Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de setembro de 2016



O ESTADO MISERÁVEL 
DA RIBEIRA DE SANTA LUZIA

Enquanto no centro histórico do Funchal o governo regional gasta muitos milhões de euros a destruir pontes e a forrar com betão as muralhas sabiamente construídas há dois séculos com a orientação do brigadeiro / engenheiro Reinaldo Oudinot, o segmento da ribeira de Santa Luzia, entre os 03 e os 06 Km a montante da foz, está num estado miserável e constitui uma gravíssima ameaça para as pessoas e o património. Porque não quero ser cúmplice de mais uma catástrofe e porque não tenho medo de insinuações e ameaças anónimas, volto a manifestar a minha indignação, partilhando convosco este pequeno vídeo:

Funchal, 02.09.2016

Raimundo Quintal

16 comentários:

Anónimo disse...

Este Governo Regional é contra a cultura e tradições do nosso Povo. Preferem mais os estrangeirismos. Basta ver os nomes queques que dão aos recentes organismos criados. Cambada de hipócritas e incultos

Via Pública disse...

Parece que o último vídeo dos 4litro ilustra bem o q vai neste governo, festinhas entre políticos e engenheiros do governo para trocas de favores e adjucações de obras sem sentido.

Anónimo disse...

Incultos, destroem tudo incluindo bibliotecas, livros censurados, deitados ao lixo, porque o que interessa e o show off, as festas com barracas, e muita poncha. Deviam saber o estado das bibliotecas da Madeira!!

Anónimo disse...

As festas na Quinta Vigia do Pó branco....talco. Como dizia o video dos 4litro. Fantástico pois estamos entregues a alucinados

Anónimo disse...

Cultura? Eles são mais pela agro-pecuária cultural... Já agora, perguntem pela orgânica da Cultura, e pela situação, jurídica e legal, dos diretores de museus!?

O (des)Norte da Ilha disse...

A essência dos comentários é revelador do nível cognitivo-intelectual dos respetivos autores. No entanto, tenho alguma dificuldade no que respeita à categoria onde devo integra-los: na idiotice ou na imbecilidade? O recabiamento e a maldizencia provoca azia e induz ao vomito asqueroso. Enfim, temos o que temos.
As ribeiras estão a ficar mais seguras e o resto são raimundadas!

Anónimo disse...

Então e a educação entregue aos engravatadinhos?

Anónimo disse...

Se é verdade, o que insinuam aqui atrás, vamos de mal a pior. Nem quero acreditar que isso seja verdade e espero que a máxima " onde há fumo há fogo ", não se aplique....!!!??

Anónimo disse...

Senhor Doutor Raimundo Quintal, continue a falar daquilo que sabe. Há muito povo que agradece
porque já está a ficar mais entendido porque o seu saber ensina. A política que se faz na Madeira engana cada vez menos e já começa a assustar.Estamos entregues a que tipo de governantes?? Que nomes lhes dar? Que Deus nos livre e guarde do mal através dos homens e das mulheres de bem.

Eu, o Santo disse...

(Des)Norte da Ilha, um dos poucos que acreditam que uma ribeira empurra o mar!
Ressalto hidraulico nao lhe diz nada?

Anónimo disse...

Distintos patetas que andam a criticar o Prof Raimundo deixem de ser tontos.
Abram esses olhinhos liguem, se tiverem, o sistema nervoso, cérebro incluído, e pensem assim: o tal profeta da desgraça falhou em que vaticínio dos muitos que emitiu?
O nosso querido amaaado, bajuuulado,adoooorado, deificado AJJ, quantas vezes falhou?
Prometeu o Céu deixou desemprego e fome. Prometeu uma marina deixou um porco com milhões às cotas. Prometeu um porto no Funchal deixou uma desgraça onde ninguém atraca. Pensem nisso, mas liguem os neurónios

Anónimo disse...

Trago uma sugestão aos tolos que adoram denegrir a Pessoa, Cidadã Portuguesa - José Raimundo Quintal - a quem mimoseiam com epítetos vários.
Deixem o Homem em PAZ, pensem nas ideias que ele defende, isso sim vale a pena.
Um adjectivos mais usado para o enxovalhar foi profeta da desgraça. Qual terá sido a profecia em que ele falhou? Uma, apontem uma, vá lá!
Em compensação vejam lá em quantas falhou o vosso, amaaado, bajuuulado, adooorado mentor, AJJ.
A criatura prometeu trabalho para todos e é aquilo que se vê. Fome, desemprego e emigração. Prometeu uma marina, saiu-nos um porco nessa lotaria. Prometeu um porto - até mostrou um barco lá dentro para colher votos - deu mais um porco.
Caso não estejam fundidos os neurónios todos quem, afinal, é o profeta da desgraça?

Anónimo disse...

Resposta de um menino do regime! Tudo esta mal nesta terra,falta de medicamentos, hospital de terceiro mundo, taxa de mortalidade elevada, devido aos suicidios e as sepsis que o governo esconde com a apagar dos registos de entrada dos utentes no hospital...puro regime ditatorial!!Alguns madeirenses estao a acordar deste pesadelo, por isso estamos neste blog a criticar todo este estado de coisas, a Madeira chegou ao colapso, o povo tem de acordar e exigir muito mais dos politicos e da forma como usam os nossos impostos! E o que dizer dos incendios, onde notou-se falta de coordenaçao, e o inverno com as chuvas tornara tudo mais dificil, tantos nas ribeiras como nas zonas altas da cidade, uma nova tragedia e voltamos novamente a pedir dinheiro ao Continente e a Europa, dinheiro que nao chega aos mais necessitados, como vimos no caso do 20 de fevereiro. Durante os incendios os jornais online falavam deste aspecto, falam da chamada economia dos desastres, explorada por este desgoverno...

Anónimo disse...

Muito bem dito no entanto é ressabiamento e não recabiamento, em bom português

Anónimo disse...

Muito engraçado os antigos ressabiados da era AJJ, chamarem de ressabiados os que não concordam com eles agora. Se havia dúvidas sobre a proclamada renovação, estão mais que esclarecidas. Conselho: Saltem fora do barca que ela já vai a meia água e os rombos são incontinentes, tal como vocês. Vá lá ratitos, toca a fazer pela vida e toca a virar a casaca!

só sebo disse...

Ameaças anónimas ? Ele esta é a chamar os bois pelos nomes correctos.