Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Atenção ao que se ensina nas escolas




ATRAIR TURISMO À MADEIRA
OU FORMAR TURISTAS MADEIRENSES?



Os desgovernantes são de má cabeça e aplicam as lições ao contrário, perante a passividade dos espertalhões da Desoposição, que ganham 'o seu' e bico calado. 



Lemos com muitas esperanças a novidade: UMa e Escola Hoteleira esforçam-se para lançar brevemente um curso superior de turismo. Que o consigam quanto antes. É que o know-how que os quadros oficiais andam a pôr em prática vem obtendo resultados exactamente contrários aos anunciados para o decisivo sector. 
A política turística em todo o lado constitui-se de propaganda inteligente para atrair turistas e de bons serviços para que eles voltem. Pois aqui verifica-se o contrário: a nossa filosofia de turismo está mas é a levar gente de cá para fazer turismo lá fora. Com a tragédia de ser o povo esfomeado a pagar a dolorosa das viagens, estadas e luxos dos excursionistas. Verificando-se ainda uma especificidade digna de estudo: o próprio governante com a área do turismo, em vez de trazer gente para gastar cá, vai ele próprio por aí fora bem aconchegado, a fazer turismo numa comitiva que custa rios de dinheiro. 
Mais: o presidente do governo, que se devia preocupar em trazer mais gente à festa da flor, é quem vai, em pessoa, a uma festa da flor lá fora, na África do Sul, em Novembro! Com o nosso capital, já escasso. 
[Tão boa como esta, só a do ricaço do Cafôfo pagar artistas que actuam também na África do Sul.]
Chefe Albuquerque e Eduardo Jesus, mais as respectivas e também os respectivos empresários do regime, acabaram há pouco longa via sacra pelas cataratas do Niagara e pelas avenidas de Tio Sam, numa visita "oficial" organizada e destinada ponto a ponto por um jornal privado, como de costume. Mas, atenção, somos nós todos a pagar a excursão e a propaganda afim. A pergunta é: não seria melhor os duas excelências do Blue Establishment se absterem de ir para lá prometer voos directos USA-Madeira e procurarem estabelecer primeiro as viagens directas prometidas há dias na África do Sul? E já não vou mais atrás ao "voo directo Caracas-Funchal" também prometido, porque essa já tem barbas.
Senhores, a gente queria poupar-vos a maçada de viajarem por esse mundo à procura de investimento para a Madeira. A gente contenta-se com os nutridos investimentos já conseguidos nas outras viagens aos referidos países, embora ninguém tenha visto a cor deles.
Esqueçam-se do Brava Valley e da Zona Franca por uns tempos, façam turismo cá dentro, já que trabalhar não sabem.
Mas qual quê! Já paira no ar nova ameaça: em Novembro, há mais turismo para fora. A fauna africana já treme com a fama do rei-caçador que se aproxima. 
Albuquerque tem uma teoria engraçada que na prática também resulta ao contrário. Diz ele que a Madeira, sempre que se vira para o exterior, cria riqueza. Como já tivemos ocasião de dizer, pois cria, cria riqueza nos cofres das agências de viagens que tratam das passagens deles, nos '5 estrelas' onde eles se hospedam com direito a service-room 'especial' em dose dupla (quando não vão amarrados curto), e nas melhores discotecas e cervejarias-marisqueiras de Caracas, Valência, Joanesburgo, Cabo e Toronto.
É por isto que pedimos vivamente à UMa que veja lá que raio de técnicas anda a ensinar nas cadeiras de turismo, porque só está a pôr aqueles caixeiros-viajantes loucos para voar em vez de trazerem gente. 

PS - O panorama pode ter um lado bom. Agora que Miguel Albuquerque promete "dar mundo à Madeira", se calhar nunca mais o vemos por cá. Com a treta de darem "novos mundos ao mundo", vejam os anos que levavam as passeatas de Vasco da Gama, Cabral, Eanes e Colombo! É verdade que o Blue King já dobrou o Cabo Bojador, mas ainda lhe faltam muitas milhas marítimas para navegar.

PS 2 - Ia passando! E o Dubai!!! O homem também vai ao Dubai! Agora é que vai ser investimento pela Tabanca dentro! Paguemos, vilões que somos. Que destino se seguirá? Bora Bora? Aí não, que já temos geminação. Que tal Katmandu? Podem geminar com o Pico Ruivo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto. Conseguiu.me alegrar o dia com essa das escolas na tabanca. Então noa sabe que aqui antes esra o malfadado paef agora e a inercia dos novos intelectuais que fazem com que educação e escolas nao ha. Temos apenas Inducaçao regional tudo o mais é seguir a cartilha da geringonça.

Anónimo disse...

Há um descontentamento mais que generalizado com este flop Albuquerque. O homem tem os dias contados na política e sabe-o muito bem. Por isso é que aproveita os dinheiros públicos para fazer contactos e mais contactos para os seus negócios. É ultrajante. Ultrajante.

Anónimo disse...

Ouvir o sector hoteleiro e apostar/reforçar os mercados tradicionais e emergentes emissores de turismo. É isso que deve ser feito. Não falte muito para o Reino Unido sair da UE e a libra desvalorizar a potes... não falta muito para se fazer sentir um quebra no número de britânicos...

Anónimo disse...

Anonimo das 14.07. Des.governo regional = des.inducaçao regional, ta tudo dito.

Jorge Figueira disse...

Meu Caro Calisto Vossemecê costuma ser contundente nas críticas que faz, mas desta vez foi particularmente feliz.
Isto é triste demais, pelo que há muito passou a fase de dar vontade rir.
A degradação social é grande. Basta folhear o DN de hoje e ver o indisciplina cívica que, grassando por aí, lá vem narrada.
Convinha não esquecer o exemplo da década de 30 no séc. passado com três revoluções - Leite,Farinha e da Madeira -e a falência da Casa Bancária Henrique Figueira. Andam a tocar música enquanto Titanic afunda.
É naquilo que deu transformarem o País em CANI. Centro Angariador de Negócios Imorais.

Anónimo disse...

Escola Hoteleira realmente dá formação mas é de mão de obra barata com ordenados ridículos à mercê dos empresários hoteleiros sem escrúpulos, um sector essencial para a Madeira e Porto Santo, ISAL por exemplo já formou uma data de anos gestores hoteleiros e pergunto vos quantos deles exercem a actividade hoteleira ? Não existe um identidade idónea que seja capaz de qualificar uma entidade hoteleira em função dos seus quadros de trabalhadores, depois dizem que a Madeira tem qualidade em termos de serviços !!! O mundo não acaba na Ponta de São Lourenço. A Madeira tem vindo a crescer devido ao clima de insegurança na costa norte africana, quero ver é depois quando melhorar ...
Melhor o Miguel Albuquerque e os renovadinhos dar banho ao cão Sissi

Anónimo disse...

Neste Governo de Albuquerque existem mais Diretores e Chefes do que pessoal a trabalhar, basta consultar o JORAM, Nesta semana o Campeão das nomeações foi o Secretario das Finanças,- Camacheiro - É uma Vergonha, Pessoas que nunca fizeram nada no PSD votaram contar a candidatura de Albuquerque e são nomeadas para ocuparem cargos direção.Vamos ver agora nas internas Dezembro/16 e nas Autarquias de Outubro/17, onde andam eles... O Pessoal está ficar " Farto" desta situação.

Anónimo disse...

Estamos todos fartos deste desgoverno, chefias a mais que mostram pouco trabalho, o Joram espelha isso mesmo seja no GR ou na ALM, quanto a este ultimo organismo, nem publica nada, para enganar os contribuintes, aparecem umas paraquedistas de um dia para outro e tratam os que entraram por concurso com desprezo...