Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

'POR SANTANA DENTRO'



'UNIVERSIDADE DE VERÃO' NO OUTONO
É ESCOLA DE ADULTOS DO CDS

Uma chusma de democrata-cristãos, com alguns social-democratas na caravana, vai este fim-de-semana 'por Santana dentro' com a ideia de dar corpo à Universidade de Verão da Juventude Popular. O que, em primeira análise, suscita a preocupação de suspeitar que os jovens PP estejam a ganhar o mau costume dos seus seniores, que chegam sempre atrasados aos programas de actuação.
É que esta Universidade de Verão decorre no Outono, já com as folhas do famoso milho santanense a cair pelos poios pr'a lá. 
Pode acontecer que a malta da Jota Popular conheça as unidades com quem conta lá dentro e então já esteja a dar o desconto, determinando os horários das aulas à luz dos costumes da Universidade salmantina.
O panorama que se prevê para Santana é um cozido de atrasados. Rui Barreto atrasou-se na última corrida interna, deixando seguir Lopes da Fonseca em frente. Nuno Melo fez o mesmo com Assunção Cristas. Um partido de atrasados que nunca mais chegam ao destino. Muita parra e zero uva.
Estaremos perante uma escola de adultos talhados para eternos repetentes?
Já entre os convidados extra-partido,  alguns estão a adiantar-se na aproximação ao PP, porque isto está mau para todos.
Bons tempos em que o Maurílio fazia furor com o CDS na Calheta e a cambada da Mouraria ia toda para lá fazer as festas e outros números - deve estar a contorcer-se Teófilo Cunha. É que, tendo ganho a Câmara nortenha graças a si próprio, Teófilo vê-se agora obrigado a dar constantemente guarida à nova clique democrata-cristã e seus comparsas sem-terra.

7 comentários:

bragado atento disse...

Pois tem razão, já agora fiquem a saber que esta "universidade de outono" vai decorrer na Casa da Cultura de Santana. Tudo bem, mas trata-se de um espaço do GR que é gerido pela Câmara Municipal de Santana que é liderada pelo CDS, enfim.. coincidências.. câmara CDS cede espaço ao CDS... vamos ver a que preço.. se fosse o PSD a fazer algo parecido caía o "Carmo e a Trindade"... o povo que abra os olhos...

Anónimo disse...

Exatamente, concordo com o comentário anterior.... a camara municipal de santana utiliza um espaço público, por si gerido, para uma atividade partidária.... se fosse o PSD caíam todos em cima. mas como é o CDS parece que é tudo normal.... enfim...

Anónimo disse...

Lá vai vão os perdedores Barrete e Salamanca desesperadamente fazer namoro ao PSD já a pensar nas regionais (querem a todo o custo chegar ao governo), já que nas autárquicas vão levar uma merecida tareia.

Anónimo disse...

O gestor dos contadores da luz devia ter vergonha na cara.
Há anos atrás, quando não teve coragem para ser presidente da juventude popular ENCAVALITOU-SE em Nelson Mendonça.Nas ultimas eleições regionais recusou candidatar-se fosse para o que fosse, recusou apoiar o partido e o josé manuel rodrigues na campanha, mas ENCAVALITOU-SE no Teófilo Cunha. No ultimo congresso do cds não teve coragem para ser presidente mas ENCAVALITOU-SE no triste e coitado senhor "pontes e aquedutos".
Agora ENCAVALITOU-SE numa actividade da jota para aparecer na fotografia.
Quando é que deixa de ENCAVALITAR-SE e assume uma candidatura SUA??
Tenha vergonha na cara. Deixe de tentar enfiar barretes aos militante e ao povo.

Anónimo disse...

É estranho o gajo socialista "eu sou tão bom" não ter ido...
É que ele vai a todas mesmo sem convite, seja para lamber as partes intimas do Barrete ou só para lembrar a todos que "eu sou tão bom"


Anónimo disse...

Aos "renovadinhos " de Santana que comentaram a 23 de setembro de 2016 às 22:51 e 24 de setembro de 2016 às 15:41:
Já se esqueceram da utilização da EXTENSÃO RURAL durante a campanha do presidente Albuquerque? Já esqueceram que entraram num centro social para fazer campanha? Já esqueceram o Conselho Regional do PSD no QUARTEL DOS BOMBEIROS? Já esqueceram os jantares de campanha na ESCOLA de São Jorge? Esquecem-se de que quando a JSD ou outra juventude solicita um campo para um torneio está a solicitar um espaço público para um evento partidário?
O secretário Sérgio Marques aceitou o convite para ser orador na Universidade de Verão assim como a directora de Serviços de Juventude, estes dois - servidores públicos nos seus cargos - fizeram-se deslocar a Santana nos carros de serviço acompanhados dos respectivos motoristas, algum problema também com isto?

Anónimo disse...

O ex. socialista Pimenta está guardado, é uma arma secreta, e o amigo dele o Barreto (ex. JSD) está guardado para ser candidato ao governo regional; são grandes trunfos. O Salamanca também é uma boa cartada, foi candidato por Santa Cruz e teve pouco mais de 100 votos. Pelo Funchal quantos teria?