Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Doentes a dormir só com a colcha


COELHO EXIGE INTERVENÇÃO
NO HOSPITAL DOS MARMELEIROS




O deputado do PTP Madeira, José Manuel Coelho, exigiu, esta tarde, uma intervenção urgente no Hospital dos Marmeleiros, no Monte, por este estar deteriorado e não possuir condições para atender os doentes.

José Manuel Coelho denunciou que além do hospital ser muito velho, de não haver estacionamento e profissionais de saúde em número suficiente, os serviços de lavandaria ficam muito aquém das necessidades, há falta constante de roupa de cama e batas para os doentes, que na maior parte das vezes são deitados em camas nus, sem lençóis, abafados somente com a colcha. 

Desde que os serviços de lavandaria do SESARAM foram concessionados ao Pestana, há sempre falta de roupa, segundos os relatos dos profissionais de saúde, disse o deputado trabalhista.

O PTP quer explicações por parte do secretário da tutela sobre o porquê desta falha, se a razão deve-se ao facto da empresa não conseguir dar resposta às necessidades hospitalares, por falta de peças de roupa ou porque existem dívidas do SESARAM à Serlima.

O deputado do PTP, falou ainda que os produtos de higiene escasseiam e deu o exemplo do creme hidratante que é necessário colocar nos doentes acamados e que há meses que não é disponibilizado na unidade hospitalar do Monte.

É uma indignidade submeter pessoas idosas a condições tão precárias de cuidados de saúde, finalizou o líder do PTP.

Texto PTP



12 comentários:

Anónimo disse...

oh senhor coelho é verdade, o meu pai teve la internado e eu tive de levar produtos de higiene e roupa de cama que as enfermeiras pediram que não havia.

Anónimo disse...

O senhor deputado falou no problema da roupa e fez bem. Mas o maior e mais grave problema é o da seguranca do edifício. Quando vierem as chuvas...

Miss Take disse...

O dinheiro que já gastaram com a treta do novo hospital, dava para melhorar muito neste. Entendam-se com a Santa Casa, governem!

KTUDO disse...

O estacionamento está por solucionar há anos, o muro que cedeu nunca foi reparado e o estacionamento ficou encerrado desde então. Os profissionais de saúde e utentes têm de pôr o carro na estrada dos marmeleiros, isto se houver lugar. Uma vergonha.

Paulo Prada disse...

Exmo. Senhor Luís Calisto,
Quanto à seguinte citação “Desde que os serviços de lavandaria do SESARAM foram concessionados ao Pestana, há sempre falta de roupa, segundos os relatos dos profissionais de saúde, disse o deputado trabalhista.” e assumindo que o Sr. Deputado José Manuel Coelho terá, efectivamente, proferido aquelas declarações, eu, na qualidade de administrador e em representação do Grupo Pestana, declaro que: i) O Grupo Pestana, nem nenhuma das suas sociedades participadas, presta qualquer serviço de lavandaria a quem quer que seja (para além daqueles que os seus hóspedes nos seus hotéis solicitam), logo, por maioria de razão, não presta serviços de lavandaria ao SESARAM; ii) O autor das afirmações mente, no nosso entendimento, com o reiterado intuito de ofender o Grupo Pestana na sua honra e bom nome; iii) Como o Grupo Pestana já apresentou queixa crime, relativamente a outras falsas e difamatórias afirmações do mesmo autor, à mesma, juntará aditamento com esta afirmação.
Grato pela atenção.
Com os melhores cumprimentos.
Paulo Prada

Anónimo disse...

Caro Sr. Calisto,
Hoje o presidente da junta de freguesia de são gonçalo faz anos. Parabéns para ele e está combinado um almoço na doca do cavacas. (óptimo lugar para almoçar)
até aqui óptimo o que choca as pessoas é o facto deste novo director geral da frente mar do funchal levar todas as pessoas do escritório para o almoço e a empresa vai fechar as suas portas durante toda a tarde.
será que vão deixar um aviso na porta a dizer. fechado durante a tarde por motivos de aniversário?
investigue e vai ver que se confirma.
ainda há semana passada houve um empregado que fez anos e foram também para a Doca do Cavacas almoçar e as portas da frente mar só abriram ás 17:00 sem que lá estivesse alguém.

Anónimo disse...

Senhor do Grupo Pestana, por favor não faça de virgem ofendida.

Toda a gente sabe das borlas do Pestana ao Albuquerque nos seus hotéis, das caçadas, das jantaradas, das férias... olhe veja lá aquele edifício à frente das vespas que da noite para o dia passou para as mão de quem?... do Pestana.
Não se ponha a jeito.
Uma das coisas que verdadeiramente irrita nesta terra é tomarem-nos por tontos.

Anónimo disse...

Comentador das 11:29. Ele não deixa de ter razão no que diz. O Pestana nada tem a ver com a Serlima. Os compadrios com o Albuquerque nada têm a ver com a falta de roupa no Hospital. Desta forma, você é que toma por tontos os madeirenses.

Unknown disse...

Eu não quero envelhecer na Madeira, entregue a esta bandalheira! Antes morrer novo do que entregue a esta indústria da morte, em que só quem tem reformas milionárias acaba os seus dias com alguma dignidade!

Anónimo disse...

nao ha serlima sem pestana, eu fui contratada pelo o pestana e depois tinha contrato na serlima

Anónimo disse...

Pronto já começaram a ameaçar o Homem, esse Prada devia ter vergonha. Coelho vocé é um homem bom, e o povo que tem nao merece a sua devoçao à causa publica. Sao um bando de agachados, tipo este prada um lacaio do Pestana.

Tenha vergonha e vá ameaçar a sua avó.

Anónimo disse...

Senhor Paulo Prada, você não engana ninguém talvez só as abeculas dos tribunais ao vosso serviço.