Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O artista do lume




SUSPEITO INCENDIÁRIO
RECEBE RENDIMENTO MÍNIMO





O rapaz acaba de receber medida de coacção para cumprir à sombra, que é onde vai ficar enquanto decorre os seus trâmites o processo em curso. 
Trata-se de um indivíduo das zonas altas do Funchal, com uns 24 anos, que mora próximo da zona onde terá ateado o fogo fatal que nos custou 3 dias de trabalhos e perigos. Esta é pelo menos a versão de habitantes da freguesia de São Roque.
O sujeito não tem cadastro conhecido, a não ser o aperto em que se viu metido na Justiça quando apontado como autor de um incêndio há mais tempo.
Desta vez, as suspeitas parecem mais fundamentadas, pelo que, julga-se, há fumos e fogos no horizonte do suspeito. O qual, segundo nos dizem nas zonas altas, vive de um rendimento mínimo que lhe vai chegando para um copito aqui, um cigarrito ali, e com tempo disponível para tramar a vida à Sociedade que lhe paga o 'ordenado'. Se é que esta versão está correcta, claro.

11 comentários:

Anónimo disse...

Este até pode ser culpado, mas penso que faltam outros culpados (nem que sejam morais), nomeadamente, todos os que promoveram e foram à festa da alegria, local onde, tudo começou, logo após a hora de almoço do dia seguinte (dia de limpezas e arrumações)....
Acho que é caso para pensar....

Anónimo disse...

E os dois que foram apanhados na Quinta do Imperador? Esse já parece um trabalhinho mais encomendado. Junte-se a isso o bidão de petróleo no Rabaçal, em plena floresta laurissilva e começo a me lembrar das ameaças feitas em março por certos senhores que são novamente defendidos hoje pelo sr. Roberto Vieira. Quem mais teria interesse em pegar fogo naquilo tudo para provar um ponto de vista?

Anónimo disse...

Mãos e mentes criminosas!!! Faça-se justiça!!

Anónimo disse...

O suspeito do costume.

Via Pública disse...

Aprecio especialmente a última frase deste artigo. Acreditando também no comentário do anónimo das 20:32. Acrescento que a promoção da dita festa é de apoiantes de movimentos políticos ligados ao poder vigente...

Eu, o Santo disse...

Concordo com o anónimo das 22:04.
Pirómanos a trabalhar em grupo? Nem nas séries policiais se isso aparece.

Só posso acrescentar que a secretaria regional da economia, turismo e cultura acedeu ao pedido de acesso ao processo Madeiquintas/jardins do imperador solicitado por Miguel Silva, só faltando marcar o dia para a consulta ocorrer.
A atitude dessa secretaria regional foi colaborativa.

Anónimo disse...

Há um causador, o factor clima, o pedido de ajuda Financeira ao Estado que fica assim com a bola do seu lado para resolver a vida de tanta gente desafortunada. Albuquerque sai disto de sorriso, bem patente na figura de emplastro, ontem à noite. Rubina Leal, também feliz da vida, fez ontem à noite um ponto de situação, acompanhada por quem vai ser culpado desta trapalhada.
Tudo o que este 2 (Rl e MA) fizeram, foi perfeito, na hora certa, alguma coisa menos bem deveu-se a indicações e pareceres técnicos.

Anónimo disse...

e quem andou a roubar água de uma boca de incêndio o ano passado?....quem foi que andou durante largos meses a roubar agua de uma boca de incendio para o complexo do maritimo?....quem foi o mandante disso?...já não interessa?

Anónimo disse...

Os de esquerda andam a desvalorizar e a fazer piada com o Bidão porque será?

Anónimo disse...

O anónimo das 14:46 lembra-me um certo ex-político da nossa praça. Era o discípulo daquele que um certo dia veio aos microfones da comunicação social, após uma vaia na Ribeira Brava, disparatar sobre o " número excessivo de bombeiros e corporações na Madeira".
Mas tem memória curta, como se vê no ultimo posto do blog do momento (sem ofensa, Calisto).
Retirar dividendos e fazer intriga política à custa do infortúnio é imoral, seja qual for o quadrante.

Miss Take disse...

Como diz o anterior anónimo, 'Retirar dividendos e fazer intriga política à custa do infortúnio é imoral, seja qual for o quadrante.", foi o que Albuquerque fez tempos atrás e teve agora uma grande oportunidade de fazer melhor que em 2012, onde o fogo também começou numa tarde em S.Roque, durante a noite passou para a Levada da Corujeira, depois Corujeira, Monte onde várias casas arderam e muitos ainda estão desalojados e a CMF de Albuquerque ajudou ZERO, queimou até ao Parque ecológico e acabou nas Barbosa com a Capela ardida. Desta vez é à segunda cai quem quer, desceu para a baixa do Funchal. Espero não ter de chamá-lo Burro, ao MA, claro.