Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Descargas de esgoto nos Reis Magos



PCP quer solução para o problema





Na iniciativa que hoje teve lugar no Concelho de Santa Cruz, junto à praia dos Reis Magos, foram apresentadas as seguintes declarações políticas pelo responsável do trabalho autárquico do PCP em Santa Cruz, Indalécio Santos:

A CDU esteve hoje na praia do Reis Magos, para abordar o problema que há muitos aqui existe, ou seja, as constantes descargas de esgoto efectuadas nesta praia, por falhas da estação elevatória dos Reis Magos. Achamos de extrema importância voltar a abordar este problema, pois fomos confrontados pela comunicação social sobre um projecto com piscinas naquela praia, um projecto entusiasmante segundo o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.

O senhor Presidente Filipe Sousa diz que este é um projecto em fase de ideias, que a autarquia não dispõe de meios financeiros para a obra, dizendo ainda, que não se compromete com datas, que é algo para ver ao longo do próximo ano.
Para a CDU, isto é do género:
1- Próximo ano fazem um projecto;
2- No ano a seguir fazem uma maquete;
3- No outro ano arranjam a verba;
Ou seja mais uma ideia que não passará do papel, ou de algumas cabeças.
Posto isto, perguntamos: E o problema de fundo, que são as descargas na praia dos Reis Magos?
Segundo o que o senhor vereador com o pelouro das finanças diz na mesma notícia, o melhoramento da estação elevatória dos Reis Magos, avançará já no próximo ano, pois segundo este, já há verbas no orçamento para esse efeito. O problema é que verificando a proposta de orçamento para o próximo ano, não existe qualquer verba para esta estação elevatória para o ano de 2017. Das duas uma, ou o senhor vereador enganou-se, ou está a faltar à verdade.
Em nosso entender, isto parece mais um conto de fadas, escrito em vários capítulos, para alimentar o próximo ano, que é como todos nós sabemos um ano de eleições. Da parte da CDU, estamos habituados a não acreditar em contos de fadas, ou histórias da carochinha, o que podemos dizer, é que não vamos desistir de obrigar a Câmara Municipal de Santa Cruz a arranjar e executar uma solução para este problema. Basta de descargas na praia dos Reis Magos, isto sim é uma prioridade.
Texto PCP

2 comentários:

Anónimo disse...

Idalecio, funcionario do PCP, substituto do Dirio. Ehehehehehe

Anónimo disse...

O que há que fazer, é descarregar por esta estação elevatória, a vereação JPP da Câmara de Santa Cruz.