Powered By Blogger

sábado, 29 de outubro de 2016

Governo de proximidade



Jorge Carvalho destaca
"excelentes resultados na Educação"








Texto e foto: PSD

13 comentários:

Anónimo disse...

caro calisto. nada como uma "boa partida de Halloween" para nos deixar bem dispostos. ahahah. não bastaria querer que os resultados fossem satisfatórios, ou, mesmo, bons. Não, são mesmo excelentes, que nem a, tal, Finlândia que é sempre trazida como grande comparativo e modelo -como se fosse possível competir, nesse campeonato por uma Região sujeita a um PAEF, que só no papel acabou- !!
Bem, afinal andamos todos enganados nas escolas, onde falta tudo (papel, tonners, comunicações...) e sobeja indisciplina e desinteresse dos alunos, pais, professores...
aahh já agora se existem os tais resultados (excelentes?!) devem-se as escolas e aos profesores e funcionários, e grande parte ao esforço das famílias, e NÃO aos políticos (muito menos este DesGoverno azul) que agora até quer reduzir ainda mais a dita autonomia financeira das escolas.

Luís Calisto disse...

Meu caro, como os outros, o adjectivo 'excelente' pode levar a tantas interpretações...

Anónimo disse...

Viva ao Coronel Morna. O verdadeiro Presidente do Governo Regional.

Anónimo disse...

Este secretário é de longe o mais arrogante de todo o governo. E como a arrogância é sinal de fraqueza este é também o mais fraco e mais desesperado por mostrar serviço. A educação merecia muito mais que este aspirante a sargento.

Anónimo disse...

Ensino excelente aonde o povo superior manda nos professores e os directores com medo do Diário de Notícias aparam os golpes todos para não levantar ondas. Enfim um faz de conta aonde os professores são obrigados a fazer trabalho burocrático para produzir relatórios para justificar os postos dos burocratas da secretaria. Enfim presunção e água benta cada toma a que quer.

Anónimo disse...

Anonino das 21.49, junte.lhe as carateristica a da falta de qualificações e o trauma por isso e tem mais um sinal e uma decorrencia.

Anónimo disse...

Nem este governante pode falar de bons resultados, como todos os outros deste desgoverno...um governo insensivel, arrogante, governam para os amigos, e o povo fica relegado para o fim, governantes que governam para si mesmos e para encherem os bolsos!!

Anónimo disse...

Anonimo das 20.59. Se ainda fosse o coronel Morna? Agora o que temos nem para impedidos. No caso desta "Inducaçao" estamos a regredir decadas na dita Autonomia para a qual agora so vale a estatística e a comparação com aquilo que lhes convém.

Anónimo disse...

A esta qualidade apelidada de excelente, poderia ter acrescentado mais uns pormenores: a excessiva carga burocrática para os profs, na qual podemos incluir o projeto de aferição da qualidade do ensino; as fusões que se fazem sem auscultar ninguém com intuitos meramente economicistas e que se apregoa a quatro ventos que ė para promover o sucesso dos alunos( como poderá ser essa a razão quando se funde um infantário com uma escola básica?!?!);a decadência de alguns estabelecimentos de ensino, cujas instalações estão a prejudicar gravemente a saúde de quem lá trabalha ou estuda; os pavilhões, nos quais decorrem algumas aulas de educação físic, que têm infiltrações e outras aberrações; professores desmotivados devido a inúmeras, de entre as quais se pode destacar o congelamento das carreiras; o "faz-de- conta, ou fantochada que tem sido a suposta negociação com os parceiros sociais; a colocação tardia de alguns docentes; a falta de materiais nas escolas ( quantos profs têm que pagar as fotocópias para usar nas aulas, ou os manuais que usam, as canetas, os próprios portáteis que usam para lecionar as suas aulas e outros materiais que não cabe aqui mencionar para não ser exaustiva; a falta de interesse por parte de alguns alunos que são " obrigados" a estar na escola, num ensino dito regular; a falta de sensibilidade dos governantes para a heterogeneidade dos alunos que aumenta de ano para ano, que só manifestam preocupação pelos números; a falta de respeito que têm revelado pela classe docente, nas medidas que aplicam....

Anónimo disse...

Vai mas é dar aulas de educação física para que o teu curso tenha algum aproveitamento, pois como secretário és arrogante e incompetente. Bem que o Morna me avisou.

Anónimo disse...

Anonimo das 18.47. Olhe que nao e so ele nesta SRE renovadinha. Eles sao todos da mesma "marca", mesmo cursinho, mesmo perfil e mesmo vazio de ideias e conhecimento.

Anónimo disse...

Qual proximidade? Nem proximidade física este senhor tenta fazer. Possui um gosto especial por andar a fazer crescer o seu ego, mas apenas pelo lado sul da Madeira. Esteve à dias no norte a falar de escola global,para todos à medida de cada um, porém esqueceu-se de casos particulares que nao estao a ir à escola porque não existe transporte. Está desculpado sr. secretário pois vigorará a enerna desculpa;não tinha conhecimento do caso. E as suas chefias o que fazem? Informam-se, vão ao terreno, questionam? Assim estamos mal.

Anónimo disse...

É o que temos nulidade total,equivalente ao chefe da farinha.