Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Autárquicas, que dor-de-cabeça!




LARANJAS DESCONTENTES DO P. SANTO
TENTADOS A CONCORRER À CÂMARA




Há na ilha uma mobilização de social-democratas à margem do partido, de onde poderá emergir José António Castro



No Porto Santo vai um alvoroço entre os laranjas desiludidos com o trabalho do partido na ilha. A tal ponto que se multiplicam as sessões para conspirar tendo em vista as eleições autárquicas de 2017.
A ideia fulcral consiste na constituição de um movimento de independentes que dispute a Câmara da ilha ao PS, actual detentor da autarquia, e ao próprio PSD, que supostamente deveria bater-se ombro a ombro com os socialistas para tentar derrubar Filipe Menezes, presidente neste mandato.
Os laranjas que, segundo nos contam, começam a mobilizar e a avolumar o grupo, ficaram entusiasmados ao saberem que José António Castro, velha praça do PSD-Porto Santo, entregou o cartão de militante ao partido há 3 ou 4 semanas. Quanto mais descontentes, melhor, e o próprio Castro é uma carta a contar no baralho até às eleições - consideram os social-democratas descontentes.
Neste entendimento rebeldes/Castro, não podemos esmiuçar onde está a causa e onde está o efeito, ou garantir a referida desfiliação partidária. Mas o resultado prático é o mesmo: se o grupo avançar com uma candidatura independente, será um rude golpe para o PSD regional, já de si muito em pânico na busca de um candidato que faça frente a Menezes na pequena ilha. 
Se os denominados descontentes dividirem o eleitorado de centro-direita, Filipe Menezes pode passar o Verão 2017 em Ibiza ou em Fuerteventura e até acertar umas geminações para o mandato seguinte.
Um desaire do PSD no Porto Santo constituiria uma ferida profunda no prestígio interno e externo de Miguel Albuquerque. É recordarmos que, quando chegou a presidente do governo, Miguel avisou que Porto Santo era com ele. Assuntos da pequena ilha seriam tratados directamente via Quinta das Angústias. Ora, além das anedóticas paradas leiloeiras a ver quem dava mais pelas datchas que o anterior monarca usava nas férias, nada vemos de concreto em terras do Areal, em matéria de acção governativa. Só se for a confusão à volta dos cartões de residente e as ameaças de que com este Establishment os senhores dos portos entrariam nos eixos doesse a quem doesse.
Não doeu nada porque até agora está tudo na mesma.
Ninguém consegue prever sequer ao de leve o que será deste diacho de PSD no futuro próximo, tendo pela frente um calvário para subir até Outubro de 2017. Ou existem ali super-cérebros a trabalhar bem escondidos, ou as distintas fórmulas para as candidaturas ao Funchal, S. Vicente, Santa Cruz, Santana e por aí fora, sem esquecer as 4 câmaras do AFAquistão, que não são favas contadas para Miguel e Rui, ou há génio a trabalhar no sótão dos Netos ou essas fórmulas vão resultar num fiasco histórico.
Para já, o Porto Santo, que 'resporta' directamente a chefe Miguel Albuquerque.   

57 comentários:

Anónimo disse...

Bem feito,bem feito bem feito vão perder a câmara quem mandou deixar o incompetente da Draps a Mandar no P.S.D ?

Anónimo disse...

O P.S.D. no Porto Santo não existe .........MORREU..............chama o BOTIJA Sem gaz. .........chama os Lindos ........joise + ida ..........
Paz a sua alma .........Amen.

Anónimo disse...

Avança Jocelino!!! O Povo está contigo!!!

Anónimo disse...

Entregou o cartão? É um favor que faz. Vai-se candidatar? E os rabos de palha?enquanto advogado cobra valores altíssimos por coisas que podem ser feitas gratuitamente em alguns cartórios para não falar na tragédia e negociatas da ACIPS...e areal dourado.
Ja agora.... o casamento da filha é para pagar quando? O homem que depois do curso quer ser chamado Dr.....

Anónimo disse...

Eles sabem tudo e percebem de tudo. Até de política percebem. Vão ganhar de certeza, mesmo com a sede fechada à meses! Está tudo certo.

Anónimo disse...

Força Dr. José António Castro não tenho duvidas que da 10 a o ao IOGURTAO da Junta que é o Pateta do P.S.D.
Força. Conte com os 100 votos da minha Família.

Anónimo disse...

O P.S.D. do Porto Santo esta hoje reduzido a meia dúzia de incompetêntes,frustrados e maus caracteres a começar pelo Líder máximo na Ilha mais conhecido por DRAPSLINO.
Enfim vão perder para o Grande Líder Menezes.

Anónimo disse...

Não façam nada! Deixem isto andar a ver que lista é que conseguem fazer. Já disseram que está quase fechada. E é anedótica. Precisamos ver para acreditar. Não os derrubem. Tudo gente querida da população e amigos do trabalho. A começar pelo Idalino.

Anónimo disse...

Qual será a opinião do Mini Sócrates sobre a entrega das casas do Governo ao grupo Sousa ?
Agora não vais para o face book criticar ?
Perdes-te a Língua estas com Alzheimer ?
Covarde.

Anónimo disse...

De facto, é muito triste perceber que Miguel Albuqurque enganou os porto-santenses quando afirmou que desta ilha tratava ele próprio, dando a entender que nós seríamos "a menina dos seus olhos"... Qual quê?!
Continuamos ainda mais esquecidos do que em outros tempos...
Pelo menos, o dr. Alberto João ( pondo polémicas das casas do governo à parte) sempre fazia publicidade ao nosso areal durante o mês de agosto...agora nem isso!!!
E os problemas agravam- se e avolumam-se cada vez mais....
Quanto aos possíveis candidatos, será difícil escolher, pois a oferta é deprimente...
O único que na minha opinião seria um candidato com valor ( prq já deu provas que é corajoso, trabalhador e não se verga perante interesses partidários) é o Nuno!!! Contudo, só se avançar como idependente pois o partido laranja só quer quem sirva os seus interesses, aliás como os restantes...
O povo está farto de partidos, é preciso avançar para outros modelos...

Anónimo disse...

Em São Vicente, só se o José Gacês fôr parvo é que aceita apoio do PSD/Betinhos/Albuquerque.
Ele ganha aquela Câmara sozinho com uma mão no bolso e arruma logo a partidarite toda!!!

Anónimo disse...

Machico está a arder entre as várias comissões de freguesia, as da velha senhora estão a ser mais apoiadas pelo Miguel Albuquerque do que aquelas que o apoiaram nas internas.

Anónimo disse...

Botija a que horas é que o face do P.S.D. Porto Santo vai divulgar a noticia da entrega das Casas do Governo aos Sousas ?
Tu que só fazes política através do Face então não é uma promessa comprida?
Vai mas é dar um passeio,vai dar banho ao cão.

Anónimo disse...

E a vergonha do ginásio equilibium?
Ninguém assume ?

Anónimo disse...

O Tomatinho bébé chorao também pode avançar. Esse espertalhão largou a direção da escola com medo de perder as eleições e agora vai para assessor da DRAPS, vai passar o dia no Gel Burger a fazer intrigas, o Jocelino vai ver o que é bom!!! Os encarregados de educação da escola do campo de baixo estão muito contentes com ele, lá vão mais 200 votos para o Menezes.

Anónimo disse...

Avança Idalino com toda a confiança vais ganhar juízo.
Força

Anónimo disse...

A Dona Melancia é que sabe, ela está sempre com o candidato que vai ganhar.... Como ninguém quer o sem-trabalho (ou meio-neurónio) ele já se arranjou.,,

Anónimo disse...

O mini-socrates não acerta uma... é um intelectual de pacotilha...

Anónimo disse...

Para min acho que quem devia encabeçar a lista do P.S.D no Porto Santo era a gracinha de José Pedro essa sim é uma apoiante do MA desde a primeira hora e é sem duvida a pessoa mais capaz de todos os nomes falados.

Anónimo disse...

«Ora, além das anedóticas paradas leiloeiras a ver quem dava mais pelas datchas que o anterior monarca usava nas férias, nada vemos de concreto em terras do Areal, em matéria de acção governativa».
Após anos e anos a perder turistas, que são quem alimenta a ilha do Porto Santo, este ano assistiu-se a uma enorme subida na afluência de passageiros tanto por via aérea como por via marítima. Neste último caso, a subida deve-se em grande medida ao subsídio de mobilidade que garante viagens a preços vantajosos aos residentes na Madeira. Foi uma medida deste Governo Regional que trouxe imensos benefícios ao Porto Santo. Mas o Senhor Calisto parece não ver isto!

Anónimo disse...

Mas não é o Botija que admninistra o face do PSD de Porto Santo...É mais um Tomatinho tão ocupado, tão ocupado que tem tantas ocupações...e agora arranjou um tacho onde poderá comer à vontade....e pior!!! Vão ter que pagar mais um vencimento a quem ocupar o seu anterior lugar...

Anónimo disse...

E se fossem só os encarregados de educação???!!! Agora a harmonia chegou aquela escola!!! Finalmente!!!

Anónimo disse...

Quando se tem colegas constantemente a levantar falsos testemunhos e a denegrir, o melhor é mesmo se afastar. Seria bom que alguém satisfizesse essa criaturinha pequenina e que não a deixe entrar na igreja.

Anónimo disse...

E em Câmara de Lobos??

Anónimo disse...

Sr anónimo nota-se perfeitamente que não conhece o sr. em causa ou então tem uma visão deturpada da realidade!!! Quem tanto mal faz e a tanta gente precisa que alguém levante falsos testemunhos?!
Se conhecesse verdadeiramente o fulano em causa, mas isso é dificil prq nem ele próprio se conhece!!) veria que ele sim é um caluniador, intriguista e imoral, bem como a senhora sua esposa que ajuda a chafurdice na lama...
Um dia, você tb vai ser denegrido( a) por ele ( se já não foi...) e então recordar-se- á destas palavras!!!

Anónimo disse...

Cara anónima: nota-se perfeitamente que está a falar de cor...se acha que realmente andam a fazer isso, vá lá e fale com as pessoas! Fale com os docentes, converse com os pais, com os funcionarios...e verá onde está a verdade....e quem anda a denegrir quem....
E já agora minha senhora fique sabendo que esse casal que se acha vip tb já inventou calúnias sobre si, sobre seu marido e sobre sua filha...
Pergunte se quer saber e não quer ficar na ignorancia...
E já agora aproveite e descubra prq razão esse casal perde spr os amigos...
As supostas amizades desse casal só duram por étapas...só duram enquanto podem obter algum benificio...

Miss Take disse...

O primeiro nome que o DN apresentar como candidato, está queimado. Engraçado como o que está a acontecer com o DN, já aconteceu com o JM. Caríssimos, daqui a pouco, nem um um, nem outro. Albuquerque, está a dar cabo desta gente toda.

Anónimo disse...

Deus não dorme.

Anónimo disse...

Bernardo, dorme mais um pouco que é melhor...

Anónimo disse...

Câmara de Lobos é de olhos fechados.
Os assuntos do Porto Santo são sempre os mais badalados Sr. Calista, já notou?
Depois acontecem estas intromissões...

Anónimo disse...

Vamos a ver quando surgir o Funchal , Rui Abreu anda nas jogadas com o Cafofo .
O primo foi o unico promovido com urgencia a tecnico superior , estão mais de 40 a amarelar .
A afilhada manda na reconstrução , na cultura , na economia , manda em tudo .
O problema é que já toda a gente viu e ninguem quer servir mais de carne para canhão , vamos a ver se não surge uma lista de independentes para estragar o joguinho de Rui Abreu , e não vai acontecer como com o Garçes que depois veio comer á mão.

Anónimo disse...

Ó anónima das 23:24: tenha lá um pouquinho de tino nessa cabecinha... Essa história é absolutamente ao contrário!! Quem tentou denegrir a imagem dessa "criaturinha" como você lhe chama foi o próprio Tomatinho e respetiva esposa Rabo de Peixe! Sim senhora! Tentaram mas não conseguiram porque quem tem um percurso limpo e irreprennsível como a tal "criaturinha" não é difamada, assim sem mais nem menos!
E digo- lhe mais: foi a "criaturinha" que o ajudou durante tantos anos! Foi ela que praticamente levou o barco para a frente durante os mandatos dele!! Se não fosse ela, a escola estava no fundo do poço...Só tenho pena que ela não queira assumir a liderança, porque essa sim tem "mais tomates" que todos os tomatinhos juntos...tenho dito!!

Anónimo disse...

Em relaçåo aos nossos jornais tem toda a razão!! Os papéis inverteram-se!
Actualmente, quando leio um desses matutinos, tenho que voltar a ver a capa para me certificar que estou mesmo a ler o tal...

Anónimo disse...

É só inteletuais persebem de todo e mais alem. O Crastro ninguem passa-lhe cartão por isso entregou-o. Caiu em desgraça com o AJJ e o Machadinho e agora quer entrar na sociedade sivil novamente. ele nem soube escrever a carta de advogado para defender-se na casa da praia do Machadinho, a juiza dise-lhe para voltar com carta bem escrita. ele e o menistro do ambiente que façam uma lista para ver quantos votos tem. nem as mulheres votam neles.

Anónimo disse...

Rui Abreu, isto é o que dá dar albergue a quem nunca se movimentou pela Renovação. Enfraquecem diariamente os vossos apoiantes dando origem a dissidentes. Olhem o exemplo do Funchal com o Cafofo a ganhar terreno todos os dias em várias frentes, que armas é que têm dado às comissões de freguesia para fazerem frente aos ataques diários do PS. Vejam Santa Cruz que os verdinhos nada fazem e todos os dias aparecem com novidades, Machico que deixaram os vossos apoiantes ao abandono dando força aos lacaios do AJJ, São Vicente onde foi um dissidente do PSD, antigo e atual amigo do Jaiminho, que vocês se preparam para apoiar. Câmara de Lobos onde é um passeio de vaidades, deixam fazer muralhas da China à frente de moradias e cortam nos apoios que já estavam concedidos. Depois é a Governação direta nestes concelhos.
Rui começa a trabalhar e mete a Comissão Politica Regional a trabalhar, vai aos concelhos perguntar o que é que se passa e o que fazer para dar a volta a isto.

Anónimo disse...

Quando se tem um furão constantemente a tentar comer-nos a carne e beber o sangue, o melhor e afastar-se. Há muitos animais de pequeno porte que precisam de um carinho e que lhe passem a mão pelo pelo. Aqui o que existe são pessoas a avaliar outras pela sua própria medida, pequenina, tristes sem vida própria. O principal objetivo de vida é perseguir os outros e os caluniar.

Anónimo disse...


O candidato do PSD vai ser o solicitador.

Abrem o olho.

Nunca se aperceberam como o MA lida com o solicitador ?

Tirem conclusões.

Anónimo disse...

Companheiros
Vamos esquecer as Traições do Joselino é do seu grupo nas ultimas Autárquicas
Vamos esquecer a falta de solidariedade do Idalino que só pensou em arranjar votos para a lista da Junta.
Vamos esquecer o Gregório e o GANG do Multibanco
É vamos nos concentrar no principal objetivo DERROTAR O MENEZES para bem do PORTO SANTO.

Anónimo disse...

O Gregório ainda era o Melhor CANDIDATO DO P.S.D.

Anónimo disse...

Esquecer, por terem esquecido durante tanto tempo é que o Porto Santo está como está. O PSD nunca mais será primeira opção nessa terra.

Anónimo disse...

Sr. Calisto! Estas notícias das brigas internas do PSD que você coloca aqui são um espetáculo! Quase que valem mais pela lavagem de roupa suja das comadres na seção de comentários que pelo conteúdo em si! Acredito que deve estar a dar umas boas gargalhadas hoje de manhã!

Anónimo disse...

O Porto Santo nunca teve tanto turistas , as passagens no Lobo Marinho estão mais baratas pelo menos nos messes frios e vem aqui os reles a dizer mal do Miguel A.


quanto ao PSD Porto Santo como disse um outro comentador é hora de união para a derrota do Menezes

nas ultimas eleições a desunião foi tão grande que de todos os candidatos só 1 é que não tinha já passado pelo PSD e deu no que deu

Luís Calisto disse...

PACHORRA!
Sem cura nem capacidade de aprender, continuam os valentões a saltar a terreiro prenhes de ofensas, calúnias e difamação aos outros - mas saltando a terreiro só com a sombra, sem rosto nem nome. E depois tentam pressionar chamando censura à inalienável defesa do bom nome do próximo. Os valentões ficam no quentinho, na sarjeta imunda, a gozar o nome dos outros na lama. É preciso paciência, mas vou repetir pela enésima vez a regra cá da casa: é verdade, sim senhor, que "pura e simplesmente" não publico esses vómitos de toupeira. A menos - repito também - que o caluniador se identifique claramente que é para ver o que é bom para a tosse. Até lá, as toupeiras não passam por aqui - ou são censuradas, se as ditas preferirem assim.

Anónimo disse...


Caros amigos

O candidato à CMPS do PSD vai ser o Dr.º Miguel Ribeirinho a pedido do especialista em ambiente e ordenamento do território do Porto santo.

LOL

José Mateus da Silva

Anónimo disse...

Faço ferias ha muitos e longos anos e este homem ao longo deste anos sempre pelo k Vi e vejo luta e tem lutado pelo porto santo keiram ou não melhor k ninguém este senhor sabe melhor k ninguém do que o porto santo precisa .
Vi este homem sempre a falar com os pobres e os mais humildes enquanto muitos viram as costas e nem Kerem saber das dificuldades do povo do porto santo .
Ate na doença este senhor luta e tem lutado .
Por isso Vi e falo a verdade pelo k Vi e ouvi este senhor falar pelo porto santo e seu desenvolvimento e luta .agora nada vejo e piorou muito anivel de trabalho falo comnmuita gente k se esta a sacrificar e vir trabalhar pro estrangeiro do porto santo .porque não ha condições nem ninguém.k lute por eles

Anónimo disse...

Concordo inteiramente consigo!! Há gente sem vida própria e que mede os outros pelas suas próprias medidas! A senhora é um ótimo exemplo disso, bem como o amigo que está a tentar defender...defender o que não tem defesa!Mas quando você acordar será tarde demais!!

Anónimo disse...



" estão esquecidos da remodelacao total do tecido empresarial
Da formação profissional
Dos apoios monetários a TDS os comerciantes
A defesa acérrima em trazer para o pxo uma universidade
Captação de mais turismo
Divulgação do pxo no exterior
A sua acérrima na defesa a formação e apoio. As pescas e agricultura
A reinvindicacao de um avião maior pra ilha
A não concordância por este da defesa acérrima k fazem os actuais governantes da ilha em relação à querer manter os portosantenses numa sociedade pobre ou MTO pobre
Uma câmara , que nada faz na defesa em criar trabalho ao seu povo

Anónimo disse...

O problema é que todos querem tachos! Isso gera desunião! E ninguém se entende! Quem fica a ganhar são os outros partidos...

Anónimo disse...

Ahahahahah....e que ricas gargalhadas!! Isto é comédia pura!!!

Anónimo disse...



" estão esquecidos da remodelacao total do tecido empresarial
Da formação profissional
Dos apoios monetários a TDS os comerciantes
A defesa acérrima em trazer para o pxo uma universidade
Captação de mais turismo
Divulgação do pxo no exterior
A sua acérrima na defesa a formação e apoio. As pescas e agricultura

A reinvindicacao de um avião maior pra ilha
A não concordância por este da defesa acérrima k fazem os actuais governantes da ilha em relação à querer manter os portosantenses numa sociedade pobre ou MTO pobre
Uma câmara , que nada faz na defesa em criar trabalho ao seu povo

Anónimo disse...

Adorei!!! De vez em quando é preciso moderar e colocar os pontos nos "is"!!

Anónimo disse...

O poder é culpado, mas a oposição também.
A CMPS é o que sabemos. O representante do GR, é o que sabemos. O PSD Porto Santo, é o que vemos, ou não vemos, melhor dizendo. O deputado que está na ALM, é o que ouvimos, ou não ouvimos, melhor dizendo.

Não existem milagres, mas é possível sangue novo. Já experimentaram colocar malta nova sem nada a ganhar? Pessoal sem interesse, até porque, política a sério dá dores de cabeça e nem uma caixa de aspirina deve existir nas casas dos senhores de hoje, pois anda tudo na maior!

Muito triste com este Porto Santo. Pensávamos que seria a Mudança. E agora vemos os do PSD de hoje, que ajudaram a Mudança, a quererem ser poder. Já o Professor Marcelo disse na TVI que hoje pensa diferente em relação a certas matérias, que defendia em tempos.

Agora traições, é questão de carácter, não de ideologia.

Anónimo disse...

Quem tem tacho, tacho tem e está bem.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 20:17! A sua visão realista da realidade com perspetivas futuras surpreendeu- me!!
Subscrevo na íntegra o seu comentário e a sua visão!!

Aquela que sabe quem tu és disse...

Anónima das 9:39, minha cara e nada ilustre colega:
Chegou agora a minha hora de intervir!
Começo por questionar-te: quem é que não tem vida própria?! Quem é que anda a cuscar as publicações de pessoas no facebook (que te bloquearam devido a ofensas),através de outras amigas?! Quem ė que se dá a maçada de mandar indiretas como resposta a situações que nada têm a ver consigo?!
Quem é que se preocupa mais com o se passa na casa alheia do que na sua própria casa?! Quem será?!
Eu não sou certamente...
Deixa-me dizer-te que a tua paixão pelos animais não me surpreende, mas deixa- me apreensiva...
Tu tens animais de estimação de toda a espécie que vão desde os rastejantes, como as víboras que destilam veneno por todo o lado, até as baleias e peixes...
Essa bicharada toda vai revoltar-se contra ti, depois não digas que não foste avisada...
Não faças comparações sem nexo...deixa de comparar quem não tens o prazer de conhecer
...aproveita as qualidades dos teus amigos que presumes conhecer bem e então estabelece metáforas usando os tais animaizinhos destituídos de razão!!Desse modo os teus recursos expressivos serão mais verossímeis...
Tu tens a mania que és mais esperta que os restantes seres humanos, que és superior aos outros, que és melhor e que por essa razão das-te ao luxo de fazer tudo o que queres e como queres, até ofender pessoas injustamente...
Mas deixa estar que existe uma lei suprema, que poderemos chamar Lei do Retorno ou Karma...Eu acredito convictamente que quem pratica o bem, recebe o bem de volta e quem pratica o mal, este também é retribuído!! Por isso, aguarda a tua "dose"... A vida encarregar-se-á de por tudo no seu lugar...
Nota final: esta intervenção é única e irrepetível. Se desejares continuar esta conversa, sê digna do " porte" que dizes ostentar e vem falar comigo...
Aviso-te já que não vou descer ao teu nível...mas se for necessário, podemos encontrar- nos na esquadra mais próxima!!!
Assinado: aquela que sabe quem tu és

Anónimo disse...

Quem fala de Carácter o poderia fazer fora do anonimato!

Anónimo disse...

Poder fazer comentários fora do anonimato até poderia fazer. Mas não seria a mesma coisa... Para mim. Todos sabemos porque razão as coisas são ditas debaixo de uma "capa". Mas não se aflija, não sou candidato a nada. É apenas mera opinião de quem nada sabe.