Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Perguntas para Jorge de Carvalho


Sofia Canha questiona Secretário da Educação sobre o futuro profissional dos professores do Conservatório-Escola das Artes

As notícias dos últimos dois dias, a propósito do futuro profissional dos professores do Conservatório-Escola das Artes, refletem a falta de orientação e uma atitude pouco transparente da Secretaria da Educação. São notícias com conteúdos contraditórios: por um lado, divulga-se uma posição de abertura do secretário da educação para uma negociação com o sindicato representativo de apenas 5% do corpo docente do CEPAM e da sua intenção de integrar os docentes em causa na carreira respetiva, por outro lado, na audiência das partes que decorreu ontem no Tribunal do Trabalho, ficamos a saber que a Direção do Conservatório mantém a sua decisão de transitar os professores para a Tabela Remuneratória Única.
Afinal, em que ficamos? O Sr. Secretário não está articulado com a Direção do CEPAM? Ou a Direção está a afrontar o Sr. Secretário da Educação? E como adjetivar a atitude da Secretaria que quase ignora, em termos negociais, o sindicato mais representativo (70%) do corpo docente do Conservatório, preferindo criar ambiguidade e manter a incerteza quanto ao futuro dos docentes em causa. Exortamos o Sr. Secretário que explique rapidamente o seu posicionamento e intenção sobre o assunto.
O Grupo Parlamentar do PS-Madeira já tinha solicitado esclarecimentos acerca do futuro das Artes na Região Autónoma da Madeira, tendo dado entrada de um requerimento para a realização de uma audição parlamentar, no dia 2 de novembro.

Funchal, 17 de novembro de 2016

A deputada do PS-M

Sofia Canha Sousa

6 comentários:

Anónimo disse...

Este secretário é um triste governante!!! Lamentavelmente, deixa muitos assuntos nas mãos de outros...Diz que ouve os parceiros sociais, mas é só conversa para "boi dormir"... Não liga patavina ao que lhe dizem...
Por favor, volte para a sua escolinha...
Nunca voltaremos a ter um secretário regional da educação como o Dr. Francisco Azinhais!!! Este sim sabia o que era ser professor e tratava os docentes com a dignidade que estes merecem, valorizando em simultâneo todos os intervenientes no processo educativo!!!

Anónimo disse...

Acham que alguém acima da média tira cursos de Educação Física? Ou quem os procura é porque não têm mais capacidades para tirar outro curso e por isso seguem esta opção? Acham que é amor à profissão, pois sim? Viva os Secretários Educadores Físicos.

Anónimo disse...

Ja aqui o disse que e bom que o Miguel perceba a importância das areas sociais e a tristeza de quem as tem entrgue. No cado dsta SRE os RH sao mediocres. Estão entregues a gente que nem de profesores e escolas percebe. Isto vai ter um preço e custa votos. Ha que abrir os olhos e fazer mudanças quanto antes.

Anónimo disse...

Esta deputada é uma mais valia para o PSD, parece que faz parte do governo e não da oposição.

Anónimo disse...

Calisto, mais uma promessa que vai ser adiada: futebol profissional continua a receber o mesmo. cortes são nos clubes pequenos que não "falam grosso".

Anónimo disse...

Concordi plenamente. Chefias mao percebem nada de escolas.Chocante.