Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de agosto de 2016




VERÃO 2016 


(9)



ESPERTEZAS PARLAMENTARES 
SOBRE RODAS



Em boa hora os confrades da Assembleia Legislativa da Madeira decidiram acabar com a tolerância de ponto que concediam a si próprios na época do Rali Vinho Madeira. Sim, porque, ao cheirar a tolerância de ponto para retoiça parlamentar, caía o Carmo e a Trindade na enfatuada imprensa desse tempo. Rebelavam-se as gentes do povo, roendo na casaca dos que eram bem pagos para trabalhar e afinal aproveitavam todas as oportunidades para fazer gazeta. E até alguns partidos da oposição criticavam a tal tolerância de ponto para ficarem bem vistos junto do eleitorado, embora, certo e sabido, também aproveitassem a mordomia para não sujar os coutos na ALM de quinta-feira em diante, nos dias do vruuuummmmm!
Dizemos 'em boa hora acabaram com a tolerância de ponto' porque assim acabaram-se as bocas azedas dos eternos ressabiados e maldizentes. É melhor trabalhar mais meia dúzia de horas e depois então ir descansado tomar umas ponchas na Serra de Água e no Poiso, à espera dos popós do rali.
Mas Deus escreve direito por linhas tortas. Por obra do destino, desde que se acabou com a tolerância de ponto, deputados e funcionários da Assembleia continuam sem poder aparecer no local de trabalho nos dias de rali! Não sei de há quantas edições a esta de agora, inclusive, tem calhado exactamente nos dias de rali proceder à necessária desinfestação, ou desinfectação, nas instalações parlamentares. Coincidência nas horas! Mas até calha bem. Assim não andam os descontentes da vida pelos cafés, e até nos locais de passagem dos bólides, rogando pragas aos quadros, funcionários e políticos da ALM.
Este ano, os deputados foram surpreendidos com mais uma medida dessas: a circular distribuída atempadamente avisa que a desinfestação é nestes dias e que nem vale a pena tentarem trabalhar, porque são as quatro unidades físicas da seráfica Instituição a ficar isoladas, durante a matança da bicharada parlamentar - baratas, ratazanas, aranhas, toupeiras, morcegos, várias espécies de vermes e cascavéis.  
Os actuais deputados desprezaram a velha e detestável tolerância de ponto, mostrando que os políticos também evoluem. A oposição é exemplo dessa evolução. Assim como o 'jornalismo' do Establishment.
E vamos embora para a serra enquanto não fecham as estradas, que já se ouve o roncar deles.

1 comentário:

Anónimo disse...

A ALM não poderia ficar de perca e lá contornou (pensam que sim)as bocas dos invejosos . O resto que se lixe e fiquem caladinhos para ouvir o som dos motores ao longe. Vrummmm Vrummmmmmmmm!