Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Blue Mobilidade (ACTUALIZADO)


Achamos que o sr. presidente devia dar umas aulas ao secretário da Economia para Eduardo Jesus aprender o que é mesmo MOBILIDADE. Miguel cá pega no aviãozinho da Tecnovia e é só voar pr'aqui e pr'ali. Qual é o problema?!


Actualizando: 
'Ganda nóia!' 
Por um lado, o avião não é da Tecnovia, ao contrário do que se depreendia de uma subtil intriguinha no FB, reflectida cá no Fénix. O jumbo é do Aeroclube. Mas patrocinado, de algum modo, pela Tecnovia, a não ser que o logo da empresa no 'rabo' da avioneta seja uma gracinha. Dá a impressão de que a troca pelo suposto patrocínio é a propaganda: o aviãozinho voa e mostra o logo às gaivotas, lá em cima - e depois na placa de estacionamento aos funcionários. Por outro lado, o povo pergunta se aquilo foi viagem comercial ou passeio de malta amiga, porque um clube de avionetas tem regras a seguir. E o desgoverno também, na escolha dos transportes para o sua excelência. Por outro lado ainda, eis que desabou 'ganda' bronca nas Angústias porque a Sissi não gostou nada de ficar em terra. Há sempre mais um lado: eis que, por outro lado, através de uns arabescos mágicos nas alturas, o post no FB mostrando a fotografia dos viajantes junto do aparelho (aqui reproduzida com a devida vénia) desapareceu por encanto e já deve ir nos antípodas. Por outro lado, pergunta-se porquê esses cuidados de fazer desaparecer uma imagem tão gira.
Por outro lado, o último: são Festas!
Moral da história: no plano da MOBILIDADE, o quiproquó continua a ser uma lição.  

45 comentários:

Anónimo disse...

Esse não é o gajo que faz de presidente na África do Sul e que disse que nunca foi corrompido nem será na nossa assembleia? Justo com a empresa que tem ganho tudo? A do Resende e Jaime Ramos. Fantástico. Coincidências! Estou desejando que chegue Outubro de 2017. A Tecnovia Jet passa factura para o subsídio da mobilidade? Uma vergonha isto, tudo à descarada.

Anónimo disse...

Onde é que já vimos este tipo de "serviços"?
Este ano de 2016, a PJ e Procuradoria têm tido um trabalho danado perseguindo, no tráfego dos "papeis", a mobilidade do dinheiro...

Anónimo disse...

Antigamente toda a gente sabia da corrupção que existia entre alguns políticos e alguns empresários, mas era meio dissimulado! Agora é à descarada! Vota PPD! A broquilândia no seu melhor! Viva a república dos broquilhas!

Anónimo disse...

É preciso ser mesmo burro ou de uma ingenuidade infantil, para ser apanhado numa situação destas.

Anónimo disse...

São estas coisas que minam a democracia e fazem as pessoas não acreditar nos políticos.
Bem que o Medina Carreira tem razão.

Anónimo disse...

Vá aproveitando, é que não há lugares perpétuos, nem no Governo nem nos aviões.

Anónimo disse...

Gostava de saber como andam aquelas dívidas todas, que tinha aquando o primeiro dia como Presidente do Governo Regional.

Anónimo disse...

Escandaloso! Devia ser chamado à Assembleia Regional para esclarecer estes "favores" e já agora, nunca mais ninguem falou da casa que a Tecnovia ofereceu-lhe na Rua da Casa Branca. É pena que o Coelho tenha aberto a boca antes do tempo...

Anónimo disse...

Por estas e por outras é que os Governos deviam ter aeronaves para seu uso exclusivo.... Mas onde anda a transparência que este gajo defendia com unhas e dentes nas internas do PSD? Mas onde anda a transparência que este gajo defendia com unhas e dentes nas legislativas?

Anónimo disse...

Demissão! Já!

Anónimo disse...

Essa aeronave é do aeroclube. Uma cambada de idiotas. Mas já agora agradecemos a vossa contribuição para uma pintura nova.

Anónimo disse...

adoro está terra dizem mal da Tecnovia e do Jaime Ramos mais quando estão no poder chamam a Tecnovia para a recuperação da estrada que vai para o Madeira Shopping e outras obras mais porque não chamaram o Roberto almada e seus muchachos para essa obra ....e Jaime Ramos para os lados de Machico que é de esquerda suspendem o PDM para ele fazer um Hotel nada contra mais só para mostrar a vocês que quando se está no poder seja qual for o partido os amigos são sempre os mesmos .

este avião pode pertencer a Tecnovia mais faz serviço de aluguer para qualquer um , existe até uma promoção para sobrevoar o Funchal e ver as luzes de natal .

Anónimo disse...

onde foram buscar essa ideia do avião ser da tecnovia??!!

Luís Calisto disse...

'Bocas' de facebook pr'animar o Natal!

Ramos disse...

Já perderam a vergonha, agora é encher os bolsos o mais rápido possível, quem vier depois que se lixe. O atual PSD esta cativo de lunáticos e ultraliberais, gente que não tem valores a não ser a idolatria do dinheiro.
Há qualquer coisa que está profundamente errada, de facto, no atual PSD, um partido que se encontra bem longe das ideias do seu saudoso fundador.

Anónimo disse...

Que se lixe a governação o que se quer é festas. Só que isto vai ter consequências muito muito graves meus senhores. Alguém tem a mais pálida noção do que os escolhidos de Albuquerque já conseguiram estragar na saúde?
Se calhar só quando lá forem parar ou um dos familiares descobrir (tardiamente é óbvio) que tem cancro.
Boas festas cangalheiros.

Miguel Pinto disse...

Para os mais distraídos, esta aeronave é um Cessna FTB-337G conhecido por "Puxa-empurra" do Aeroclube da Madeira, provavelmente patrocinado pela Tecnovia Madeira, como também já esteve de uma Rent a Car.
Associar esta foto à promiscuidade, que todos sabemos que existe, é leviano...

Anónimo disse...

Não elegeram o bluff do pianista... agora amanhem-se...

Anónimo disse...

Quanto custa uma viagem no avião do "aeroclube"? Quem pagou a viagem? Passaram factura? E já agora a casinha na casa branca para um dos senhores da foto?
O sérgio como antigo funcionário do Jaiminho está isento de culpa, também ele só vale 300 votos.

Anónimo disse...

Esse avião pertence ao Aeroclube da Madeira, não pertence á Tecnovia. O que acontece é que o mesmo tem um autocolante com o nome da Tecnovia, porque tem um protocolo de apoio com a referida firma.
Cuidado com as deduções que tiram, nem tudo o que parece, é.

Anónimo disse...

Caros comentadores,

Perguntem-se uma coisa: para que raio é que a Tecnovia quer esta traquitana ? Para levar e trazer o Eng. Resende a Lisboa, a África ou outras paragens onde a empresa tem obras ? Fazer viagens nesta coisa desconfortável, lenta e sem serviço VIP a bordo ?
Não será este pequeno pássaro aéreo do aeroclube, com patrocínio da Tecnovia ?
Faz mais sentido, não faz ?

Luís Calisto disse...

Quanto a mim, este é um caso para tratar com a mulher de César. Convém, às vezes. É que depois aparecem no FB alusões avião-Tecnovia, como é o caso...
Não seria tão estranho assim o grupo empresarial possuir uma traquitana destas. Há 'empreiteiros' com avião maior.
E mais: ainda que o avião fosse da Tecnovia, não seria um tsunami se um presidente de governo viajasse nele, havendo justificação para tal.
Não é o avião da Tecnovia, é o avião patrocinado pela Tecnovia...
Sempre a mulher de César, essa intriguista!

Anónimo disse...

Não venham para aqui branquear o Miguel Albuquerque. No passado, ele já viajava de borla no avião privado do famoso, e agora falido, Carlos Saraiva, o tal que comprou o hotel ao Rebelo e mudou o nome para Hotel CS. Depois, as viagens e estadias do Miguel no Algarve foram pagas com o favor que Miguel fez, quando era Presidente da Câmara, em licenciar ilegalmente as cavalariças em frente ao hotel, que rebentaram com a arquitectura lindissima da autoria do arq. Ricardo Nogueira. UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

A Tecnovia foi sempre protegida de M. Albuquerque. Até arranjou um tachinho para a mulher do Eng. Resende na Câmara Municipal. Brincamos?

Anónimo disse...

Bom dia. O Avião é do Aeroclube da Madeira. A Tecnovia pagou algo ( se não foi o referido avião) para ter o logotipo ali.,
Mais...tem o Aeroclube da Madeira autorização para utilização do mesmo em termos comerciais? Presumo que não:
Se o fez a título gratuito, fe-lo em troca de quê?

Esta questão levanta uma outra mais importante: Sabe-se à boca pequena que o Aeroculbe, faz algumas viagens ao Porto Santo a troco de dinheiro.Eu próprio já fui convidado a ir Pode fazê-lo?

Estas perguntas, não são acusações. São perguntas. Os que aqui vieram chamar de idiotas aos outros , que respondam e que se identifiquem.

Anónimo disse...

Para alguns há sempre mobilidade.

Anónimo disse...

Isto é que é arranjar explicações para a foto. A corrupção tem sempre justificação mas nós estamos na pobreza, na falência, com esta gente a fazer mais negociatas. Somos todos anjinhos, como se não soubéssemos que o Resende tem ganho tudo e que é unha e carne com Miguel Albuquerque!

Anónimo disse...

Há 40 anos que tudo tem justificação, é olhar para trás e perguntar se querem ser anjinhos e ir nestas conversas. Estes estão para se limpar em 4 anos, há decisões de bradar aos céus!

Anónimo disse...

No Funchal Notícias está "esclarecido": Avião da Tecnovia ao Serviço do Aeroclube. DA TECNOVIA! E que o serviço foi facturado ao GR. E que o Presidente foi ao almoço dos representantes do Governo no P. Santo. E que optou por este meio porque não podia esperar o dia todo pela viagem da Aerovip. Ele coitado não podia esperar pelo avião da "carreira", já os outros 299.999 madeirenses que se fo... perdão, que se lixem!

https://funchalnoticias.net/2016/12/22/albuquerque-usou-e-pagou-aviao-da-aeroclub-para-ir-ao-porto-santo/

Anónimo disse...

"Não há lugares vitalícios no MEU GOVERNO"- afirma Albuquerque!!Depreende-se que afinal o governo é só dele que ele julga ser rei....lol....Só rindo para não chorar com tamanhas barbaridades!!!

Anónimo disse...

Foi para uma almoçarada.. está bem, está bem. Também não seria de esperar outra coisa.

Margarida disse...

De facto, esta aeronave pertence ao Aeroclube e qualquer pessoa pode requisitar o seu serviço mediante pagamento do mesmo!! Não se tirem ilações desta situação, nem se tente denegrir a imagem de uma empresa, nem dos seus funcionários!
Se há uma coisa que me irrita profundamente é o aproveitamento político de fotos/ situações, nas quais envolvem pessoas isentas e imparciais que nada têm a ver com politiquices ou outras mesquinhices...

Anónimo disse...

E acha que esse suposto "esclarecimento" é de facto suficiente e verdadeiro?!?!?!?!

Anónimo disse...

291 228 311 Euroclube. Será que se pode ligar para lá e saber quanto custa a viagem? E se passam factura? É que se há factura deviam mostrar qual é a factura. E mais que contrato existe entre a Tecnovia e o aeroclube? Como é esse contrato? Perante a polémica instalada há que ser transparente!!

Anónimo disse...

Com estas viagenzinhas já estou a ver o AeroClub patrocinar o Golf das corridas...
Um conselho, mantenham o Manuel Gião como 1º Piloto.

Anónimo disse...

agora fica a questão quem noticio a noticia 1º o estipilha do FunchalNoticias ou o Fénix do Sr Calisto ou será que os 2 são o mesmo

Luís Calisto disse...

Senhor ou Senhora das 16.04: se acha que isso é relevante, vá ver as datas de publicação de uma peça e da outra.

Anónimo disse...

Irra. O homem precisou de ir ao Porto Santo. requisitou o avião do aeroclube.
Qual é o problema? Se eu lhe emprestar a minha "lambreta" também vão pegar?

Anónimo disse...

Cá está, parece mesmo um homem de negócios..

Anónimo disse...

O que gosto neste desmentido é que muitas notícias negativas para este Governo Regional foram publicadas neste blog sem que tenham sido desmentidas.
O problema de desmentir notícias é que se tem que desmentir todas, pois se não se fizer está se a confirmar o alegado por omissão.

Anónimo disse...

Ver o que se passa no PSD Porto Santo que é bom, nada... Ah! Deve ter percebido no almoço como a coisa anda... De 200 foi metade e a custo. Abre o olho homem que nestas bandas estão a vender-te peixe verde por atum.

Anónimo disse...

Sr. Calisto, no comunicado oficial assinado pelo Rui Abreu, ele diz que o avião é da tecnovia e não do aeroclube. Foi emprestado ao aeroclube. Nada mais. Se tivéssemos uma oposição decente, agarrava nisto com unhas e dentes e não largava mais.

Luís Calisto disse...

Caro comentador das 9.00
Não vi o comunicado oficial. Vou tentar apanhar essa preciosidade.
Mas, moral da história, tem razão: com uma oposição a modo...
Só que a oposição respeita o espírito de Natal. E, como o meu Amigo sabe muito bem, Natal é quando o homem quiser, ou seja, todo o ano...

Raghnar disse...

Sou o único incomodado pelo recurso a um avião privado para se deslocar a uma almoçarada com funcionários? Se o almoço é tão importante, as "questões de agenda" não deveriam ser arrumadas de outra forma?

E também não posso deixar de notar a ironia na notícia do Funchalnotícias quando afirma que "Albuquerque pagou". Se algo está mais que certo é que Albuquerque não pagou nada, quem teve essa honra fomos "todos nós"...

Anónimo disse...

Os monarcas não podem andar a cheirar o chulé da viloada! O reizinho tem de viajar com muito perfume à volta! Há que perceber isto, e não vir para aqui com estes queixumes todos!