Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Afinal eles estão a trabalhar no PS-M...




CURSO DE PREPARAÇÃO
PARA 'NOVAS LIDERANÇAS'




Carlos Pereira proporciona mais um palpitante e rigoroso exclusivo ao DN, cacha que aliás serve para ocupar e despachar a única página que hoje em dia as edições do nosso decano, para acabar com o chinfrim maldizente anti-governo e anti-Cafôfo das oposições, dedicam à secção 'Política'.





O que há de repetitivo nesta nova história é a referência a secretários e secretárias de Estado e a quadros do PS alfacinha, figuras de trato bidiário e tridiário em Lisboa com o líder socialista madeirense. A ponto de já ouvirmos falar pelos cafés de 'Carlos Pereira, o secretário de Estado'. 
Ao acontecimento prenunciado pelo chefe ilhéu, que é a realização de uma escola de Verão, vêm de facto marcar presença - caia para o lado, Leitor - o Cabrita e a Fernanda Rollo. Não sabe quem são? Fácil descobrir, lendo a notícia ou recorrendo ao site da Geringonça: um é ministro-adjunto e outra, que mais poderia ser, secretária de Estado.
Mas o mentor da escola de Verão não brinca em serviço e não permitirá gazeta estival a uma representação "ao mais alto nível" da direcção nacional do PS - diz a 'notícia-bomba'. Para comprometer esses de "mais alto nível", Carlos Pereira escaparracha ali os nomes de Ana Catarina Mendes, de quem aliás nunca ouvi falar, e de Elza (com z) Pais, que nunca vi mais gorda.  
Não ler atentamente o noticiário faz-nos cair nestes ridículos de ignorância.
Abreviando: o assunto do exclusivo, a tal escola de Verão do PS-M, seria a maior das banalidades da silly season cá na Região, não fora o tema central das aulas, que será 'novas lideranças'.  
Julgávamos que os estrategos do PS-M andavam a dormir na forma. Que primeiro iam confirmar a vitória de Cafôfo nas autárquicas de 2017 e o desastre do PS nas ditas, para então aprofundar o tema que abordarão já daqui a dias. Afinal, trabalha-se arduamente na Praça Amarela, com olhos no futuro. A temática deste curso de Verão é mais do que premonitória, é fatalidade.
Para os interessados - colaboramos na propaganda -, o 'curso' sobre 'novas lideranças' decorrerá de 8 a 10 de Setembro. No Hotel Buganvília, um dos muitos lançados no mercado turístico por famílias socialistas com reconhecido know how em matérias de resorts, overbookings e revpars e ainda em tratar de lideranças para o PS-Madeira - embora ainda não tenham conseguido instalar no partido a liderança sonhada.   
Resta fazer uma breve referência... Perdão, já falámos dos secretários de Estado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só fachada....
E o auto tanque retirado do hotel foi explicado?

Anónimo disse...

O cubano Iglésias vai tratar da saúde ao Pereirinha.

Anónimo disse...

O Pereirinha é ingénuo. A história do autotanque que deveria ter salvo o choupana Hillary vai rebentar-lhe nas mãos, poupando o Cafofo.

Anónimo disse...

Poupando o Cafofo ? Carlos Pereira pode ter ou não pedido , mas não podia dar a ordem , quem deu é que é responsavel