Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Esplanadas da Rua da Carreira


Perpassavam hoje rumores nos corredores do hostel municipal funchalense segundo os quais esta quinta-feira vai ser de grande trabalheira para a Divisão de Fiscalização da D. Edilidade. A modos que vai haver rusga pelos restaurantes da Rua da Carreira, na cirúrgica hora do almoço, tendo em vista passar o correctivo da ordem àqueles que têm esplanada com mesas e cadeiras a mais, prejudicando a mobilidade dos transeuntes.
Pois bem: estes assomos de profissionalismo da 'cambra' deviam ser regulares, mas por iniciativa dos próprios regedores lá do hostel. É que, desta vez, a 'rusga' só vai acontecer porque o assunto foi ventilado nas páginas de um jornal que integra o consórcio mercantil onde se inclui (com o nosso dinheiro) o Mayor Cafôfo.
Cada vez mais de rastos, estes exibicionistas imbecis! 

12 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente que temos jornais e blogs para puxarem as orelhas às entidades fiscalizadoras eximindo-se de darem o mesmo trato aos comerciantes que têm esses hábitos...

amsf

Luís Calisto disse...

Oh afms não sei quê! Se não sabe ler, vá aprender e volte a dizer coisa com coisa. Se sabe ler e o que quer é chatear para dar na vista, vá à fava!

Via Pública disse...

Finalmente a Mudança toma atenção ao seu pior erro de governação municipal, as esplanadas da cidade estão um caos!

Anónimo disse...

Lá no National Geographic Channel, dá para ver que alguma fauna, quando avisada da aproximação de qualquer predador de topo, começam a produzir avisos estridentes de forma a protegerem a comunidade.
Aqui é diferente. Como ninguém quer caçar qualquer incauto, até pelo facto de nunca terem se preocupado, além de que para o ano há eleições, começam a verter a rusga, para dar tempo da malta de acautelar.
Percebam uma coisa, o Cafôfo não quer trabalho nem chatices directos com a malta. A coisa é para ir gerindo com boas imagens no DIÁRIO e nas redes sociais com aquele jornalismo de encomenda pago pelos munícipes.
Quanto muito alguém veste um daqueles coletes reflectores, para tirar o pó e o môfo, apenas para dar a ideia de que aquela Câmara faz qualquer coisinha.

Anónimo disse...

Então o Sr. Lui Calisto não sabe que o comentador amsf é irmão do grande e carismático ex- líder partidário que lançou o Mayor nos corredores da fama!

Luis

Anónimo disse...

Guerra avisada não mata soldado

vai estar tudo direitinho quando chegarem

Luís Calisto disse...

Comentador das 9.11
Se é irmão dessa pessoa, é irmão de um amigo meu, porém, para efeitos de serviço aqui no terreno, é-me igualíssimo ao litro. Até podia ser tio do Obama ou compadre do Erdogan que dava exactamente na mesma.

Caifaz disse...

Na zona velha da cidade à muito que a anarquia se instalou no que à ocupação de espaços públicos se refere. A R. de Santa Maria é exemplo do que afirmamos. Aqui cada comerciante coloca a quantidade de cadeiras e mesas que lhe apetece. É tudo de borla. Deve ser por este motivo que a fiscalização não actua. Não se pode intervir legalmente sobre aquilo que se permite de forma ilegal. Alguém entende?

Anónimo disse...

É bem feito quando o vereador Gil Canha queria por ordem na cidade saltaram em cima dele como cães, agora chupem para aprender.

Anónimo disse...

O próximo rali vai ser feito nas esplanadas da zona velha e na Rua da Carreira.

Anónimo disse...

O Diário vendido dos Blandys vai denunciado algumas pequenas coisas para dizer que é independente da cafofada. Tudo teatro para inglês ver...

Anónimo disse...

Alguém se lembra do incêndio do Chiado ?
Aí, os bombeiros não conseguiram chegar ao centro da catástrofe porque a rua do Carmo também estava ocupada com umas tontices.
À acontecer um Incêndio na zona velha (com tanto restaurante a probabilidade é mais elevada) será uma catástrofe.