Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Esclarecimento formal



PS-M garante que apoio do governo central ao novo hospital é para se concretizar

Nos últimos dias tem sido visível para os madeirenses e porto-santenses a incompreensível insistência, quase “alegre” com que o Governo Regional e o PSD têm procurado enganar a opinião pública pondo em causa o compromisso assumido pelo Governo da República e pelo Primeiro-ministro António Costa de apoiar a construção do novo hospital da Madeira, obra necessária e há muito esperada pela população da Região.


Assim sendo, o PS-Madeira reafirma o apoio do Governo da República, salientando que a decisão tomada pelo Conselho de Acompanhamento das Políticas Financeiras em chumbar a candidatura do novo hospital da Região a projecto de interesse comum não é de modo algum vinculativa e não põe em causa o compromisso político assumido pelo Estado e pelo PS.
Em matéria de solidariedade do Estado para com a Região, os madeirenses e porto-santenses sabem bem com quem podem contar porque é o PS quem está sempre com a Madeira. Foi assim com a Lei de Meios em 2010 para acudir à tragédia do 20 de Fevereiro, foi novamente assim aquando dos incêndios de Agosto deste ano, isto para dar alguns exemplos, porque mais existem de prova inequívoca da ajuda do Estado e dos governos socialistas, ao contrário dos governos PSD/CDS, bastando para tal ver a forma como trataram a Madeira e Porto Santo com um violento Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) cujas condições e exigências continuam a sufocar as finanças públicas regionais.
O apoio à construção do novo hospital não começa nem acaba com a aprovação da candidatura em projecto de interesse comum. Aliás, brevemente na Assembleia da República será apreciado e certamente aprovado um projecto de resolução da autoria dos deputados do PS-Madeira que defende exactamente que a construção do novo hospital seja um projecto de interesse comum. Ou seja: contrariamente ao PSD que promete e não cumpre, o PS-Madeira mantém a sua palavra e faz o que promete.
A finalizar, o PS-Madeira lamenta que o Governo Regional e o PSD continuem a insistir em expedientes artificias para justificar as suas evidentes insuficiências e incapacidades políticas neste dossiê como em tantos outros e relembra que a construção do novo hospital é uma antiga promessa do PSD, sempre sucessivamente adiada, embora na década de 2000 a 2010 a Região tenha gasto mais de 20 mil milhões de euros sem nunca ter construído o novo hospital.

Funchal, 22 de setembro de 2016

Pela Direcção do PS-Madeira 

4 comentários:

Anónimo disse...

So conversa da treta. A comissao disse que nao havia dinheiro para o Hospita...l a pedido do Costa ...

Anónimo disse...

É óbvio que a dita cuja comissão dá o parecer que convém ao governo central.
Apoio existe...,não se diz é para quando.

Anónimo disse...

Os Srs. do PS votam contra o novo hospital e o GR e o PSD é que procuram enganar opinião pública quanto à honorabilidade do compromisso de António Costa e do PS?
Está de novo tudo doido naquele saco de gatos?

Anónimo disse...

E para que serve a autonomia? Onde foi gasto milhares de euros durante os ultimos anos? Em marinas sem qualquer utilidade, tuneis sem saida, parques empresariais vazios, piscinas, helioportos, tudo sem utilidade!! A saude, regionalizada vive atualmente nomentos de agonia, estariamos melhor se nao houvesse regionalizaçao de sectores vitais, portanto agora nao podem exigir que Lisboa resolva tudo. Temos de esperar pela solidariedade de Lisboa e nao forçar, porque de tal situaçao deve-se as politicas regionais.