Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

APELO URGENTE



E A ÁGUA?!
NEM DÁ PARA ACREDITAR!...


Antes destes horríveis incêndios, a nossa ilha, nomeadamente o concelho do Funchal, já se debatia com falta de água. No combate a este flagelo, gastaram-se milhões de litros deste precioso liquido, desde bombeiros, particulares, por evaporação (altas temperaturas) e perdas nas redes por ruptura (queima de tubos de plástico PVC).. Na minha opinião, seja a autarquia do Funchal seja o Governo já deveriam ter implementado um rigoroso plano de contenção e poupança de água. TEMOS DE POUPAR ÁGUA! É URGENTE TODO O CIDADÃO COMEÇAR A VARRER OS SEUS PÁTIOS E NÃO LIMPAR AS CINZAS COM FORÇA DE ÁGUA. Obviamente que não quero ser alarmista, mas é preciso não esquecer que muitas vezes um grande evento como aquele que nos afectou pode ser seguido de uma catástrofe ainda pior! É inacreditável que as nossas autoridades ainda não tenham pensado nisto! já deveriam estar a correr nos meios de comunicação social alertas sobre este grave assunto. 
Por favor partilhem esta mensagem para todos nós começarmos a poupar água.

Gil Canha

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda vamos ver hotéis e edifícios a serem abastecidos de auto-tanque. ESCREVAM!

Anónimo disse...

Onde anda o Cafofo? Ele está sempre cheio de ideias e palavreado para debitar cada segundo? E se faltar aguá como será? Vamos ter outra vez dentes sorridentes????????????????

Anónimo disse...

Anónimo das 14:54
A captação, armazenamento e abastecimento de água em alta são da responsabilidade da ARM que é tutelada pela secretaria regional do ambiente.
Pelo que me lembro Cafofo já disse algo sobre este assunto há cerca de um mês.

Anónimo disse...

e não esquecendo quem mandou tirar água de uma boca de incendio para um campo de futebol em santo antónio....é crime!

Anónimo disse...

E outro que mandou tirar água de um quartel de Bombeiros para encher o Aquaparque.