Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vida municipal



FINGINDO-SE DE MORTO...

A Mudança municipal do Funchal de inspiração ultra-revolucionária do BE, PT e demais adornos, com o impoluto PS que em matéria de vereação até já tem historial de perder mandatos por conta e ordem do Tribunal Constitucional como aconteceu já com Luís Vilhena (ex-mandatário de Cafôfo) e Carlos Pereira (actual líder do PS-Madeira que Cafôfo quer destronar), fartou-se de bater na anterior vereação, nomeadamente pelo alegado caos financeiro de pesada herança com que a Mudança se viu a braços. Provavelmente de tão pesado fardo que esta estrutura sectorial apresenta, é que uma primeira leva de vereadores da Mudança, inclusivamente ligados ao PS, tiveram de ser empurrados porta-fora pelo Mayor Cafôfo, para meter uma segunda fornada mais adocicada.
O então director financeiro Paulino, viu-se de calças na mão com a Mudança, e logo tratou de se fazer à vida com um partido da gerigonça municipal, e a mostrar em estilo Funchal-Leaks, as alegadas trapaças da anterior gestão de que ele próprio era o director financeiro, sendo que a sua assinatura está bem e muito documentada. Uma finura ética irrepreensível como se vê. O certo é que o ex-Vereador Calado, tem sido absolvido dos factos mais badalados que lhe imputam. Mas, como se viu, o sr. Paulino aproveitou o vagão do BE e elegeu-se deputado da Nação em São Bento, onde goza entre outras mordomias como os seus pares, de imunidade política. Sempre que o MP ou o Tribunal de Contas, o quer ouvir como testemunha quanto à anterior gestão municipal, o senhor fecha-se em copas e finge-se de morto à conta do guarda-chuva da sua confortável imunidade. O BE apenas deu guarida ao director financeiro da autarquia de Albuquerque que no entender do próprio Bloco e do restante bando de cúmplices, foi um período desastroso para a cidade. E o director financeiro? Tratava dos patinhos no Jardim Municipal, ou mondava as bermas do Parque Ecológico??Dahhh................
Talvez por isso se observe agora uma debandada sangrenta do departamento financeiro da Câmara, e a necessidade recente da Câmara anunciar novos concursos para esta área sensível, onde a purga cafofiana arrasou equipas profissionais neste e noutros departamentos. Vamos apostar que após este período perdido, as donzelas que hoje se sentem rainhas, vão todas lá sentar o respeitoso traseiro num futuro próximo, sem imunidade que as valham?

K-Kontas

11 comentários:

Anónimo disse...

Os chefes neste departamento foram todos nomeados pela actual vereação, assim é mais fácil "controlar o esquema"
O problema é quando estes chefes tiverem de sentar o rabinho no tribunal de contas.

Anónimo disse...

Porque será que ninguém fala do que se passou na inauguração da nova unidade da GESBA? Os assobios e apupos àquele mestre de cerimónia?

Anónimo disse...

Quando o Tribunal de Contas meter a cabeça na rebaldaria financeira da Câmara vai ser de morrer a rir, mesmo com a esposa de Miguel Gouveia a trabalhar no TC ninguém vai salvar a cafofada.

Anónimo disse...

O Cafofo é o maior Bluff que alguma vez se viu. Nos Viveiros a bandalheira é total e até já alugam camiões porque não há mecânicos competentes e os que haviam foram postos a andar. Não é um parque de máquina, é um parque de camiões avariados.

Anónimo disse...

Quando esta Câmara cair no pântano que criou quero ver qual será a posição do Diário dos Blandys???????????

Anónimo disse...

Anónimo das 23.29

A resposta é fácil. O DN estará sempre com os vencedores.

Anónimo disse...

Completamente verdade anónimo das 23:29. A coluna vertebral do DN é bem vergada.

Anónimo disse...

O Cafofo agora é socialista para os tontos porque toda a gente sabia que ele era um socialista disfarçado para enganar tontos.

Anónimo disse...

O sr. Paulinho que explique porque razão a Guida Vieira que é tão solidária pelos mais pobres ocupa um apartamento no edifício do 2000 para escritório da associação que o Paulo Cafofo lhe deu quando há famílias sem casa?!

Anónimo disse...

O Paulino andou pelo PSD , após a vitoria da mudança andou pelo gabinete de estudos do PS e mais tarde quando viu que dali não levava nada mudou-se para o BE.
Alem deste curioso e sinuoso percurso político , aproveitou logo que pode para fazer umas vinganças pessoais , tudos os que alertaram Pedro Calado para a forma como o Dep Financeiro era gerido pelo Paulino ( que até preparou um gabinete só para ele e para a " secretaria" na torre da camara ) foram perseguidos ou afastados do departamento , uns fazer contagens de eletricidade e outros tratados com tal baixaria que estão de baixa medica e dificilmente recuperam .
Tudo isto com o beneplácito e apoio do Sr Cafofo e do Miguel Gouveia .
Curiosamente nisto como noutras coisas bem graves o Bloco de Esquerda , não vê .
Vemos assim a senha persecutória e revanchista desta cambada

Anónimo disse...

Antes de se mudar para a câmara do funchal, diz quem sabe que o Dr. Paulino, na altura chefe do departamento financeiro da câmara de santa cruz, ao serviço do Savino, escondeu faturas à revelia de todos, inclusive da própria vereação. Parece um contorcionista, habituado a esquemas, mas que agora se colocou no BE, último bastião da defesa da moralidade.