Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mais coboiada



UM ARRANHA-CÉUS NAS SELVAGENS

A nossa K-Kagarra parece ter ficado contagiada pela bandalheira da visita presidencial às Selvagens. Ficou-se nas encolhas e agora começa a mandar informações a conta-gotas. 
Ai ai ai ai ai! 
A nossa agente conta agora que o governo regional, depois de ter lançado o respectivo concurso, avançou com um projecto para mais instalações nas Selvagens, enquadradas nas já existentes ao serviço da conservação da Natureza. Isso ficou resolvido (passe o eufemismo) num dos primeiros meses do ano. Pois ainda agora lá foi uma arquitecta às Selvagens para mostrar in loco o projecto a Marcelo Rebelo de Sousa, a ver se o velho comentador político percebe do assunto e tem alguma coisa a dizer sobre a futura instalação.
Pronto, o projecto foi pr'a lá, depois voltou pr'a cá, não se sabe o que se segue. Pelo andar da carruagem, vai amolar mais uns tempos.
Sem exercer influência nenhuma no diâmetro da Terra, temos no entretanto o pormenor de a Polícia Marítima pensar na mesma coisa e preparar uma construção, também integrada na já existente, para que as suas equipas destacadas nas ilhotas Selvagens contem com condições eficientes. Disseram mesmo à K-Kagarra que a Marinha não brinca em serviço e vai pôr já o patrulha a fazer uma série de viagens seguidas levando o material necessário para pôr no terreno o seu próprio projecto. Enquanto decorrerem essas obras, o projecto do GR vai adormecer na gaveta ou correr Ceca e Meca, salvo seja, à procura de terreno para aterrar.
O mais provável é que, quando começar a levar material para as Selvagens, o governo se depare já com a nova construção da PM junto à antiga. Pelo que só poderá enveredar por um terceiro piso.
O assunto ficará resolvido. Mas então estará a nascer um arranha-céus nas Selvagens, para as cagarras poisarem. 

2 comentários:

Unknown disse...

Seria bom que houvesse uma certa coordenação entre as diversas entidades que se fazem/farão representar nas Ilhas Selvagens! Que o projecto lançado pela Ordem dos Arquitectos já possa estar desactualizado para a nova missão que se avizinha é um facto! E que o aumento de habitantes (civis e militares) é fundamental para afirmar a Soberania Nacional, também! Não sei é se a "ida a banhos" durante visitas oficiais por parte de alguns "cataventos mergulhões" estarão à altura da missão que se impõe quando Espanha se mexer! É que se a mais alta patente militar fala e não a escutam a dois metros de distância, imagine-se quando estiverem a comandar de São Julião da Barra para a Quinta Vigia...

Anónimo disse...

Calisto: se "isto" veio da passageira clandestina da dita viagem, é uma grande mentira !!!