Powered By Blogger

domingo, 16 de outubro de 2016

Almada contra-ataca Miguel Albuquerque



O Orçamento do Estado 
e o 'agachado' Presidente do Governo
















O Sr. Presidente do Governo Regional e Presidente do PSD/Madeira, nos seus delírios habituais (não se sabe bem causados por quê), veio, no dia de ontem, e a propósito da Proposta do Orçamento do Estado para 2017,  zurzir umas palavras desconexas e incompreensíveis, próprias de quem anda baralhado e alienado da realidade. Nessas declarações, proferidas de forma confusa e atabalhoada, percebeu-se (mal) a intenção de sugerir que o BE na Madeira andaria 'agachado a Lisboa'. Num comunicado, assinado pelo seu Secretário-Geral, a criatura, confusa e baralhada, mandou escrever que o BE Madeira 'anda calado sobre a proposta do OE', por esta não incluir qualquer verba para a Construção do novo Hospital da Madeira. Perante estas tomadas de posição, em que o BE foi um dos visados, cumpre-me informar o seguinte:
1. A proposta de OE/2017, aprovada pelo governo da República do PS, deu entrada na sexta-feira na Assembleia da República, e apenas será votada em votação final global no final de Novembro ou princípios de Dezembro. Até lá, e ao contrário do que se passa no Parlamento da Madeira, os Deputados e Membros do Governo da República trabalharão esta proposta de forma a complementá-la com propostas de todos e a suprir lacunas de que o documento, agora entregue, efetivamente enferma.
2. Durante esse trabalho de especialidade, o Deputado do BE Madeira na Assembleia da República, Paulino Ascenção, apresentará uma proposta de inclusão de uma verba para o Hospital da Madeira. Para que esta proposta seja aprovada, e o OE tenha dinheiro para o novo Hospital, basta que o Partido do Dr. Albuquerque vote a favor, o que, pela algazarra e a vozearia estridente que se ouve na Madeira, está mais que garantido. Assim, e mesmo que o PS não queira aprovar, bastam os votos do BE, do PCP (que já deu provas de aprovar esta proposta) do PSD e do CDS. Por esta razão, o BE Madeira não tem nenhuma dúvida que a verba ficará inscrita no OE, pois a proposta que o Deputado Paulino Ascenção está a preparar tem aprovação garantida, como acabamos de demonstrar. A não ser que o agachado aqui seja o Dr. Albuquerque que não consiga junto do seu amigo Passos Coelho, garantir a aprovação duma proposta importantíssima para a Madeira. Mas isso já será problema do PSD e do Dr. Albuquerque. Assim, a decisão de haver ou não haver  verba para o Hospital da Madeira está nas mãos do PSD e do Dr. Albuquerque. O BE, dando cumprimento ao que se propôs perante o eleitorado, fará a sua parte para que o novo Hospital seja uma realidade. Esperamos que, no mínimo, cada um dos outros partidos faça também a sua parte.
3. Ainda sobre o novo Hospital, cumpre recordar que essa foi uma proposta do Dr. Albuquerque, que ganhou as eleições regionais com base nessa bandeira, e noutras, cujas responsabilidades quer agora sacudir para outros por incapacidade, má-fé ou incompetência.
4. Muito nos admira, que o Dr. Albuquerque, e outros mordomos da Direita madeirense, sejam contra um imposto de 0,3% (uma ninharia, portanto) sobre os imóveis cujo valor patrimonial sejam superiores a 600 mil euros. Uma pequena contribuição que é pedida aos ricos para poder aumentar em dez euros as pensões dos mais pobres dos pobres.
5. Muito nos admira que o Dr. Albuquerque, e outros mordomos da Direita madeirense, se mostre radicalmente contra uma proposta de Orçamento que reforça o abono de família para crianças até aos 3 anos.
6. Muito nos admira que o Dr. Albuquerque, e outros mordomos da Direita madeirense, se mostre radicalmente contra uma proposta de Orçamento que reforça o orçamento para apoio ao arrendamento para os jovens até 30 anos.
7. Muito nos admira que o Dr. Albuquerque, e outros mordomos da Direita madeirense, que sempre apoiou o roubo nos salários, o roubo dos subsídios de férias e de Natal, os cortes nas pensões e os aumentos 'colossais de impostos' se mostre radicalmente contra uma proposta de Orçamento que aumenta as pensões, repõe o que o PSD/CDS roubaram nos salários, prevê novo aumento do Salário Mínimo Nacional e começa a devolver a sobretaxa entre tantas outras medidas sociais. A falta de memória do Dr. Albuquerque, e de outros mordomos da Direita madeirense, são de facto proporcionais à falta de vergonha na cara quando se referem aos Orçamentos do Estado dos últimos anos e em tudo o que a Direita roubou aos trabalhadores e ao povo deste país, sempre com o aplauso do agora Presidente do governo Regional da Madeira.

Funchal, 16 de Outubro de 2016
O Coordenador Regional do BE Madeira,

Roberto Almada

5 comentários:

Anónimo disse...

Toma!!! Isto de se achar político por ter sido presidente da CMF, às custas do Grande
Virgílio Pereira, deveria ter alguma humildade. Quanto aos delírios,...

Anónimo disse...

Adoro o sacudir do capote deste camarada.
"Governo do PS" AHAHAHAHAHAHA.....

Anónimo disse...

O traidor e ex-PSD Paulino vai tentar meter o Hospital no Orçamento de Estado mas serão os seus próprios camaradas do BE a chumbar essa pretensão.

Anónimo disse...

Senhor Almada, não há volta a dar. O governo da República apoiado pelo BE não vai garantir o dinheiro para o Hospital. Agora pode dar as piruetas que quiser, mas assuma as decisões do partido que é apoiado por V.ª Ex.ª.

Anónimo disse...

A saúde está regionalizada, o governo regional que vá buscar a verba para o hospital às rendas que paga aos amigalhaços. E para quê um novo hospital? O problema do actual não é o edifício, é quem lá está dentro, os mandantes e os mandados, todos eles!