Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Uma espécie de geringonça...



CMF em campanha




Boa tarde Sr. Calisto - Antes de mais queria  agradecer por ter um blogue que faz inveja a muito matutino regional. 
No entanto queria partilhar a seguinte situação.
No mês de Julho o Presidente Paulo Cafôfo fez uma palestra no Largo da Fonte, no Monte, no âmbito da medida da Câmara Municipal, “Encontros com as pessoas”. Fiquei surpreendido ao saber que muitos dos  jovens que lá foram escutar o presidente foram agraciados com bilhetes para entrada à borla para o festival NOS SUMMER FEST, prometidos previamente pelo seu Chefe de Gabinete Miguel Iglésias,  e que havia fichas de inscrição para novos membros da Juventude Cafofiana ( JS).
Na Quinta-feira da semana passada,  para minha maior surpresa, encontro um grupo de pessoas em são Martinho que me convidaram para ir ao jantar da Mudança, pois tinham bilhetes oferecidos por membros de Juntas de Freguesia. Agora pergunto, quem paga esta propaganda? Como é que se justificam estes gastos? Que estratégia de Marketing partidário é esta? Troca-se comida e Bilhetes para concertos por apoio a um Partido- Coligação? Não era precisamente isto que os elementos da Mudança criticavam no Jardinismo? Algo está mal neste Funchal e é bom que comecemos a abrir os olhos, senão arriscamos a ter mais quatro anos destes esquemas.

O que se vê é muito investimento em propaganda e nenhum investimento na cidade. Uma espécie de reprodução da fórmula da geringonça em Lisboa onde, a pretexto de cumprimento do défice,  pára-se a economia.
No passado mês de Agosto iam fazer um concerto dos Trovante na Madeira onde a cache seria o dobro do que a banda recebe, e seria pago através de uma empresa chamada Smart Choice. No respetivo contrato assinado, uma vez mais pelo criativo Vereador Miguel Gouveia, os encargos com luzes, palco, sistema de som, segurança e SPA seria tudo da responsabilidade da CMF. Posteriormente, quando os matutinos falaram sobre a situação, uma vez mais o Sr. Vereador veio a público dizer que foi uma falha na elaboração do contrato e que o concerto não se iria concretizar devido à catástrofe de 8 e 9 de Agosto, mas que prometia que seria feito posteriormente e após retificação do repetitivo contrato. Ora então o Vereador assina documentos e contratos sem ler?  E são apenas estes ou também outros?
  
Eu gostaria que a autarquia viesse a público por exemplo dizer quanto irá custar o Gabinete da Cidade, e quanto irá receber o arquiteto Paulo David e restante elenco. Não venha o Presidente ou o Vereador dizer que eles vão trabalhar por uma causa nobre e que assim sendo será em Pro bono.
Por fim, e não menos importante, então não é que uma das empresas de um dos deputados Municipais socialistas tem sido a que tem ganho os trabalhos de Publicidade?  É que isto de andar em Rallies e pagar ordenados custa muito dinheiro, e um extra dá sempre jeito.

 J.G.

24 comentários:

Anónimo disse...

"obras" deste Governo Regional de Miguel Albuquerque:
- Armas - prometido e zero
- Avião Cargueiro - prometido, era a solução para a Madeira e zero
- Hospital Novo - prometido e zero
- Já vai no segundo Secretário Regional da Saúde - e é um pior que o outro
- Subsídio de Mobilidade - um fracasso
- Redução dos limites de velocidade na ex-"via rapida" . dizem que não é por motivos financeiros mas isto acontece quando estão a negociar as PPP
- incompetência na gestão dos incêndios
- destruição do património regional nas ribeiras do Funchal
- etc etc e etc

"obras" da Câmara Municipal do Funchal de Paulo Cafofo:
- Kiss and drive
- estacionamento de motociclos
- caixa para motociclos nos semáforos
- Fica na Cidade - às moscas
- praça de skate no jardim do almirante reis

O que têm ambos em comum:
- Anunciam MUITO no Diàrio de Notícias. como será a cobertura jornalística nas eleições autárquicas de 2017?

Anónimo disse...

O Miguel Gouveia parecia que era uma pessoa de princípios, afinal é um ambicioso que se vende as tontices do Cafofo e Iglésias.

Anónimo disse...

O Cafofo é um traidor. Vende a cidade a pataco, primeiro foi o Savoy, para o Avelino agora o Madeira Magic para o Pestana. Qualquer dia vende os restantes vereadores, como está a fazer ao Domingues e à Idalina.

Anónimo disse...

Quando o Presidente Paulo Cafofo meteu na rua os vereadores Filipa Fernandes, Gil Canha e Edgar Silvio, toda a gente dizia que eles empatavam as coisas e não serviam a cidade. Agora percebo tudo, eram as pessoas que travavam estas loucuras e estes abusos. Agora já percebi tudo e não voto mais neste vaidoso doentio. Já nem o posso ver na televisão.

Luís Calisto disse...

Caros comentadores
Tenho lido todos os vossos comentários, análises e sugestões, sobre o assunto aqui tratado. Como se calcula, em algumas situações apenas posso registá-los, porque são todos úteis. Quanto a publicar... compreendem.
Obrigado.

Anónimo disse...

ai o Armas o mesmo que o Carlos Pereira disse que vinha em 6 messes

O Hospital que o Costa chumbou

O subsidio de mobilidade que o Costa outra vez não quer alterar

Avião cargeiro projeto privado que não andou para a frente i a culpa é do Governo

conta mais historias

Miss Take disse...

Com estes governantes, estamos TODOS a perder, excepto e por ordem: DN, Pestana, AFA, Sousas.

Anónimo disse...

A evolução do Miguel Gouveia faz lembrar a personagem principal da série "Breaking Bad": um professor de química sério, competente e honesto transforma-se num grande traficante de anfetaminas.

Anónimo disse...

Anónimo 7 de outubro de 2016 às 18:53
folgo em comparar as "obras" dum (Governo) e doutra (CMF). Todavia, julgo que também bom seria comparar "quem passa mais tempo no ar (de avião)"... somadas as "milhas aeronauticas" dos (as) viajantes dum e doutra, a tarefa, reconheço, não se afigura fácil ... mas GARANTIDAMENTE, serão muitos mas muitos milhares de milhas (África do Sul...América do Sul...América do Norte...Canadá...Timor Leste...etc...etc)...pagas INTEGRALMENTE pelo "povinho" que faz contas às míseras milhas que lhe subsidiam.

Anónimo disse...

A diferença entre as viagens é que as do governo, quase sempre são publicadas, já as do Largo do município acontecem sem anúncio prévio, ainda a poucos dias corria que Cafofo foi a Alemanha mais o seu mentor, mas de oficial ninguém soube nada, e muito menos o que foi fazer.. além de turismo pessoal.

Miss Take disse...

Ao das 21:31, as do Albuquerque são publicadas porque vai sempre algum jornaleiro do DN, à borla e dias depois ou antes, sai ou saiu unas quantas páginas a cores da GESBA ou da "CEPSA'.

Anónimo disse...

Miss Take, não nos faça cossegas ....falar de publicidade e do DN? Tem a certeza que quer entrar por aí?
Deixemos esse assunto mais para a frente...mais perto da campanha oficial, e Alguém dirá todas as empresas da família DN e o seu maior cliente.... aí voltaremos a rir-nos.

Anónimo disse...

Parece que o Sebastião e o Iglesias anda aqui no blog a defender a sua "Dama". A Mudança foi o maior flop que apareceu na Madeira. Quem pagou o jantar da mudança? Expliquem como é que justificam a despesa de 16 mil euros paga a um artista que atuou noutro país ? Como justificam a viagem á Argentina em primeira classe? Porque viaja a secretaria do M. Gouveia com ele? Quem paga? Onde está a fundamentação? Qualquer dia dizem que é através da frente mar ou de um mecenas generoso.

Anónimo disse...

Parece que o Sebastião e o Iglesias anda aqui no blog a defender a sua "Dama". A Mudança foi o maior flop que apareceu na Madeira. Quem pagou o jantar da mudança? Expliquem como é que justificam a despesa de 16 mil euros paga a um artista que atuou noutro país ? Como justificam a viagem á Argentina em primeira classe? Porque viaja a secretaria do M. Gouveia com ele? Quem paga? Onde está a fundamentação? Qualquer dia dizem que é através da frente mar ou de um mecenas generoso.

Anónimo disse...

Fundamentação ? Não faz falta! O TC agora não vai a câmara, está tudo sob controle!
Se fosse preciso fundamentação, como e que contratavam uma empresa da Povoa do Varzim para prestar serviços na área da medicina no trabalho? Com uma clínica de fisioterapia pelo meio que nada tem a ver com o assunto....

Anónimo disse...

Não vejo a hora de chegar a campanha a sério, se na pre já se descobre tanta asneira cafofoniana, imaginem quando começarem os independentes e os partidos a trabalhar para votos, aí e que vai ser o bom é o bonito,

Jorge Figueira disse...

Influentes, caciques e galopins põem as eleições em marcha. Aquecem os motores para a caça livre ao voto autárquico em 2017.
As coisas começam a cansar com propaganda a mais e acção a menos agravada com o deflagrar do conflito de competências entre GR e CMF.

Vejo tudo disse...

e os bloquistas a apoiar estra trapalhada toda do cafofo, vendem-se tbm por qq pataco. tristeza aquela guida e trancoso são uns vndidos, trocaram convições por aqueles carguinhos e benesses de cafofo.

Anónimo disse...

O cartaz do ilusionista Luís de matos e o seu espetáculo no Funchal foram alterados por motivos de força maior, sendo o artista substituído por um grande ilusionista, que ficará na história das artes circenses, o grande M.Gouveia, o apagador de contas.

Anónimo disse...

As contas!!!! Mais um toque de mágica que será desvendado na altura certa.....aumentar a herança e martelar as recentes....o tempo dirá quem está certo, e as actas tem os seus registos.
Se acham bonito dizer que diminuíram, deveriam ter vergonha de provar que foi a conta da inércia .

Anónimo disse...

Tanto dinheiro gasto em jornais e viagens e a cidade toda suja, é só ver os trabalhos de alerta de Raimundo Quintal e Gil Canha para se saber até onde chegou o desleixo.

Anónimo disse...

O último artigo do Presidente Paulo Cafofo teve comentários maus, o Camacheiro tratou logo de apeá-lo dos mais comentados para reduzir os prejuízos.

Anónimo disse...

é verdade que foram oferecidos bilhetes para ver o Tony por amigos e camaradas do ps e do bloco

solidariedade para uns concerto de graça para outros

depois os de graça passam por solidários

Anónimo disse...

Toni Carreira de borla para a turba da Mudança. Os outros que façam solidariedade.