Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2016

Guerra dos cartazes rebentou hoje


PSD-Madeira leva 
Câmara de Santa Cruz ao MP



Os cartazes que 'mordem' a Câmara foram desta para melhor, retirados dali...



COMUNICADO

PSD/Madeira apresenta queixa contra executivo da CMSC por remoção indevida de cartazes de propaganda política e por atentado à liberdade de expressão

1. O PSD/Madeira condena veementemente a tentativa de condicionamento da liberdade de expressão e do exercício democrático protagonizada, hoje, pelo atual executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz (CMSC).

2. O PSD/Madeira nota que o executivo da CMSC, ao retirar indevidamente os cartazes outdoors do Partido Social Democrata neste concelho agiu de má-fé e contra os mais elementares princípios democráticos que sempre se disseram defensores. Denota-se a agravante de o PSD/M ter informado, ontem, a autarquia de que seriam colocados os referidos outdoors, através de ofício enviado aos serviços camarários.

3. Neste sentido, o PSD/Madeira não tem outra alternativa que não seja a de apresentar uma queixa no Ministério Público contra o atual executivo de Santa Cruz, por atentado à liberdade de expressão e remoção indevida de propaganda política.

4. O PSD/M lamenta a atitude discriminatória e dualidade de critérios do executivo da referida autarquia ao remover os cartazes do PSD/M, deixando cartazes de propaganda política de outros partidos no concelho.

5. O Partido Social Democrata, tal como o nome indica, rege-se pelos princípios democráticos defendendo sempre a liberdade de expressão e de exercício democrático. Exemplo disso, é o respeito democrático pelas opiniões de outros partidos, como é o caso do JPP que tem cartazes colocados junto ao Hospital Central do Funchal, que nunca foram alvo de remoção.

6. O PSD/M recorda que legislação, nº 1 do artigo 4º da Lei nº 97/88, diz que as atividades de propaganda em lugar ou espaço público é livre, seja qual for o meio utilizado.

7. O PSD/M lamenta que o JPP que defendia a liberdade e a democracia, depois de ser poder na autarquia de Santa Cruz atente contra os mais básicos princípios estabelecidos pela Constituição Portuguesa de liberdade e democracia.

Secretário-geral do PSD/Madeira

Rui Abreu


...E os cartazes generalistas continuam de boa saúde.

2 comentários:

Anónimo disse...

O PSD apenas está a fazer o mesmo que eles faziam quando estavam na oposição. Se não era habitual ver uma câmara de outra cor, também não é habitual vê-los fazer estas coisas enquanto oposição, mas é legítimo.

Anónimo disse...

JPP (Juntos Pela Palhaçada).
Hoje, a ETAR do Caniço está a despejar merda com toda a força na Praia dos Reis Magos.
Estes senhores dizem que têm dois milhões de euros para empatar numa nova piscina nos Reis Magos (o que é mentira pois não existe essa verba em nenhum orçamento), mas se tivessem essa verba, deveriam era investir na solução deste problema, deixem lá o resto para depois.
Cambada de mentirosos, há que despejar esta gente por esta ETAR.