Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Antro de cinismo



Mordomias e abusos na Junta Geral



Após uma breve e apetecida pausa para café matinal não pude deixar de ouvir na mesa ao lado uma funcionária pública gabar-se tanto do seu trabalho, do que fazia pelos seus meninos na junta que resolvi investigar a veracidade de tamanha alegria.
Raro ver nos dias de hoje um funcionário público tão feliz. Aquela conversa trazia água no bico fui informada que a tal senhora não era funcionária pública mas sim trabalhadora contratada ao abrigo do programa de desemprego com o objetivo de fazer os pequenos-almoços e lanches aos seus meninos dos gabinetes da Junta Geral.
Ai, está explicado o motivo das suas idas diárias á padaria e á frutaria tal como dizia á outra senhora no café. Tem ainda por missão segundo os funcionários da Junta Geral nos intervalos das mordomias andar pelos cantos a tentar ouvir para informar em especial á madre superiora, secretária do chefe da junta. Está também explicado o porquê de tanta intriga, e de inúmeras confusões e de tanto processo disciplinar que vai naquela Junta.
Os funcionários são obrigados a falar entre dentes pelos cantos evitando a presença dessa senhora para não sofrerem represálias. É um antro de cinismo. Até as ditas chefias mais baixas da Junta Geral comentam pela rua, mesmo estando contra determinados comportamentos e procedimentos são obrigados a venerar a tal senhora do desemprego com receio de até eles próprios caiam em descrédito e na lista negra da madre superiora.
Mordomias, perseguições, abuso de poder, usam mão-de-obra barata para o seu bem-estar, usam as pessoas do desemprego como autênticas sopeiras.
Felizmente esta senhora orgulha-se do que faz caso contrário nunca saberíamos estas coisas.

É este tipo de governantes que queremos?

Viva ao Blue Establishment!

Agente Praça do Povo

16 comentários:

Anónimo disse...

Então e ninguém fala na prima convocada para o gabinete escolar?

Anónimo disse...

É frustrante não ter nada para dizer de útil. O Fenix resume-se agora a mexericos e a histórias do arco da velha. O conteudo morreu viva ao correio da manhã.

Anónimo disse...

Continua tudo na mesma. As perseguições, as intrigas...este Governo é hipócrita

Anónimo disse...

Devo acrescentar que a dita senhora trata o secretário SM por tu, bem como, o presidente do governo por Miguel. Mais, a dita senhora, embora não pertença aos quadros da administração pública regional, tem acesso a certas regalias que são vedadas aos restantes funcionários. Enfim, entraram de mansinho e com um sorriso na face, porém, conseguem ser piores do que o Cunha e Silva na forma como tratam, ou melhor, destratam os funcionários.

Anónimo disse...

Caro comentarista das 13:13. A questão é mesmo essa, a falta de conteudo dos nossos governantes e gestores. Essa situação deve ser denunciada todos os dias até que todos saibam a verdade e até que as coisas tomem bom rumo. Ou prefere embelezamento, afecto e beliscões nas bochechas ?

Anónimo disse...

Estamos à espera das mexidas no governo e que não voltem a meter gente que tem tachos há mais de 20 anos com vícios e muito desatualizados cheios de medo dos capazes. Valorizem os funcionários e atentem às suas capacidades porque é daí que poderá vir o ganho. O resto é mero aproveitamento e uma mão cheia de coisa nenhuma. As eleições aproximam-se!

Anónimo disse...

admiro a capacidade de ouvir umas conversas soltas e já produzir uma historia tão grande

e o povo acredita piamente

Anónimo disse...

Sr. ou Sra. "K" tem de tirar um dia e sentar-se no café Teatro pelas manhãs é um regalo ouvir certas conversas que funcionarios públicos (dalí pertinho, muito pertinho,diria que de lá mesmo)um deboche camarario! Qual correio da manhã qual quê!

Anónimo disse...

Penso que o anónimo das 14:09 gostaria de tratar o Secretário SM por tu e o Presidente do Governo por Miguel, mas certamente não tem categoria para isso.

Anónimo disse...

Na ALM, idem aspas passa-se tudo da mesma forma, sopeiras e outras paraquedistas, que vivem metidas dentro dos gabinetes a denegrir as pessoas honestas e sem rabos de palha, umas imbecis que profissionalmente valem zero!!!

Anónimo disse...

Obrigado por informar Agente Praca do Povo.

Anónimo disse...

Anónimo das 17:30, confirmo, não tenho categoria para tratar as duas personagens por tu. Sou de outro campeonato.

Anónimo disse...

A MJ é a maior. Já antes o demonstrava no PPD/PSD - M em Santa Maria Maior, onde envenenava conforme podia.

Anónimo disse...

Mas ouvir a conversa dos outros não é falta de educação? Estamos na terra do vale tudo? Depois de divulgar documentos confidenciais, já nada me surpreende...

Anónimo disse...

Se o MA não abre a pestana, vai acaba assado peĺo Sem Malicia.

Anónimo disse...

E deve ter muito cuidado com outras aves raras, oportunistas do poleiro, eles minaram tudo na Madeira, vejam o GR e a ALM, todos gentinha muito ambiciosa, que quer subir na vida a todo o custo, o sem malicia, o Tranquada e companhia que trouxe pa a ALM, o arguido do Cuba Livre, que trouxe alguns da antiga secretaria das finanças para a ALM, e o que dizer do antigo secretario geral da ALM, o que faz o dito, reformado e continua a trabalhar, ou como dizem nos corredores da ALM, anda a fazer caridade, trabalha sem receber? O tribunal de contas continua a nada fazer...