Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

DIÁRIO DOS MILHÕES




A tentação 
do aproveitamento político





O Mercado Regional de Milhões começou a sexta-feira numa tónica de transparência: tudo a zeros, tudo branco, tudo claro. As empresas que monitorizam os movimentos 'milhionários' (de milhões) anteciparam a folga de fim-de-semana aos técnicos encarregados da monitorização, avaliação e discriminação de riscos. Um zero é um risco, mesmo à esquerda, mas vários zeros anulam-se uns aos outros.
Investindo contra o teimoso arrefecimento financeiro municipal, o Mayor funchalense relança hoje no mercado velhos activos entregues a instituições de carácter associativo, que, além de já gastos, não chegam a atingir o meio milhão. 
C'um milhão de diabos!
O grande destaque do dia vai para o papel moderador de Carlos Pereira, líder súcia na Madeira e para-secretário de Estado em Lisboa. Com 157 milhões de euros dos incêndios a arder enquanto Lisboa e Bruxelas não se despacharem, Carlos chamou a comunicação social para pedir encarecidamente a Miguel Albuquerque, Rei do Blue, que não caia na tentação de tirar aproveitamento político da reacção à desgraça do povo. Pereira entende que, quando há calamidades na Região, é o seu PS a estender a mão à caridade de Lisboa e são os governos socialistas a responder e a estender a mão da solidariedade à Madeira.
Empolgado com a câmara de tv à sua frente, Carlos Pereira desatou na ladainha dos milhões. Para atingir a despesa final dos 157 milhões, o homem foi inventar e arrancar parcelas ao arco da velha, somando fundos de coesão com ajudas solidárias e com linhas de crédito, tudo no mesmo saco, só lhe passando por alto as prováveis dádivas do jogo do bicho e a oferta de 5 chaves do euromilhões ao Gasparzinho a ver se sai alguma coisa à Madeira para a reconstrução. 
Aqueles dinheiros loucos e virtuais só são possíveis porque o Carlos Pereira tirou uma série de fotografias na capital alfacinha com ministros e secretários de Estado. Não fora a acção do Carlos Pereira e o António Costa diria: Não se manda nada enquanto o Carlos Pereira não vier tirar umas fotografias com a gente a Lisboa.
Daí a iniciativa do chefe socialista insular diante de câmaras, fotógrafos e jornalistas, ontem, para dizer: esta boa relação entre o governo da República e o governo regional é obra minha; este clima de reconciliação entre os governos de lá e de cá prova que eu tenho uma influência muito especial junto dos secretários de Estado e do contínuo do Costa.
Prosseguiu o homem: Nós pedimos ao governo da República mecanismos e instrumentos; nós facilitámos; nós reunimos com o governo da República; nós fizemos; nós acontecemos; nós isto; nós aquilo; nós um ror de coisas!
E o bom samaritano e desinteressado político remata com a preocupação: Albuquerque que não caia na tentação do aproveitamento político.
E tem razão sim senhor, o Carlos. Uma pessoa faz o bem mas não é para depois dar recados a dizer que fez isto e aquilo.
Bem avisado, pois. Porque o presidente do establishment é menino para convocar uma conferência de imprensa a dizer: Nós reunimos com o governo da República, nós pedimos ferramentas e mecanismos, nós facilitámos - e portanto o presidente do PS-Madeira que não caia na tentação do aproveitamento político.
Quanto aos reflexos desta cegada no Mercado Regional de Milhões, teremos mais um fim-de-semana marcado pelo zero. Mas, cá para nós, não há Milhões que paguem o gozo que estes políticos proporcionam ao povo esfomeado e moribundo. Morrer, sim, mas à gargalhada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por favor PS, por favor!! É altura de mudar a direção do Partido. O Carlos Pereira não é socialista, o Carlos Pereira não é oposição, o Carlos Pereira não quer gente de valor no PS, é um bluff e está ao serviço do PSD.

Marca Porto Santo disse...

Este não tem a noção do ridículo....E falso como as cobras.

Anónimo disse...

Este fulano é uma anedota! É que mesmo que o Cafofo não queira, é logo eleito presidente do PS! É que nem precisa dizer Ah!

Anónimo disse...

o Cafofo e seus capangas já começaram a fazer a cama a Carlos Pereira , é só ler os comentarios anteriores.
E assim vai a politica na nossa terra , incapazes de um lado , incapazes do outros e , como na selva os abutres e oportunistas estão á espreita .
Creio que nem São Tiago Menor nos safa ; aluviões , Incendios e esta cafila toda , não há povo que escape

Anónimo disse...

Se até eu sei que ele está a ser tramado pelo bando do cafofo porque ele não reage ?

ou não lhe interessa reagir?

Anónimo disse...

Estas ideias de que só vem dinheiro do Lisboa por ação do Carlos, deve ter sido sugestão do ideólogo político e taberneiro que o Paulo expulsou da CMF em devido tempo.