira. Pedimos encarecidamente aos Franceses que deixem de ser caprichosos e encaixem a realidade deste Euro 2016. 
Insistem em choramingar que Portugal não merece ter a Taça. Logo vossas excelências, senhores 'francius', que chegastes à final sem saber ler nem escrever! Ao passo que Portugal chegou a Saint-Denis percorrendo boulevards sem obstáculos capazes de o travar. 
Acordem! Perderam a final com uma Selecção a quem ninguém venceu. Que apresentou claramente a sua estratégia de contenção e inteligência. Que dá mais de um terço de jogadores para o 11 Ideal. Que tem 2 golos entre os melhores 5 da prova (e esqueceram-se do calcanhar de CR7). Que nem precisou da estrela mais cintilante do universo desportivo para vos manter no devido lugar! Perdestes com quem vos neutralizou dentro da vossa casa. 
Perderam com os melhores da Europa, bolas! Parem com a baboseira. Deixem a renda, o piano e a lamúria gaulesa, treinem futebol! Um rectângulo relvado não é o palco do Moulin Rouge!  Temos Galo ou temos Frango à francesa? Reajam no terreno! Lembrem-se do vosso hino: "Marchons! Marchons!" Respeitem De Gaulle! Se recusam mesmo aceitar a verdade, lembrem-se de que em 2018 há Mundial. Se tiverem tanta sorte como desta vez, talvez a gente se reveja por lá. Allez, allez!

PS - Há uns desportistas de outros países a despejar bílis anti-verde-vermelho por todo o lado. Com todo o respeito pelas respectivas nações, esses seleccionados não contam para o totobola. Não se metam com quem é Campeão da Europa!




Sem comentários: