Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2016

Hospital fora do Orçamento do Estado



CRÍTICAS DO PSD-M A ANTÓNIO COSTA
EXTENSIVAS A CARLOS PEREIRA




O PSD/Madeira lamenta a decisão do Governo da República de não inscrever, no Orçamento de Estado para 2017, verbas para a construção do novo Hospital da Madeira, sublinhando o seguinte:
  • A construção do novo hospital é uma prioridade para os madeirenses, tendo, desde logo, sido defendida pelo atual Governo Regional e adoptados todos os procedimentos para que este projeto fosse considerado de interesse comum e contemplado no Orçamento de Estado.
  • Tal necessidade foi reconhecida pelo Primeiro-Ministro na visita que efetuou à Madeira, em março deste ano. Nessa altura, António Costa afirmou que "está bem ciente da importância" desta nova unidade de saúde para a Região, garantindo que iria existir "um esforço conjunto" para assegurar a construção do novo hospital do Funchal.
  • De igual modo, a construção do novo hospital da Madeira tem sido uma das bandeiras do presidente do PS/Madeira, o qual, assumindo-se como o salvador dos madeirenses, já veio por diversas vezes a público assegurar o apoio do Governo da República, tendo inclusive afirmado que os socialistas já tinham garantido o co-financiamento do hospital.
  • Curiosamente, é o mesmo PS/M que tudo prometeu e que agora vem tentar disfarçar a sua ineficácia junto do Governo da República, da mesma cor política, atirando as responsabilidades ao Governo Regional e areia aos olhos dos madeirenses.
  • Curioso é também o facto de o BE/M estar agora calado, quando sempre defendeu a prioridade deste projeto. Prova disso é a unanimidade conseguida nesta matéria na Assembleia Legislativa da Madeira.
  • O PSD/Madeira tudo fará para que esta situação seja revista em sede da discussão do Orçamento de Estado na especialidade, não deixando de constatar as manobras políticas que levaram à recusa deste projeto pelo Conselho de Acompanhamento das Políticas Financeiras e à consequente desresponsabilização do Estado.

Funchal, 15 de outubro de 2016

Rui Abreu
(Secretário-Geral do PSD/Madeira)
Área de anexos

8 comentários:

Anónimo disse...

Se sabiam que não havia dinheiro, não prometiam. Como prometeram, estavam a enganar. Assumam a incapacidade.

Anónimo disse...

Mas a saúde não está (lamentavelmente) regionalizada? "Aguentem, não sejam queixinhas" diria o chefe continental dos ppd.

Eu,O Santo disse...

Quem sao estés para reclamar de promessas nao cumpridas? Nao tem espelho?
E desde quando conversas em patuscadas contam como promessas?
Tambem nao acredito que o Primeiro Ministro tenha prometido alguna coisa nessa patuscada... Pois seria uma grande infantilidade politica...

Mais ainda, nao demonstraram a necessidade de construir o Hospital. Tenho uma teoria sobre a razao das obras nas ribeiras e do novo hospital...

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, quem é que prometeu? Promete-se obra de milhões e só depois é que se pensa no dinheiro? Quem é que enganou quem?
Em segundo lugar e como a memória é curta, sugiro uma ida ao blog "com que então" do senhor professor Escórcio. Está lá tudo bem explicado.
Em terceiro e como há falta de hospitais noutros lugares do país, não é preciso ver pelo menos,quais as prioridades?

Anónimo disse...

Sim quiseram regionalizar sectores fundamentais, afinal a Autonomia de nada serve ao povo, estariamos melhor englobados no todo nacional. A Autonomia serve muitos poucos, ligados ao poder regional e se houvesse um referendo votaria contra esta autonomia, penso que muitos o fariam!

Anónimo disse...

Quem manda na República? o PS.
Com apoio de quem? do PCP e do Bloco.
Cada um que tire as suas conclusões e se deixe de berrarias.

Anónimo disse...

Quem mandava na República? O PSD e o CDS
Com o apoio de quem? Dos próprios antes ditos.
Durante quantos anos? 4 anos e tal.
E o Paef foi porquê?
E o hospital?
Cada um que tire as suas conclusões e se deixe de demagogia.

Anónimo disse...

http://www.madeirainandout.com/as-nossas-ilhas/madeira-nao-soube-fundamentar-o-projeto-do-novo-hospital/