Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

UM DIA NO PARAÍSO



Acontece uma pessoa ser feliz e só o perceber muito depois de ter perdido essa felicidade. É por isso que venho aqui apelar para a boa vontade e a compreensão dos conterrâneos quando se trata de analisar o trabalho dos nossos homens públicos, tanto do desgoverno como da desoposição, passando particularmente pelo hostel municipal funchalense.
Vejamos de relance o que acontece de bom no paraíso do Establishment. Só num dia. 


Comecemos pelo sector tradicionalmente mais delicado e explosivo, o da Saúde, que o nosso João transformou num brinquinho, com o método simplista da caça ao pokémon. 
Enquanto a populaça brada por papel higiénico e a trivialidade de um penso rápido nas instalações hospitalares, a Secretaria da Doença brilha esta quinta-feira com a divulgação da decisão governamental de investir um balúrdio na frota de ambulâncias.





E se os doentes manhosos resolverem rebuscar o tema das listas de espera e das péssimas condições nos Marmeleiros, João passa uma dica à imprensa e manda-lhes à cara mais uns 20 ou 30 enfermeiros para meter ao serviço ou desloca-se a mais uma freguesia para noticiar a adopção da telemedicina no centro local.




Como diria o outro, o Joãozinho sabe muito disto!




Sabe-se dos incuráveis maldizentes, numa terra em que são recordes de progresso atrás de recordes. Mas os números não mentem. 




O desgoverno trabalha que se farta, em prol da população. As cerimónias desta casta Blue para entregar... certificados - já fazem lembrar os caceteiros governos anteriores.




O próprio presidente também faz alguma coisa, ao contrário do que dizem. Não é sem esforço que se conseguem leituras positivas das acções oficiais. 





Ou julgam que cai tudo do céu!?







Diziam que a EEM, mandada pelo secretário económico, poupou X com as lâmpadas led e gastou 3X para anunciar essa poupança, só para beneficiar o mensageiro - cqd (como queríamos demonstrar). Mais um pedido, porém: depois do caderno de hoje sobre a electricidade do Rui e do Eduardo, que alguns madeirenses pelo menos vão pensando em meter luz em casa. Eles merecem, com aquelas 16 páginas para encher bolsos... com o dinheiro da plebe. 



E o Hostel Praça do Município? Txxxxx, que camada de olhado em cima do Mayor e seus acólitos! O homem anda em cima dos problemas dos mais ínfimos becos. Ainda ontem foi inaugurar a pista de skate no Almirante Reis e aproveitou para discutir com os moradores locais a questão do ruído nocturno. Era escusado estragar a cerimónia: por um lado, os moradores o que deviam era, quando não podem dormir, aproveitar a nova estrutura e fazer exercício com um par de skates nos pés; por outro lado era escusado fazerem eles também aquele ruído porque o homem amanhã não se lembra da reclamação, a não ser que os moradores dêem indícios de para o ano lhe porem um skate a ele, Mayor. 






O homem não se limita a passear por Walvis Bay e mais diáspora. Ele também gasta tempo a fazer pela vida. Quando chovem críticas sobre o lixo estagnado à porta dos munícipes, ele apresenta cards turísticos ou faz recomendações. Porque uma só recomendação dá espectáculo na imprensa.

 



Cafôfo fala como fala porque não é gago!




...Embora haja campanhas suas que o cidadão comum, como a gente aqui, não entende. O que é mesmo isso de 'mais turismo'? Ou 'menos turismo'? Intrigante. Mesmo em Inglês, 'is more tourism', fico na mesma. Deve ser propaganda para um target de inteligentes acima da média.





O facto é que os resultados do hostel e do desgoverno aparecem todos os os dias na imprensa, e mais tarde ou mais cedo faltarão números para tantos recordes e tantos primeiros lugares.




Depois admiram-se que o Mayor seja democraticamente nomeado 'figura do dia' 12 vezes por semana! 






 Sejamos mais tolerantes, pois, com as nossas mulheres e os nossos homens públicos. Como outrora, eles não faltam com nada para que gozemos a vida.






O que estamos é mal acostumados, de tanta fartura no dia-a-dia, como muito bem denuncia a nossa imprensa. E não é montagem.




A mania que comer e beber é o que se leva desta vida. E depois... (o diabo seja surdo)





O presidente do desgoverno só anda em 'caçadas', dizem os críticos.




Mas ele tem o esquema bem montado e as pontas seguras, com 3 deputados em Lisboa obrigados a 5 fotografias por semana cá na imprensa regional e a 3 debates também semanais na RTP-Espetada.





 E que faz a desoposição? Perguntem ao socialista Carlos Pereira, que certamente saberá o que anda a semear.







NOTA - Palavra que esta xaropada governo/câmara é tudo material praticamente só de hoje na 'comunicação'. E há mais, que ignorámos para salvaguarda mental do cidadão que vier ler isto aqui.

9 comentários:

profeta lento disse...

É mesmo. Há alguns no Porto Santo que estão mais tempo no centro de saúde do que em casa só para exibição para as pessoas julgarem que estão bastante doentes. Haja paciência.

Anónimo disse...

Os moradores da Zona Velha deveriam meter uns patins nas patas do Cafofo, é isso que ele merecia por se esquecer que antes das esplanadas e restaurantes manhossos já havia gente a viver na zona velha.

Anónimo disse...

Se há desagrado da população e cerco ao presidente porque razão não vai para o olho da rua?! Então o Canha foi com o cerco dos Sousas, porque razão não vai o Paulo Cafofo da mesma forma?!

Anónimo disse...

A Miss Campanário foi apupada no Almirante Reis por gente que não sabe apreciar a beleza nem uma bonita fiada de dentes. Para quando uma associação de defesa das Misse?

Anónimo disse...

eu não entendo a publicidade do diário para visitar o Funchal?

mais de metade da população da Madeira vive no Funchal e grande parte do resto vive muito perto do Funchal para que isto?

Alguem anda a comer a grande

Anónimo disse...

Esta terra mais parece um circo flatuante, rodeado por mar e politicos imbecis, sejam de esquerda ou direita. Miss Campanario, miss Falcatrua, miss Panama Papers, miss Cuba Livre, miss Sem Malicia, miss Sociopata, miss Soupeira e outras misses dondocas e peruas, enfim um arsenal de vedetas pimbas.

Anónimo disse...

Adorei o cometário das 20:30, mas continuo a dizer que a Miss Campanário é a mais bonita e bela. Ela só quer paz e que não hajam guerras no Mundo.

Anónimo disse...

Eduardo Jesus é tão poupadinho, tão poupadinho que mantém um incompetente à frente de uma empresa que não cobra 150 milhões de euros aos grandes e aumenta o preço ao pequenos clientes. Ai Madeira, Madeira quo vadis!

Anónimo disse...

E ninguém assume responsabilidades por todo este desvario de gastos de dinheiros públicos?
Que volte a troika. Ao menos enquanto cá estiveram o regabofe desapareceu.