Powered By Blogger

sábado, 23 de julho de 2016

Sanções a caminho


AÇOITES DA EUROPA CHEGAM À MADEIRA

O que será que Passos Coelho e António Costa têm a dizer sobre isto? Está no 'Dinheiro Vivo'.


"A Comissão Europeia vai propor ao Parlamento Europeu a suspensão de 16 fundos estruturais em Portugal que são financiados por Bruxelas como sanção por não ter sido respeitado o limite do défice público de 3% do PIB. Na carta enviada pelo vice-presidente da Comissão ao presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, é proposta a abertura de um “diálogo estruturado” em setembro entre estas duas entidades, para que seja definido “o âmbito e a dimensão” da suspensão de financiamento que serve como sanção pela violação do limite de 3% do défice estabelecido nas regras comunitárias. 
Na carta, divulgada pela SIC ao princípio da tarde e a que a Lusa também teve acesso, argumenta-se que as regras dos Fundos Estruturais “preveem que partes destes Fundos sejam suspensos se o Conselho decidir que um Estado membro não tomou ações efetivas em resposta a recomendações emitidas no contexto do procedimento dos défices excessivos”. O Conselho, continua a carta, “já estabeleceu a 12 de julho que quer Portugal quer Espanha não tomaram medidas efetivas para terminarem os seus défices excessivos”, pelo que “as condições para a suspensão dos Fundos estão, portanto, cumpridas, e a Comissão irá brevemente fazer uma proposta nesse sentido”, depois de encetar um “diálogo estruturado para apresentar uma proposta equilibrada”. 

Há fundos, como os do desenvolvimento rural, que nos queimam os calcanhares.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os fundos só estão a ser bem utilizados pelo Santos Silva, seria uma lástima deixar de apoiar esse grande empreendedor.

Anónimo disse...

sou como os de esquerda excito-me com noticias más contra a Madeira

Anónimo disse...

Parece que os 800 Milhões de fundos que o Carlos Pereira anuncio que tinha negociado não vão vir ....agora quem é o mentiroso