Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Juntas e capelinhas



ZUMBA NA CANECA, ZUMBA NA BOLA

Sr. Agostinho, Eurico, Adolfo, Rogério 'Barrilhinho', Jardim! O que é que andam a fazer ao velhinho Barreirense, agora que o mudaram daqui dos Barreiros para mais perto da junta? O aguerrido Bairro da Nazaré tem a palavra.


A junta de freguesia de São Martinho desafiou o Clube Desportivo Barreirense para organizar um torneio de futebol a integrar o programa de actividades 'São Martinho Activo. Com a responsabilidades dos seus pergaminhos, os responsáveis da popular agremiação acederam espontaneamente ao convite. Afinal, era uma oportunidade para trabalhar pelas crianças do Bairro da Nazaré, onde o Barreirense tem actualmente a sua sede, o que permitiria também privilegiar um intercâmbio socialmente importante, com a participação de equipas de fora do Bairro.
"Desta maneira, o Clube iria facilitar o acesso de muitos cidadãos à Nazaré, com as suas ciranças interagindo com as residentes no local", diz-nos um simpatizante do Clube.
Agarrando a jornada desportiva com entusiasmo, os elementos destacados para trabalhar no programa conseguiram mobilizar quatro clubes e 40 crianças, com os pais e amigos no apoio.
Mas a junta de São Martinho havia de deixar os dirigentes do Barreirense perplexos ao informar que a data prevista para o torneio, 10 deste mês, teria de ser alterada. Isto quando já estava tudo combinado e acertado ao nível da logística do torneio. Mais: se os organizadores insistissem em manter a data, então que fossem, não pregar para outra freguesia, mas jogar para outro recinto.
Razões para esta marcha a trás? Um evento de zumba que se tinha mudado para o local do torneio. Porém, como a desculpa não era aceitável, a justificação mudou: afinal, era o vogal da junta a fazer confusão de datas naquela cabeça.
Nos bastidores, dizia-se que era a organização Olho-te com o programa zumba por realizar naquela data e naquele lugar. E como o Mayor do Funchal Paulo Cafôfo deita sempre a mão à dita...
Nada havia a fazer. O zumba no caneco expulsava o zumba na bola. E então o Barreirense desamparou a loja, deixando o terreno livre, para evitar atritos. E agora só tem uma solução: seguir o seu caminho e organizar as provas que entender. Agora estar a curvar-se perante associações privilegiadas ou donos do Bairro é que não.
Barreirense, Barreirense! Tantas décadas de prestígio no desporto regional para isto! Se o saudoso treinador sr. Agostinho Rodrigues encontrava uma situação destas!...

5 comentários:

Anónimo disse...

A geringonça ao mais alto nível. Se você ou os dirigentes do Barreirense soubessem os apoios que a Câmara dá à Associação da florzinha da Nazaré enloqueciam... Mais não digo.

Anónimo disse...

com esse presidente capacho do carlos pereira...o barreirense vai ter um futuro risonho...

Anónimo disse...

Calisto, investigue a fundo o Srº Paulo Alexandre Cafofo que dá à Associação da "florzinha" que diz ter como nome "Olho-te" pela Nazaré. Desde carro, gasolina, 30 mil euros, etc. Uma vergonha em pleno Bairro.

Anónimo disse...

O Sr. Presidente do olho-te não é funcionário da Junta? Então é normal que ponha e disponha.

Anónimo disse...

Simplesmente mais cafofices!