Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de outubro de 2016


MADEIRA - A BELA FRÁGIL


A Assembleia Geral das Nações Unidas instituiu em 1989 o DIA INTERNACIONAL PARA A REDUÇÃO DAS CATÁSTROFES, que é celebrado a 13 de outubro.
Hoje tive oportunidade de registar imagens aéreas duma parte significativa do Sul da Ilha da Madeira e do planalto do Paul da Serra (https://www.youtube.com/watch?v=mtGWHJMAYNw).
Com algumas dessas fotografias editei um pequeno vídeo com o objetivo de, mais uma vez, alertar para a fragilidade  da minha bela ilha, devido a factores naturais (geológicos, morfológicos e atmosféricos) e à incúria e ganância humana.

13 de outubro de 2016

Raimundo Quintal

2 comentários:

Anónimo disse...

Se nestes meses surgir uma grande chuvada, mesmo sem aluvião, as obras da ribeira vão parar todas à baia e ao porto. Obras de inverno nas ribeiras são um risco muito grande, depois, como sempre, seremos nós todos a pagar pelas imprevidências do governo,

Eu, o Santo disse...

Se houver um aluviao, os presidentes de câmaras não se esqueçam que a competência e responsabilidade de limpará a ribeiras dentro do aglomerado urbano pertence aos municípios (assim como receber dinheiro para as desassorear).