Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2016


Nós, os tolos

No mesmo dia em que a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse que a "concretização das medidas de recuperação" da cidade do Funchal dos fogos que a atingiram em agosto é considerada pelo Governo da República uma "prioridade nacional".
Em boa verdade, a MAI foi honesta ao referir a cidade. Uma referência que, como assistimos, concretizou-se com a República a desdobrar-se em apoios ao Turismo do Funchal, ao Autarca do Funchal, a qualquer coisa com Funchal.
O Governo Regional cometeu um erro ao não considerar pressionar Lisboa com a necessidade de um Hospital para o Funchal. Nada de Hospital para a Madeira e para os madeirenses e portossantenses,
Com um Hospital para o Funchal talvez Costa aguentasse a palavra dada e a mantivesse honrada.
Mas não são as trivialidades de todos conhecidas o objetivo destas linhas.
O objetivo é o de chamar a atenção para a conivência da ministra com, à altura, mais um número do autarca fofo no 128.º aniversário dos BMF. 
- um aparte: parece que por estes dias vivem num quartel virado do avesso, sem condições.
Adiante. No dia em que esses homens foram merecidamente condecorados e elogiados - resta ao autarca trocar retórica por atos - Constança Urbano de Sousa entregou a chave de uma viatura, a brilhar de novinha, com matrícula de Maio ou Junho de 2015.
Portanto, a MAI prestou-se ao número de entregar a chave de um carro de bombeiros com mais de um ano.




Pergunto, Sr. Calisto:

- Quem terá adquirido a dita viatura usada neste circo? A CMF ou o Serviço Regional de Proteção Civil?

- Este meio de combate a incêndios esteve paradito em agosto?

O Sr. Presidente da CMF anda há muito a tomar os madeirenses por tolos.


Filipa Manuel

8 comentários:

Anónimo disse...

a dona Filipa Manuel descobriu a polvora .
Há muito que Cafofo toma os Funchalenses por tontos , e a verdade é que são.

Anónimo disse...

Este Cafofo incomoda muita gente. Em especial os boys da máquina de entachar laranjas nos gabinetes de secretários que passam o dia a espremer teclas nas caixas de comentários dos diários e blogs.

Anónimo disse...

O Sr. Calisto que investigue quantas viaturas foram entregues às câmaras pela protecção civil que não cumpriam com o que tinha sido contratado. Andaram anos a fio a vender gato por lebre e ainda por cima sem pagar deixando a batata quente na mão das câmaras.

Anónimo disse...

Caríssimo,
Por acaso nunca fui bombeiro (nem político), mas tenho plena certeza que não há carros desses à venda nos stands.
Além do mais, qualquer pesquisa básica explica o tempo que demora a transformação, inspeção(ões) e legalização de uma viatura assim.
Vá, menos populismo senhores comentadores!! Muito menos...

Anónimo disse...

Antes de mandarem as bocas habituais, que tal tivessem perguntado o porquê dessa viatura só ter sido entregue depois dos incêndios!!!!

Caso o "contraditório" fosse aqui aplicado, cumprindo-se as elementares regras deontológicas, ficariam a saber que o fornecedor NÃO tinha cumprido os requisitos do Caderno de Encargos do concurso de aquisição e, portanto, a viatura só foi recebida quando TUDO estivesse finalmente conforme. Caso tivesse sido antes, para além das sanções administrativas e criminais, provavelmente estaríamos a ler neste mesmo Blog que a CMF desbarata dinheiros públicos, tem rabos de palha e todos os testantes "mimos" habituais.

PS: Bastaria pesquisarem um pouco e veriam que a empresa à qual foi adjudicada a entrega da viatura .... faliu.

Enfim ....

Anónimo disse...

Isso é certíssimo, mas neste caso a razão do não recebimento da viatura foi o incumprimento das condições contratuais.

Unknown disse...

O professor Carmo jurava sempre a pés juntos que não queria ser reitor. Agora não larga!!!
Será que o tacho foi bom ou o sacristão converteu-o com as suas manobras eclesiásticas incompetentes e venenosas, conseguindo converter o anjinho Carmo

Anónimo disse...

A Acta está disponível online no labirinto da UMa! As provas andam disseminadas por aí...