Powered By Blogger

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Imprensa e política



Comunicação social comprada
logo silenciada 
- Jackpot do Diário de Notícias


Esperei até ao dia de hoje na esperança que saísse na comunicação social regional alguma coisa sobre a noticia do "Público".

Nesta notícia o deputado Ricardo Vieira do CDS-PP denuncia o verdadeiro "Jackpot " que o Diário de Noticias recebe.
Na noticia, o jornalista Márcio Berenguer, estima que Paulo Cafofo, quer através da CMF quer através da AMRAM, sustente com mais de 400 mil euros o Diário de Notícias, que ao todo recebe bem mais de 600 mil euros de propaganda pública.
O Governo também não se fica de fora, contribuindo com cerca de um terço do valor deste jackpot, e fora estão os negócios que Paulo Cafofo faz com o DN, como presidente da  CMF e da AMRAM, seja através de espectáculos seja de provas de Atletismo ou  jogo instantâneo. É por isso que no Diário de Notícias não se vê uma notícia sobre a má gestão autárquica feita por Cafofo e  seus vereadores. 
Haveria tanto para expor, basta ver o seu blog que é o único a ter pluralidade.
Relativamente ao Governo, também o DN poucas críticas apresenta, ainda assim nada que se compare com a promiscuidade que existe entre CMF e Diário.
E por falar em "Câmara", não acredito que seja verdade o que se diz por aí, que o próprio José Câmara convidou o Miguel Torres Cunha para um almoço, tentando deste modo persuadi-lo de que Miguel Iglesias era um gajo "porreiro", e logo tentar meter a cunha para que a RTP-Madeira fizesse alguns fretes ao Iglesias  (CMF).
Madeirense Justo

21 comentários:

Anónimo disse...

O Zé Miguel é o Paulo Portas e o Cafofo o Manuel Monteiro. O resto da história, já se sabe...

Anónimo disse...

Faltou incluir os Juntos Pelo Povo e a Câmara do Miguel Alves (=Santa Cruz).

Anónimo disse...

E assim, vai faltando dinheiro para tanta coisa.

Anónimo disse...

Comparar um Manuel Monteiro com o Cafofo, é igual que comparar um puro cavalo lusitano com uma mula do circo Galiano.

Anónimo disse...

A Câmara de Cafofo comprou o Diário ao Blandy, mas quem paga a propaganda é o povo. É esta a Mudança?! Aldrabões!..........

Anónimo disse...

Esse Miguel Cunha da R.T.P dos Sousa é um vendido sem carácter personalidade e sem o mínimo devcompetencia para estar onde esta.

Anónimo disse...

Faltam verbas para tantas coisas verdadeiramente importantes e gastam-se milhares em jornais?!?

Eu, O Santo disse...

Não se esqueçam dos pagamentos dos madeirenses através de Albuquerque, mencionados no artigo.

Anónimo disse...

Há vários anos que o DN Madeira está a soldo de quem lhes paga. A expressão "junto pelo Blandy" fazia e faz sentido, é uma realidade. Apoiaram PND, o Coelho e JPP porque lhes convinha e os outros quando lhes pagavam. No GR anterior, Jornalistas a opinar como se não o fossem, diariamente e sempre no mesmo sentido: Contra AJJ e quem o apoiava. Agora têm o prémio, todos ou quase lhes pagam e enquanto o PIB regional desce, o do DN sobe abruptamente.
Acham que as pessoas compram mais o DN (talvez tomem mais café) ou que as empresas em dificuldades pagam mais anúncios?! Claro que não.

Anónimo disse...

o GR paga concerteza muito mais que a CMF, basta ver a quantidade de páginas que surgem quase diariamente de propaganda de organismos tutelados pelo GR.

Anónimo disse...

O DNmadeira é uma mancha negra na ética jornalística da atualidade.

Nem vou falar da censura nos comentários que é absolutamente flagrante, falo sim na perigosíssima agenda editorial deste jornal. Perigosíssima porque está a soldo e não é de agora. Veja-se o que malharam na SAÚDE na altura do AJJ, veja-se. Eram mentiras, empolamentos, revanchismos, difamações, tratamento de títulos e conteúdos a jeito. E agora que estão a acontecer as mais vis machadadas de que há memória - ZERO. Bola!! ZEro.
Para mim e para muita gente este jornal não tem credibilidade absolutamente nenhuma. É triste porque perverte o seu trabalho de base que seria supostamente ajudar na construção de uma sociedade mais democrática e mais esclarecida.
Rip Madeira, isto está cada vez pior!!!!

Anónimo disse...

De facto, acho que nunca vi como agora, um controlo tão grande dos media por parte do poder político!! Só se foi no tempo de Salazar, mas esse felizmente ou infelizmente,não conheci...Mas ao menos, as pessoas sabiam que havia a censura, agora aparentemente há liberdade de expressão, liberdade de pensamento, democracia e não temos uma imprensa livre!!!!

Anónimo disse...

Olho no processo de venda do JM! Pode estar em marcha a maior vergonha do jornalismo na Madeira com a compra do JM pelo... DN! Eles estão desejando ter os dois diarios na mão para mandar e desmandar nesta terra, para por e tirar governos consoante a agenda do Câmara!

Anónimo disse...

Finalmente se começa a desmontar o esquema. Este negócio é o TelexFree do Diário. O Diário está como nunca.
Tem de um lado o ambicioso Cafofo, que vai usar todos os fundos públicos disponíveis na Câmara e na AMRAM, para voltar a ser eleito. O trabalho em prol das pessoas, as obras para melhorar o concelho, para este senhor nada disso interessa. O que interessa é a propaganda.
Do outro lado, o DN tem o Albuquerque, que também vai fazer tudo para travar o populismo do Cafofo e evitar a sua ascensão ao Governo.
No meio manter-se-á o Senhor Blandy que vai tratar que os seus jornalistas façam eleger novamente o Cafofo em 2017 e o Albuquerque em 2019, e assim o povo manter-se-á feliz.
Viva a liberdade de imprensa e o pluralismo do DN Madeira, o exemplo da isenção e objetividade.

Anónimo disse...

Senhor Calisto a única obra que Albuquerque e os seus muchachos vão deixar e também os milhões que agora prometem, para as obras aqui e acolá, será igualzinho ao Hospital que prometeu e, nem o pedido soube fazer ao Governo Central de Lisboa; ao Ferry que nunca virá - devido ao Grupo Sousa -, ao avião cargueiro que ainda não fabricaram o bote, para o dito cujo e etc.etc. É um flope este Governo Regional. O que mais lamento neste nosso povo é que é um povo pouco informado e a maioria têm internet (como meio de esclarecimento), mas, quem utiliza a mesma internet são os filhos e netos que gostam mais para utilizá-la como entretenimento. Quando os veteranos lutadores deste povo desaparecerem o que vai ser da Madeira? Não-se augura bom futuro!

Anónimo disse...

Nínguém deixa de ficar informado por não ler o DN.
No que diz respeito a notícias da Madeira, o JM, Funchal Notícias e RTP M substituem perfeitamente. Nos link´s de videos dos famosos e outras modas, tem o Dioguinho 3 dias antes. No país e mundo, o site da lusa.
Comprar o DN é um desperdício de dinheiro.

Anónimo disse...

O Albuquerque e o Cafofo andam a desbaratar milhares de euros no Diário, até já mete nojo! Mas o Cafofo ainda é pior, além de dar ao DN milhares, disse aos seus eleitores que iria mudar os vícios dos anteriores. Mas mal tomou o poleiro ainda faz pior que os antigos mafiosos. O Cafofo não me engana mais, ele engana os pacóvios que engolem a propaganda do DN, mas a mim, já lá foi o tempo que ia atrás de paleio.

Anónimo disse...

O DN hoje é um promotor de eventos e 80% copy/paste.

Luís Calisto disse...

Caros Leitores
Peço mais uma vez que não pessoalizem os comentários. Obrigado.

Anónimo disse...

Esqueceram- se os Unidos por S.Vicento que tem o "canja" por protector...

Anónimo disse...

Bem dito! E o JM é que não prestava.