Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Livro de Agostinho Soares





"Leandro vivia com extrema leveza a sua juventude. A única preocupação era manter-se saudável e livre para os variados encontros de natureza sexual, numa procura sempre insatisfeita. A revolução de 74, tal como sacudiu o país e a sua ilha, libertando corpos e mentes, obrigou-o a comprometer-se nas disputas políticas e a encetar uma insana viagem de auto-conhecimento num mundo em transformação acelerada."
É assim que a contra-capa da obra de Agostinho Soares vinda agora a público sintetiza o ambiente em que decorre a acção de uma história baseada em acontecimentos da vida real na Madeira, na época evocada. Descrito na linguagem desamarrada do autor, o leitor é levado na torrente bem ritmada da narrativa que página a página surpreende, como surpreendente é a personagem principal de 'Diana é um verbo transitivo'.
Agostinho Soares é escritor madeirense com 60 anos, autor de 'O destino das vogais' (colectânea de crónicas e artigos de opinião) e 'Não poderei morrer tranquilamente' (contos).

28 comentários:

Anónimo disse...

E Daniel Borges que se demitiu? Será dissonância com Eduardo Jesus!

Anónimo disse...

A "coisa" esta claramente a desmoronar.se. Na realidade a dita onda de mudança foi um flop. Nada de novo nem diferente e o povao sente.se igual ou pior. As ditas areas sociais educação e saúde marca do discurso da propaganda para ganhar nao melhoraram e ate pioraram nas mudanças de atores claramente impreparados e alguns vindos de setores que nada tem que ver com aquilo que gerem. Isto vai conduzir ao descalabro e o PSD vai perder por culpa propria. O cenário da Geringonça e aqulee que mais se aproxima e as Autárquicas vão ser ja um sinal, ainda que se anunciem vitorias de Pirro como no caso dos travestidos de S. Vicente.

Anónimo disse...

Isto cheira-me que há muitos comentadores que pensam que a oposição é, neste momento, mais forte que o PSD! Para o PSD deixar de ser governo, não basta ser mau. A oposição tem de ser melhor, o que, convenhamos, nesta terra nunca foi...

Anónimo disse...

https://funchalnoticias.net/2016/09/04/daniel-borges-demite-se-de-vogal-da-comissao-politica-do-psdm/

Anónimo disse...

Convenhamos que a oposição nada vale e quem está no poder vale nada. Assim á quem vá querer mudar a m...a.

Anónimo disse...

Este PSD é pior que qualquer má oposição e muitos sociais democratas não vão votar nele. Não vão. às vezes é preciso bater no fundo.

Anónimo disse...

Senhor Calisto, o Daniel Borges demitiu-se! Vá lá, escreva alguma coisa sobre o assunto sobre este tema tão candente. O Funchal Notícias até já escreveu sobre o assunto. Não sabe quem é o Daniel Borges? Nós também não. Ou melhor, até sabemos alguma coisa. O Daniel é um rapaz sem curso superior, que escreve muito mal (para comprovar, basta visitar a página dele no Facebook) e que precisa desesperadamente de poleiro. Mas desesperadamente mesmo! À conta da fidelidade demonstrada no processo das eleições internas no PSD, o Miguel Albuquerque deu-lhe um lugar nas listas (38.º) que em princípio o colocava com um pé dentro do parlamento. Acontece que o PSD ganhou com maioria absoluta mas não foi o suficiente para meter o nosso Daniel na Assembleia. Ainda hoje, mesmo que saia um dos actuais deputados, há um tal de Luís Calaça à frente do rapazinho. Nas eleições para a Assembleia da República, o Albuquerque voltou a colocar o Danielzinho num bom lugar da lista (4.º) mas o PSD acabou por eleger apenas três deputados e nenhum destes suspendeu/renunciou ao mandato.
Resultado, sem mama garantida, o Daniel começou a berrar como um bebé. E agora, na sequência dos incêndios, desatou a postar no Facebook autênticas pérolas de ataque ao Governo Regional. Dizem que já anda enamorado com o Cafôfo, o que não posso garantir. Agora, que é uma boa rolha, lá disso não há dúvidas.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:57. Basta por os "olhos" na geringonça. Foi assim que o Costa la chegou com o Psd a contar com o "ovo no.....galinha"...

Anónimo disse...

Quem é o Daniel Borges? Aquele que não foi para a Assembleia da Republica.. é por isso que não anda caladinho.A comissão política não entra pilim!

Anónimo disse...

Para quem diz não conhecer o PSD Daniel, está muito bem informado acerca da sua formação académica, evolução linguística ( já que se dá ao trabalho de "cuscar" sua página pessoal)...enfim muitos social-democratas ressabiados nesta fenix, que só não pega fogo graças ao Calisto que tenta manter o nível do site, mas infelizmente se tornou página da bilhardice e maldizer por parte dos comentadores que cá surgem.
Que venham melhores dias Luis Calisto, pois merecem

Anónimo disse...

O Daniel Borges já deve estar comprometido com outra ala. Pois já deve ter reparado na incompetência deste Presidente e Secretário Geral

Anónimo disse...

Moderem o discurso...Estes comentários foram encomendados pelo Secretário Geral do PSD. Ainda vão precisar novamente do rapaz para fazer campanha e ele vai mandar vos dar uma curva. Sem o contributo do Daniel Borges e outros notáveis vai ser complicado.

Anónimo disse...

LINDO. UMA DAS PRINCIPAIS CARAS E QUERIDAS DA RENOVAÇÃO DEMITE-SE. É O PRINCÍPIO DO FIM. FORÇA DANIEL

Anónimo disse...

O Daniel Borges a se comparar ao Eduardo jesus?! Dona Sofia Relva, por favor, compre urgentemente um espelho para a sua casa pois o seu rapazinho não se enxerga. Também pode estar a precisar de oftalmologista. Recomendo o dr. João Gomes, que é um bom especialista.

Anónimo disse...

Rui, o problema não é quem é o Daniel Borges, mas sim o porquê desta demissão. Por falta de tacho, ou por discordância da liderança. Ou será que andam a brincar com quem vos apoiou e só interessa o grupinho do Jaiminho. Não me parece que esse grupo seja suficiente para ganhar eleições.

Anónimo disse...

Senhor Calisto, não dedica umas linhas a esta alma penada, de seu nome Daniel?

Anónimo disse...

Daniel, não jogo nem nunca joguei ao quem é quem. Não sei que grupo do Jaiminho é esse que falas. E digo-te mais: esperava, ou a Comissão Política esperava, muito mais de ti. Afinal de contas, em um ano e meio como dirigente, não se aproveitou uma... Quanto a ganhar eleições, apenas falo com quem já as venceu, efectivamente.

Anónimo disse...

É ir ao Facebook do Daniel e ver quem aplaude os seus posts (ou postas) criticos do Governo Regional: os gemeos apoiantes do Cunha e Silva mas também a senhora dona Guida Vieira e a Paula Belbut deputadas municipais do Cafofo na CMF. Como diz o ditado, diz-me com quem andas... Grande social-democrata me saiste!

Anónimo disse...

Uma coisa é certa o Miguel Albuquerque e Rui Abreu tem os dias contados apos as Autárquicas. Vai ser humilhante. Não tarda que vamos assistir a uma debandada.

Anónimo disse...

O nervosismo está patente na Renovação.O principio do fim.O Rui Abreu a encomendar aos seus meninos, a participar nos ataques bloguistas. Como nós não soubéssemos

Anónimo disse...

ESTE RUI ABREU É MESMO INFANTIL. ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM O BORGES DO QUE GOVERNAR. PARA QUEM NÃO ESTÁ PREOCUPADO ,ESTÁ A GASTAR TEMPO QUE PODERIA SER APROVEITADO PARA FINALMENTE COMEÇAR A GOVERNAR

Anónimo disse...

ESTE RUI ABREU É MESMO INFANTIL. ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM O BORGES DO QUE GOVERNAR. PARA QUEM NÃO ESTÁ PREOCUPADO ,ESTÁ A GASTAR TEMPO QUE PODERIA SER APROVEITADO PARA FINALMENTE COMEÇAR A GOVERNAR

Anónimo disse...

Este Daniel não nasceu, foi inventado! Com militantes e dirigentes desta estirpe o PSD está bem entalado. A trocar elogios com a senhora dona Guida do Bloco de Esquerda... Fantástico!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Renovação=morte anunciada=flop=11 derrotas=desastre em 2019!
Culpados= Rui Abreu+Jaime Ramos+ Tranquada Gomes!
Derrota de Miguel Albuquerque por não ter sabido gerir e escolher as pessoas competentes!

Anónimo disse...

Anonimo das 15:35. Nem mais e que venha depressa. Isto quanto mais tempo maior o desgaste e o maior o desnorte. lol

Anónimo disse...

Rui, já reparaste que a Campanha derrotista está a ser feita não pelo PS, não pelo PSD jardinista mas pelo PSD Renovado. Miguel, é bom que comeces a reconquistar os teus apoiantes de 2011. O tempo e a paciência esgota-se. O Daniel foi o primeiro, se não estancares já, muitas lhe seguirão.

Anónimo disse...

ao anónimo das 22.09. isto ja anuncia a debandada. já não lá vai com reconquista ate porque a governação atual é do mais fraquinho que ha memória. além disso porque "cheira" tb. a derrota eleitoral e quando assim é, ninguém se chega. Agora a questão é se aqueles que perderam há pouco tempo querem esperar mais ou vão dar o pulo final. Isto precisaria mesmo de uma lufada grande a começar nas chamadas áreas sociais: saude e educação. se a 1ª os resultados permanentes falam por si, basta ir ao hospital ou ter alguém a precisar de cuidados medicos, no outro caso este recomeço de ano nas escolas basta acompanhar aquilo que os professores vão encontrar e sentem em termos de organizaçao e que se vai certamente reflectir nos resultados escolares longe do céu prometido, apesar do DN com os habituais apaniguados tentar dar um sinal de grande acalmia.

Anónimo disse...

Quando começa a afundar o navio...