Powered By Blogger

sábado, 12 de novembro de 2016

Portugal ainda prende por delito de opinião!



'Tratamento' na Prisão de Tires 
ao estilo 24 de Abril

Ameaça dar que falar - e que fazer - o incrível caso de Maria de Lourdes Rodrigues, mulher da Cultura condenada por delito de opinião e encarcerada numa cadeia cheia de vulgares criminosos, o Estabelecimento Prisional de Tires. Conforme dissemos em peça anterior, José Manuel Coelho, líder do PTP, e Raquel Coelho, deputada do mesmo partido na ALM, integraram o grupo de democratas que protagonizou um protesto este sábado à frente da cadeia. Tratou-se de chamar a atenção popular para uma situação no mínimo anacrónica num país que se auto-define de democrático. 
Seguiu-se uma visita à reclusa, que foi sentenciada por juízes que em causa própria se consideraram ofendidos pelo teor de reclamações da arguida no conhecido caso da bolsa que lhe foi recusada. 
Foi esta tarde que os democratas de visita a Tires souberam do tratamento que está a ser ministrado à prisioneira, "pior do que se via nos cárceres antes do 25 de Abril".
José Manuel Coelho e Luís Júdice, que tudo farão para que a Justiça liberte Maria de Lourdes Rodrigues até ao Natal, denunciaram as aberrações que encontraram no sistema de Tires. O link está logo abaixo.




3 comentários:

Anónimo disse...

E em relação às CENTENAS de presos políticos na Venezuela, camaradas?

Anónimo disse...

Os senhores doutores juízes nunca podem ser confrontados, tudo o que os ponha em causa é uma ofensa.
Há tanta gente que faz merda e vai em liberdade para casa ou então com pena suspensa, mas se mandar um juiz para aquele sítio, é mais grave do que roubar milhões de euros.
O Coelho tem toda a razão quando fala desta "classe" que está acima da Lei.

Anónimo disse...

não da votos na Madeira é perda de tempo e dinheiro