Powered By Blogger

domingo, 20 de novembro de 2016

Porto Santo no fio da navalha



Segunda-feira escaldante
na paróquia municipal










O Presidente Menezes e o vice Melim precisam de usar muita diplomacia nas próximas horas


A Câmara do Porto Santo vai estremecer esta segunda-feira. Quando Pedro Melim, adjunto de Filipe Menezes, entrar nos Paços do Concelho, depois de um par de dias no Continente, há-de reparar que lhe puseram a tralha de trabalho fora do gabinete. Será o bom e o bonito! 
Que a população do centro da cidade arranje uns afazeres em terreno mais afastado.
Quando a professora Telma, há cerca de um mês, decidiu abandonar o cargo de chefe de gabinete no Porto Santo para voltar a leccionar - em Machico -, Pedro Melim, adjunto do presidente da Câmara, internou-se com perigo como se fosse um extremo e implantou-se de armas e bagagens na grande área, ou seja, no gabinete da ex-chefe de gabinete. Mandou instalar a rede (a web, não a de dormir), montou o computador com as funcionalidades todas e toca a fazer as tarefas de adjunto.
Acontece que Filipe Menezes entretanto nomeou a nova chefe de gabinete, Nádia Melim Brito, que nada tem a ver com o Melim-Pedro, adjunto, mas tem com outro Melim, de quem é familiar, o José Carlos Melim, nem mais nem menos o vice-presidente da autarquia.
Uma vez nomeada, Nádia foi instalar-se no gabinete da antecessora, para onde já entrara Pedro Melim, portanto. Mas... como era isso?! A anterior chefe tinha gabinete só para si e a sucessora...
Nem é tarde nem é cedo. Pedro Melim foi com o presidente e uma chefe de divisão estes dias a Elvas, participar numas acções quaisquer de técnicos administrativos. E Nádia Brito não perdeu tempo: tralha do adjunto, tudo para a rua! Que se amanhe onde estava antes.
Eis a cena que Pedro encontrará esta segunda-feira na Câmara, logo de manhã - se acordar cedo, claro, depois da estirada por terras alentejanas.
Vou andar desviado todo o dia, não vão os estilhaços sobrevoar a Travessa...

27 comentários:

Anónimo disse...


BRINCADEIRAS DE CRIANÇAS É O QUE SE PASSA NA CÂMARA DO PORTO SANTO.

Anónimo disse...


O Vereador Carlos Melim devia de ter VERGONHA do que anda a fazer ou seja NADA passa o Dia entre a loja do Sarralha e Restaurante GAZELA sempre com a mesma TEMPERATURA. VERGONHA.

Anónimo disse...

Se isto é verdade, amanhã teremos guerra com toda a certeza!!! PSP prepare-se!!!

Anónimo disse...


LUIS PEDRO PARA A CASSOTA JÁ JÁ. JÁ.

Anónimo disse...


Só mesmo no PORTO SANTO ESTA CAMAARA É DEMAIS.

Anónimo disse...

A comitiva foi a Elvas participar num colóquio transfronteiriço- temática super interessante para um município insular!!!A ilha de Porto Santo tem imensas fronteiras( ah...ah...ah...)
E o mais interessante foi que a nova chefe de gabinete ficou a "arrumar" a casa, enquanto a dona Elma acompanhou o sr. Presidente...Qual seria a razão da preferência?! A competência?! Qual competência?!(mais risos ahahahah)..?
Outra coisa que tem muita piada é que a apelidada "gata Elma" separou-se do marido recentemente, após uma outra viagem, na qual acompanhou, por coincidência (ou não) o sr. Presidente da Câmara ...O que não teve mesmo piada nenhuma foi o desabafo que o então marido da dona Elma publicou no facebook!! Tadinho....tão triste que metia dó...

Anónimo disse...

Com tantos problemas com adjudicações diretas, gastos de milhares de euros em advogados. Este assunto de Pedro e Gabinete é coisa de crianças. O problema são os milhares mal gastos.

Anónimo disse...


E ainda flat a nova adjudicação ao Miguel Ribeirinho e sua amigo que estiveram no Porto Santo na outra semana.

Soma e segue

Anónimo disse...

Tem toda a razão!! Os problemas sérios são outros!! E são deveras graves!!!

Anónimo disse...

A dona Luísa e o Sr. Zeca arrependem-se amargamente terem entregue o partido a estes miúdos paraquedistas oportunistas. Aproveitam-se dos verdadeiros socialistas e quando não precisam deles,descartam-se da pior maneira, dizendo mal de todos. O Pedro num mês pede a demissão e noutro escolhe o gabinete de assessor. A maior desilusão é ver o Sr. Aldónio a vender-se por um tacho para o filho. Não demorará que irá levar também um pontapé.

Anónimo disse...

Por favor, Roberto Silva volta...

Anónimo disse...

JOCELINO paara presidente da Câmara. Está confirmado o candidato do PSD, foi isso que o M Albuquerque veio dizer ao Porto Santo. Agora ele até vai ter uma jato particular, porque choffer já é pouco...

Anónimo disse...

Jocelino só será presidente da câmara se os porto-santenses assim o quiserem!!!
Como diretor da DRAPS o povo não teve nada a ver, mas se submeter a sufrágio eleitoral, o atual presidente da câmara, mesmo com todas as falcatruas, ganha novamente, se for só contra o Jocelino!!
O Porto Santo quer e precisa de gente dedicada e compentente no poder!! Não de gente desta estirpe!!
Precisa-se urgentemente de uma lista de cidadãos empenhados em defesa da causa pública!!

Anónimo disse...



Quem Mandou o PEDRINHOS
ter ido para Elvas servir de VELA ?
Bem Feito Bem feito.

Anónimo disse...

Menezes de Oliveira é um mentiroso compulsivo e fará tudo por tudo para se manter no poder. Já demonstrou muito bem até onde poderá ir. O PSD não terá qualquer hipótese de ganhar se ainda continuar com estas guerrilhas internas. QUALQUER CANDIDATO DO PSD É MELHOR DO QUE O QUE ESTÁ A GOVERNAR A CÂMARA DO PORTO SANTO.

Anónimo disse...

Qualquer um do PSD, vamos indo....Excluindo o hipotético candidato já supostamente indicado no maior dos secredos!!!
Entre o atual presidente e esse, venha o demo e escolha!!

Anónimo disse...

Melhor maneira de manter-se à tona da água? Autoproclamar-se e tentar ser indispensável. Uma nova associação para aproveitar e sacar dinheiro dos agricultores do Porto Santo.

Anónimo disse...



Só falta o Carlos Melim levar o Cachoro para a Câmara
Não precisa não precisa mas não larga.
Era preciso fazer a triste figura que anda a Fazer ?
Enfim Ele lá saberá Porque continua a sujar-se.

Anónimo disse...



Calma que a Terezinha das Flores vai usar a sua liderança par resolver esta Crise no GALINHEIRO.

Anónimo disse...

O M Albuquerque e o Rui Abreu desconhecem o que se passa no PSD PSanto PORQUE têm maus informadores, só lhes dizem o que eles querem ouvir!!!

Anónimo disse...

Drapslino a presidente tem o meu voto! Cá em casa somos 6 e adoramos as Histórias sexuais com a tábua de engomar da secretária dele na câmara certamente ainda será melhor. Será uma Verg"onha".

Anónimo disse...

"Quem foi ao mar, perdeu o seu L U G A R "

Anónimo disse...

Lá foi o candidato Idalino... por isso é o Sherek (tomatinho bebe chorão) foi para a DRAPS a ver o que lhe cai na sopa!

Anónimo disse...

O Roberto é 1000 vezes melhor que o M...A!

Anónimo disse...

Isso e a esposa andam a ver para que lado o vento sopra....caladinhos que nem ratos para quando houver tacho ou candidato,treparem por aí fora...nunca se viu tanta ganância junta como naquele casal!! Tudo em nome do dinheiro e da posição social...sim porque a telexfree já não dá nada e a tupperware já deu o que tinha a dar....Ė preciso arranjar tacho que dê muito dinheirinho e pouco ou nenhum trabalho...de preferência com insenção dd horário como ele adora....

Anónimo disse...

Há certos caldos MAGGI de galinha intragáveis.

Noronha disse...

Estou desejando o dia para controlar os suburdinados da câmara.

ADO-RO!
Voto no meu jocy!