Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Faltam as guiazinhas



RÁDIO PÚBLICA SEM RUMO






Aquilo a que antigamente se chamava de 'alinhamento' - descrição com as horas e os programas a transmitir ao longo do dia radiofónio - agora leva com a pomposa expressão 'guia de emissão'. Pronto, mais fino. Mas se funcionasse. E não funciona. Pelo menos no Verão.
Pr'aos lados das Madalenas, anda um alvoroço por falta de 'guia' que ilumine a emissão da Antena 1 e da Antena 3. Ninguém sabe o que vai ser transmitido nem a que horas. Porquê? Porque, dizem-nos, o chefe das antenas partiu de férias e não deixou substituto - ou por esquecimento ou para não haver um espertinho que aproveitasse para se fazer ao lugar. Então, quem tem obrigação de pôr aquilo a dar música e a falar não sabe se este spot entra aqui ou se aquela promo entra acolá. É um ver se te avias. Para não comprar guerras, a saída mais procurada pelos profissionais metidos na alhada sem culpa nenhuma é pendurar as antenas nas emissões da casa-mãe, em Lisboa, o mais tempo possível, e salve-se quem puder - que era o que eu também faria para não me meter em apuros por causa dos responsáveis que fogem com o rabo à seringa.
Ora bem: tentasse alguém fazer brincadeira parecida no tempo da Rádio da Minha Rua, na Rua dos Netos, e o cavalheiro era pendurado, não na antena de Lisboa, mas ao alto da antena do Pico do Areeiro. De cabeça para baixo. 
Enfim, nada se pode fazer senão mandar uma palavra de 'força' aos profissionais da casa que por mais que queiram segurar o barco as directorias não deixam. Tenham paciência, Amigos novos e velhos da nossa Rádio. Tudo tem um fim.

2 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que o tal "fim" destes incapazes, colocados a dedo e bem pagos para destruir a Radio e Televisão da Madeira, está a demorar!

Anónimo disse...

E o faz tudo não meteu a mão! Esta perder domínio no território?