Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PSD pronuncia-se sobre bronca municipal no P. Santo


COMUNICADO

Destituição da Mesa da Assembleia Municipal por indicação do presidente da Câmara Municipal do Porto Santo


1. Na sequência de uma discussão entre o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo e a presidente da Mesa da Assembleia, durante a sessão ordinária de hoje, a Mesa da Assembleia Municipal foi destituída. Esta destituição aconteceu por indicação do presidente da câmara aos deputados municipais socialistas.
2. O desentendimento entre os socialistas aconteceu de manhã quando o presidente do Município do Porto Santo pôs em causa a forma como a presidente da Mesa da Assembleia (Luísa Mendonça) estava a conduzir os trabalhos.
3. A presidente da Mesa da Assembleia entendeu que não havia condições para continuar os trabalhos, tendo suspendido a sessão e marcado o início dos trabalhos para a parte a tarde.
4. No início da tarde de hoje, o deputado independente, Dinarte Velosa, perante o que se tinha passado na parte da manhã, propôs a votação de um voto de confiança à Mesa da Assembleia. Os membros do PSD disseram que iam  abster-se, uma vez que não foram responsáveis pela eleição da mesma.
5. No processo de votação, dos 13 deputados municipais que podiam votar, todos os deputados se abstiveram, incluindo os quatro deputados do PS, por indicação do próprio presidente da autarquia.
6.  Face à recusa dos próprios deputados do PS em votar a moção de confiança à Mesa da Assembleia eleita pelos socialistas, presidida por Luísa Mendonça e Teresa Leão (a nova presidente da concelhia do PS no Porto Santo), o PSD entendeu que não estavam reunidas as condições para o funcionamento deste órgão.
7. O PSD afirmou que não iria apresentar lista, uma vez que não é o partido mais votado do concelho. Assim, o PSD entende que cabe ao PS apresentar uma nova lista para a Mesa da Assembleia Municipal, que irá acontecer agora na parte da tarde.
8. O PSD limitou-se a ser consequente com a votação que houve e com o facto de os próprios deputados municipais não terem aprovado a moção de confiança à sua própria mesa.


Roberto Silva

Deputado Municipal do PSD no Porto Santo 

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta guerra já era esperada!!
Eu até me admiro como conseguiram aguentar-se até hoje perante tantas faltas de respeito e enxovalhos do presidente da câmara e a presidente da assembleia!!
Onde falta o respeito pela pessoa e pelo trabalho do outro, perde-se tudo e não se consegue trabalhar!!
Precisam-se cidadãos bem formados, a nível ético e de cidadania na política!!!!

Anónimo disse...

D. Luísa não tem capacidade para tar à frente da Assembleia. O Menezes vai afastá-la do PS.

Anónimo disse...

E eu pergunto: Menezes tem capacidade para estar à frente do munícipio?!

Anónimo disse...


Os Deputados Municipais do P.S são uma noalidade não percebem nada de nada só estão lá para fazer presença de corpo presente enfim uma tristeza.

Anónimo disse...

A Ganância do PS/Lisboa juntamente com a ganancia do PS/Funchal para manter os poleiros dos amigos e deles próprios, levou a uma rápida adesão ao PS por parte do Filipe Menezes, para que assim mantivesse a CMPS, visto que o PSD/Funchal retirou-lhe o apoio, a sua adesão foi envolta em trafulhice por parte do responsável do PS/Funchal.
Não teve o aval da Luísa Mendonça porque e muito bem esse sr.é e sempre será PSD ou seja sempre será Social Democrata, a prova é que convidou o anterior presidente da Madeira.
Tenho pena que os que sempre acompanharam a Luísa, lhe voltem agora as costas, isto porque são tão iguais ou piores que o Filipe Menezes, por isso (Quem não tem cão caça com gato).

"Onde reina a força, o direito não tem lugar."

Anónimo disse...

O partido do Menezes de Oliveira é o dinheiro. Não tem qualquer ideologia, nem social nem socialista! Ele bem tentou ter poder através do PSD que nunca lhe reconheceu qualquer competência, como viu que não ia lá pelo PSD enfiou-se no primeiro que lhe deu guarita!