Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Opinião



Política e política



Nos países onde a maçonaria reconquistou poder, não haja de momento ilusões. Não se chega ao topo sem o aval da “formiga branca”, o candidato pertença-lhe ou não.

Depois, claro, há que saber “agradecer”.

Daí que as pessoas menos atentas se surpreendam com comportamentos aparentemente absurdos de quem tem a obrigação de dignificar e de defender as funções de Estado que lhe estão cometidas. Do género descer do seu lugar para se deslocar a beija-mão inadmissível - que parece estar na moda - atitude a branquear a História de exploração de um Povo e que ofende Companheiros leais que se bateram pela Liberdade e pela Autonomia contra os agora cabotinamente incensados.

As funções de Estado, tal como um exame académico, exigem uma preparação cuidada.

Não se pode deslocar levianamente. Antes, há que avaliar bem o que é para fazer e se blindar contra a produção de declarações incorrectas.

Tudo pode ser muito bonito, muito afectivo, muito mediático.

Só que, em Política e na Hora da Verdade, não é isto que conta.

A Hora da Verdade é quando, em vez das facilidades, chega o momento exigente e difícil de resolver e de ultrapassar os grandes problemas do Estado.

Lembram-se da fábula “o rei vai nú”?…

Funchal, 31 de Agosto de 2016

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

21 comentários:

Eu, o Santo disse...

Poucos tem o conhecimento de causa para dizer que o conteúdo destas duas últimas publicações de AJJ (1) o controlo da comunicação social por uns poucos e 2) o poder da Maçonaria) está errado ou correcto.
O que é certo é que diariamente vemos que a comunicação social madeirense faz por ignorar notícias bombasticas, e que sao nomeados e mantidos notórios incompetentes para cargos.
Também estranho ser AJJ a difundir está teoria...

Parafraseando Tocqueville: quando um grupo de homens se junta para executar algum bem, ao fim de algum tempo essa organização concentra se em satisfazer os desejos pessoais de seus membros.

Anónimo disse...

A reter: Existem defacto uma corja de impreparados e ipreparadas nomeados Diretores e afins , quando este desgoverno promteu concursos e trnsoarencia nas nomeações. Afinal deve perguntar.se que receios existem? Ahh e ja agora passado um ano e tal resultados governativos nas varias areas ZERO.

Jorge Figueira disse...

Será mesmo como dizes Alberto?
Falas em comportamentos absurdos e em defender as funções de Estado, ninguém em seu perfeito juízo contesta tal afirmação.
Diz-me lá como devemos classificar um Conselheiro de Estado que aparecesse em cuecas na primeira página de um jornal, com a agravante da queixa que garantidamente fez de que avançaria para o Tribunal, ter sido desmentida pelo jornalista autor da proeza um ano depois?
Já agora desfaz as dúvidas que pairam por aí. Diz que não te devo num tacho nem nunca to pedi. Podes dizer, por ser verdade, que te fiz uma pergunta cuja resposta sabes tão bem como eu

Anónimo disse...

Nem mais anonimo das 17:02, Veja.se o caso das colocações dos professores. Promessas ,promessas e ainda nada. Mais um flop esta Sre.

Miss Take disse...

Na verdade, a galinha tem umas penas mais bonitas e cacareja bem, mas ovos...nada.

Anónimo disse...

Boa anónimo das 17:02

Anónimo disse...

Alguma vez o Dr. Miguel Albuquerque tem as qualidades para ser Maçon? Tem os valores e as qualidades de um Maçon? É um homem de bons costumes? Defende o mérito e enaltece a justiça e a tolerância? Penso que é mais uma personagem que defende os interesses dos grandes grupos empresariais e para pagar as suas dívidas. Por falar nisso nunca mais falou se na casa oferecida pela Tecnovia na Casa Branca!

Anónimo disse...

Não morda a mão que lhe alimentou.

Fernando Vouga disse...

Caro anónimo das 20:51

Em teoria as maçonarias são autênticos paraísos na terra. Mas, na prática, não passam de agências de tráfico de influências. E o mesmo se passa com a Opus Dei.

Anónimo disse...

Vai ser exactamente a Maconaria e a Carbonaria da Madeira que vai derrubar o Dr Miguel Albuquerque e o seu compincha Rui Abreu

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

e nas regiões e países onde os ladrões alcançaram o poder como no Brasil ? e naquelas regiões onde a justiça não teve a coragem de perseguir os ladrões ?

Eu, o Santo disse...

O que é certo é que a maior parte das pessoas acredita que a Maçonaria é uma rede de tráfico de influências que lhes está a roubar. Poucos ou nenhuns os defenderão caso se inicie uma perseguição.
A própria atitude dos Maçons que nao permitem que sejam conhecidos os seus membros favorece as suspeitas que sobre eles impendem.
A médio prazo é previsível que os Maçons sejam perseguidos (provavelmente mais que os judeus o foram por Hitler) pois:
1)são unanimemente considerados culpados pelo Estado de miséria do país
2) justificam as injusticas sentidas pelos indivíduos
3) a sua morte e espoliação serao uma boa fonte de rendimentos para o Estado e para os apoiantes do líder perseguidor
4) a sua perseguição permite arranjar uma justificação para os insucessos do líder perseguidor e permite unir a população em torno de um objectivo.

Anónimo disse...

Lá vem a "formiga branca"....

Anónimo disse...

Não sei muito sobre maçonaria, mas conheço alguns elementos históricos que a ela pertenceram e isso leva-me a pensar que o cidadão Miguel Albuquerque não tem nível, não tem cultura, não tem educação para pertencer a este clube. A única mais valia dele é realmente o dedo para a negociata chico esperta e de facto estar no poder.

Anónimo disse...

Camarada AJJ,

Então o camarada alguma vez pensou que esta rataria ficar-lhe-ia eternamente grata ?
O seu tempo passou. Os ratos, esses mantém-se à tona. Seja os seus anteriores financiadores partidários, que continuam a fazê-lo aos novos empregados, sejam aqueles ratos dos tachos que comiam na sua mão, e que agora reverenciam os seus novos patrões.
O tempo passa camarada. É a vida, como dizia o outro !
Goze a reforma.

Anónimo disse...

Muitos falam da Maçonaria sem dela saberem o que é e do que falam. O Senhor Jardim falou numa máfia no bom sentido que deveria de ser o governo da Madeira, pois bem, teve muita sorte, porque os padrinhos da máfia só saem da cadeira de uma maneira.
O Miguel Albuquerque não é da Maçonaria, esteve a estagiar lá, mas não tinha calibre para pertencer à Casa. O Rui anda a tratar da reposição de dinheiro perdido nas ultimas negociatas e assim vai a Mamadeira.

Jorge Figueira disse...

A obsessão pela maçonaria, manifestada pelo autor do texto, cheira que a entrada lhe foi recusada. Isso já antes acontecera com União Nacional

Anónimo disse...

Você deve ser cá um ressabiado....! À mínima que AJJ escreva, logo você e o Gaudêncio aparecem a criticar. Não perca tempo.

Anónimo disse...

Doeu foi?
Ressabiado ou não sabes se ele, o ajj, viu a candidatura à maçonaria recusada?
Quanto à recusa de entrada na UN aconteceu mesmo

Anónimo disse...

Daqui a pouco ainda vem à baila o famoso bando da Ceroula Branca.