Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Frei Mayor




Câmara betoniza muro 
de pedra aparelhada




É caso para dizer : “Bem prega frei Tomás, olha para o que diz, não olhes para o que ele faz”. A Câmara que andou a dar voz aos protestos de Raimundo Quintal e Danilo Matos sobre a intervenção na Ribeira de Santa Luzia, relativamente a cobrir com betão os muros de pedra aparelhada, ainda que tenha passado parecer a concordar com a intervenção, agora faz uma intervenção onde tapa completamente um belíssimo muro com muitos anos de história.  Isto abaixo da zona dos Viveiros. É um muro, apenas isso. Não há hipótese da intervenção ser outra?  E então, ninguém diz nada?

J.G.

23 comentários:

Indignado disse...

Este gajos do Governo Regional e da CMF, seguem o "modus operandi" do Daesh, no que concerne ao património das muralhas emparelhadas em basalto das ribeiras, e dos muros emparelhadas em basalto que sustêm os tradicionais socalcos madeirenses.

Anónimo disse...

poderiam ter respingado de verde , plantar umas eras ......disfarçava

Anónimo disse...

Realmente, estamos entregues a saloios que querem mostrar trabalho gastando cimento.
Será que quem mondou fazer um trabalho destes é uma pessoa com capacidades cerebrais normais ou serão efeitos de ter a moleirinha a descoberto?

Anónimo disse...

O Sergio Marques deve andar mesmo desesperado para comparar uma obra num de reconstrução de um muro destruído com as pontes que ele anda a demolir no Funchal. A pequenez deste político mede-se pela pobre qualidade das hienas que tem no seu gabinete. Ahahahahahah

Anónimo disse...

É a câmara da Mudança, logo ninguém diz nada. Nem oposição nem imprensa isenta e de referência.
É tipo os sindicatos nestes dias, tudo caladinho.

Anónimo disse...

Para quem tanto surfa a onda anti-betume das paredes de pedra, e sai-se com este arranjo com direito a cartaz e tudo, só pode andar deveras distraído.

Anónimo disse...

Não estou minimamente surpreendido pois o vereador da CMF (Eng. Miguel Gouveia) que está a destruir estes poios é o mesmo que deu parecer positivo à destruição das muralhas das ribeiras do Funchal por parte do Governo Regional. E os nossos poios/socalcos não são património de menor valor pois há quem entenda que têm condições para uma candidatura a Património Mundial, tal como foi feito com as Levadas.

Anónimo disse...













O PS-Santa Cruz acusou, esta manhã, a Câmara Municipal daquele concelho de adoptar uma atitude de “extrema gravidade” por “recusar esclarecer aos deputados municipais socialistas os ajustes directos efectuados a uma só empresa”.

Num comunicado assinado pelo presidente da Comissão Política de Concelhia do PS de Santa Cruz, Cláudio Torres, os representantes socialistas explicam que requereram informações sobre os ajustes directos feitos com a empresa ‘Miguel S. R. Teixeira - Mecânicas de Pesados, Unipessoal Lda.’’ e que o executivo liderado por Filipe Sousa (JPP) “negou o esclarecimento e entrega de documentos justificando pelo facto dos autores do pedido ‘irem para os jornais’”. “A recusa do Sr. Filipe Sousa em clarificar um assunto que pela sua pertinência merece ser esclarecido é, por si só, um sinal claro de um comportamento incompreensível, de desrespeito institucional e que deve merecer a condenação pública de todos os santacruzenses”, refere a nota.

Os socialistas recordam que “os que agora negam clarificar os vários contratos por ajuste directo a uma só empresa são os mesmos que, por diversas ocasiões, utilizaram este mecanismo legal para solicitar esclarecimentos a diversas entidades (ex. Jornal da Madeira)”. “Quando defendia, e bem, a transparência pública e o acesso livre à informação, este principio só se aplicava a outros e não aos vossos actos de gestão?”, é a pergunta que dirigem ao presidente da Câmara.

O PS relembra que, num período de 20 meses, o executivo do JPP procedeu a três ajustes directos sempre à mesma empresa do Funchal para a ‘‘aquisição de serviços de assistência técnica às viaturas municipais’ e cujo valor total ronda os 300 mil euros. “Com esta opção, o executivo contraria as boas práticas de contratação pública, em contraposição a uma gestão rigorosa e responsável do dinheiro municipal, pois, limita-se em dar exclusividade a uma só oficina sem consultar outras, incluindo as que estão instaladas em Santa Cruz”, lê-se no comunicado.























Anónimo disse...

Acho piada agora ninguém vir a publico defender os muros das estradas em pedra e os socalcos que muito marcam a paisagem da nossa terra, não esquecendo que onde está este muro, antigamente era uma das portas de entrada da cidade e por onde passa diariamente milhares de turistas em excursões provenientes do Palheiro Ferreiro e não só. Não vejo agora o Danilo "Violante", Raimundo e outros a vir para a praça publica defender as muralhas das estradas. É tudo farinha do mesmo.

Ana D'Arfet disse...

O desespero é tanto que alguns meninos trocam alhos por bugalhos. É de facto comparável...

Anónimo disse...

Vocês tão bem? Uma parte foi colocada pedra, a outra teve de ser betão por razões de segurança, sou funcionario da empresa e estive nessa obra, os incêndios devastaram essa zona e agora tão preocupados que nem tudo e pedra? Primeiro a segurança dos municipes.

Anónimo disse...

Anónimo das 18:38

Vêm agora falar na segurança dos munícipes? Já parecem o Governo. É esse argumento que eles também alegam. Pensava que eram diferentes mas afinal é tudo farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

O betão é o melhor amigo do homem.

Anónimo disse...

Eu nao sou dado a politiquices , mas nota se facilmente aqui um pendor laranja na notícia, querem mesmo comparar a construção de uma parede de betão que veio a substituir uma parede de pedra (porque ruiu) , com o facto de terem betonizado as paredes de pedra das ribeiras?
O facto da câmara (cafofo)causar tanto incómodo no PSD e no Albuquerque, que estão sempre a tentar "deitar abaixo" sem nunca conseguir arranjar um argumento sério, deve significar que o cafofo até deve estar a fazer alguma coisa de jeito.

Anónimo disse...

Onde anda o Danilo Matos por estas horas? Não se escuta a voz dele quando a CMF faz obras deste tipo. Estranho...

Anónimo disse...

AhAhAhAh

Enquanto aquilo esteve em ruínas e cheio de mato nenhum dos defensores dos poios veio cá chorar.
Pêpêdolas estão a tremer!

Anónimo disse...

A parede em betão é uma obra de arte que representa o material que está dentro da cabeça dos nossos autarcas. Sempre é melhor que farelo...

Anónimo disse...

Temos que fazer uma petição na internet em favor do doutor Domingos e a Dra. Idalina, o Presidente Paulo Cafofo deve contar com eles, são bons vereadores e não fazem mais porque o M. Iglésias não deixa.

Anónimo disse...

sim é um murro de betão e depois??então como é que iam segurar aquela escosta??? construir uma parede de pedra como a que estava antes?? para isso era preciso ter pedra daquele tipo e ia demorar muito mais tempo
ja agora de quem são aqueles terrenos??

Anónimo disse...

Eu acho que uns e outros andam tudo loucos...acham que está correto fazer esta parede ao lado de parede a pedra? Acham que tapar paredes das ribeiras emparelhadas a pedra e encher com Betão ta correto? O burro sou eu? Burros!!!

Anónimo disse...

Eu acho que uns e outros andam tudo loucos...acham que está correto fazer esta parede ao lado de parede a pedra? Acham que tapar paredes das ribeiras emparelhadas a pedra e encher com Betão ta correto? O burro sou eu? Burros!!!

Anónimo disse...

Emparelhada

Curraleiro disse...

A questão não é o tamanho do muro. É o princípio que está em causa. Até porque esta pérola da CMF FICA BEM VISÍVEL e com grande destaque. Repito, a questão é de PRINCÍPIO! Quem os tem, os princípios, tem. Quem os apregoa mas não os tem ...
E mais não digo!