Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PSD discorda


Só 2% do orçamento municipal 
para o social

O deputado João Paulo Marques afirmou hoje que o orçamento de apoio social, à família e aos mais desfavorecidos, prometido pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal para 2017, afinal só reserva 2 por cento das suas verbas “para apoiar os funchalenses que mais precisam”.


Numa conferência de imprensa, realizada junto ao edifício municipal, João Paulo Marques sublinhou que a pergunta que se coloca, face a este orçamento, é “como é que uma câmara que reserva menos de 2% do seu orçamento para apoiar aqueles que mais precisam depois considera essa política social uma grande prioridade”.
Pior do que isso, salientou o deputado, é a taxa de execução orçamental, lembrando que para 2016 foi anunciado um conjunto de programas de apoio social, cujo alcance foi diminuto. E dá exemplos. No programa ‘Câmara à porta’, com vista a pequenas reparações na casa dos munícipes, foram apoiadas 6 pessoas. No programa ‘Preserva’, dirigido a obras de recuperação, em habitações degradadas, foram apoiadas 3 pessoas. No caso do programa de comparticipação na aquisição de medicamentos para a população com mais de 65, que não apoiou 98% dos idosos do Funchal.
“Foi por estes funchalenses, a que a Câmara prometeu um apoio, e não apoiou que o PSD votou contra este orçamento”, adiantou João Paulo Marques.
O deputado afirmou que nada move o PSD contra o presidente da Câmara. Contudo, os social-democratas estão certos de que “todos os anúncios, todas as fotografias que saem nos jornais não são suficientes para gerir a cidade do Funchal e a prova disso é que a cidade do Funchal, está efectivamente parada”. Nesse sentido, pediu ao presidente da Câmara para que “faça o seu trabalho. “ O Funchal e os funchalenses precisam de uma câmara que trabalhe para eles”, concluiu.
Texto e foto: PSD

12 comentários:

Anónimo disse...

Mas o Sr. Dr. João Paulo Marques é também Deputado Municipal? Afinal para que servem os Deputados Municipais do PSD? Agora é preciso chamar os colegas da ALRAM?

Anónimo disse...

Ninguém fala da Posição dos três deputados independentes no Orçamento Municipal do Funchal 2017? Entraram mudos, votaram contra e saíram calados, com 74.60 euros, por 6 horas de reunião.

Anónimo disse...

Até dá pena. Feios, gordos e maus.

Anónimo disse...

Anónimo das 17:33

Se não concordavam tinham é que votar contra.
E se for para dizer asneiras, mas vale ficarem calados. Demonstra mais inteligência que alguns patos bravos que vão para lá falar só para aparecerem, mas dizem zero...

Anónimo disse...

o que é que o Bruno Pereira tem andado a fazer ao longo destes ultimos anos ? porque razão nunca criticou ?
Será que está á espera da promoção da prima , para depois dizer que não tem tempo e finalmente pedir a demissão ?

Anónimo disse...

Se ele vai esperar pela promoção da prima ainda tem tempo de vestir o 40. aqueles concursos não são para fazer são para ir fazendo à medida das ordens dos vereadores e não do mérito dos concorrentes: o diretor dos recursos humanos foi decidido pelo Miguel Gouveia, o dos contratos foi decidido pelo Iglesias, os das finanças pelo Miguel Gouveia que escolheu 2 funcionárias do tribunal de contas que não podem vir para a câmara. Em 40 concursos apenas 4 estão fechados e mesmo assim, 2 destes estão mal resolvidos, é preciso mais 18 meses para os outros que estão a amarelar?
Isto espelha o funcionamento da maior câmara da madeira

Anónimo disse...

Qual será o motivo para uma antiga dirigente da CMF estar a fazer das tripas coração para ficar no Tribunal de Contas? Será que tem medo que se descubra as falcatruas que andou a fazer no tempo em que valia tudo?

Anónimo disse...

Só para alertar a todos os leitores que as nomeações recentes para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência são bem piores que não cumprir a promessa de trazer o armas, o avião cargueiro e construir o novo hospital.

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/madeira/cmf-nomeia-quatro-novas-dirigentes-na-gestao-financeira-e-patrimonial-CX440433#disqus_thread

Anónimo disse...

Esta é linda...um deputado da Assembleia Regional a tentar fazer o trabalho de um deputado municipal ou vereador. E logo este menino que não pesca nada! Este PSD Madeira é anedótico. Na falta de competência dos deputados municipais do PSD vai buscar fora.

Anónimo disse...

O comentador das 1005 , baralha as coisas , antiga dirigente resiste a vir para a camara porque tem medo ?
falta dizer que é uma antiga dirigente que foi mantida em comissão de serviço pelo atual elenco camarario , até que há um ano a esta parte pediu a demissão e tentou ir embora . Qual o tempo em que valia tudo , o destes vereadores , pois dos anteriores e depois de muitas auditorias e ameaças nada mostraram . Tenham alguma vergonha na cara e vejam lá o que afirmam , já que se estão a incriminar.

Anónimo disse...

Acabo de ver na RTP Madeira que a vereadora Madalena Sacramento Nunes é presidente da associação de ginástica da madeira e, enquanto vereadora deu um subsídio à associação que dirige. Vale tudo