Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de novembro de 2016




Esta tarde, fez-se silêncio na sala de conferências da Escola Secundária de Jaime Moniz porque o teatro revisitou a Escola. ID - A Tua Marca na Net 2.0” foi a peça que subiu ao palco, um trabalho enquadrado num projeto pedagógico que resulta de um consórcio nacional em parceria com a Secretaria Regional da Educação, através da Direção Regional da Juventude e do Desporto.
Os estudantes e professores aderiram com entusiasmo a esta dramatização que se revestiu de um carácter educativo, nomeadamente sensibilizar os jovens para a excessiva dependência das novas tecnologias, nomeadamente das redes sociais, com a consequente perda da socialização e de outros valores importantes ao nível da comunicação interpessoal.
Deram corpo a esta peça três atores bem conhecidos da televisão nacional. Pedro Górgia, o ator da popular série “Morangos com Açucar” e “Jardins Proibidos”, Alexandre Silva, um dos rostos conhecidos dos “Malucos do Riso”, e Tiago Aldeia, da novela Doce Tentação”, da TVI.
O objetivo desta dramatização escolar é o de sensibilizar os jovens para os riscos e oportunidades associados ao uso da Internet, numa fusão entre a sátira e o cómico.
O director regional da Juventude e Desporto, David Gomes, assistiu também ao espectáculo, na companhia do presidente do Conselho Executivo, Jorge Moreira de Sousa, entre outros convidados.
Esta é uma iniciativa do Centro de Internet Segura (CISpt) e será também apresentada, ao longo desta terça feira, na Escola APEL.






Texto: Liceu
Fotos: Carlos Freira

Sem comentários: